• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

      categoria: novidadinhas

    • Novidadinhas da semana

      Baco Exu do Blues no Circo Voador

      Amanhã é feriado e a boa é curtir a noite de hoje ao som de Baco Exu do Blues, no Rio de Janeiro! O artista, que vem se destacando na nova cena musical brasileira, se apresenta no Circo Voador a partir das 22h.

      Convida a galera pra cantar junto os sucessos de “Bluesman”, o disco de Baco que faz todo mundo soltar a voz!

      Roda Viva 2019

      Cultura e informação é tudo de bom! Por isso, a dica pra quem tá no Rio de Janeiro até 01.12 é conferir o espetáculo “Roda Viva 2019”, na Cidade das Artes.

      A peça, originalmente escrita por Chico Buarque, é uma remontagem incrível da que foi feita em 1968, ano emblemático de ebulição política e cultural no mundo. Questão super atual, certo?

      Vamos!

      Ofertório em SP

      Alô, SP! A boa desse é fds é cantar e se emocionar ao som de Caetano e os filhos Moreno, Zeca e Tom Veloso em mais uma apresentação maravilhosa de “Ofertório”.

      O show acontece neste sábado e domingo, às 20h e a dica é correr pra garantir seus ingressos 🙂

      Preta Jazz Festival

      Que maravilha, amanhã é feriado e tem evento imperdível rolando em SP! Consciência negra é todo dia e pra celebrar, bora conferir o Preta Jazz Festival, a partir das 17h.

      A primeira edição do evento, que faz parte do Festival Feira Preta, traz uma programação maravilhosa: Renato Gama & Orquestra Profunda de Delicadeza, grupo Clarianas e do Amaro Freitas Tri e o encontro inédito do duo formado pela contrabaixista e compositora Ana Karina Sebastião com a cantora e compositora Lenna Bahule, de Moçambique.

      O Festival Feira Preta ocupa vários pontos da cidade de São Paulo durante novembro e dezembro, com cultura e empreendedorismo negros. A plataforma completa 18 anos de existência como o maior evento de empreendedorismo negro da América Latina e reúne conteúdos, produtos e

      serviços que representam o que há de mais inovador na criatividade preta, em diferentes segmentos.

      Vamos!

      Clube de Leitura em Salvador

      Neste sábado, o já tradicional Clube de Leitura que rola na Livraria Cultura de Salvador, traz pra roda o debate sobre o livro “Quem tem medo do feminismo negro?”, da escritora e ativista Djamila Ribeiro.

      O evento é gratuito então é só colar por lá pra participar!

      Mostra Queer de Fotografia em Salvador

      Olha que demais! Neste sábado e domingo o Museu de Arte da Bahia recebe a primeira edição da Mostra Queer de Fotografia, das 13h às 21h.

      A exposição contará com 8 artistas baianos + o projeto audiovisual do Grupo Sonora. No dia 21, sábado ainda vai rolar uma roda de conversa com 14 artistas visuais falando sobre os processos criativos e trajetórias.

      Se liga na programação e bora lá!

      21.11.19
    • Novidadinhas da semana

      NEOJIBA

      Pra quem tá pela Bahia ou pelo Brasil todo, vale conhecer o projeto social Neojiba que promove o desenvolvimento e a integração social por meio do ensino e da prática musical coletiva, tendo beneficiado, em 12 anos de história, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente situações de vulnerabilidade.

      Essa galera cheia de energia tá precisando de uma super ajuda pra construir um novo palco aberto a todos os talentos da comunidade: a Arca NEOJIBA, no Parque do Queimado, em Salvador.

      O principal objetivo da Arca? Garantir um espaço que abrigue diferentes linguagens artísticas, para aproximar a comunidade local, aproveitando as dimensões do local. Curtiu, né?

      Então mostra pra galera toda e bora ajudar!

      Imersão Mulheres Férteis no Rio

      Que tal fazer parte de uma imersão cheia de significado pra fazer a alma transbordar de alegraia? A Vanessa Moutinho, nossa parceira em vários projetos bacanas e coleções – quem lembra de “A Natureza é Feminina”?, facilitará o encontro, nesse fds, dias 2 e 3 de novembro.

      O que vai rolar?

      – autoconhecimento através do corpo e da voz, num campo movido pela música, a dança e a espiritualidade;

      – construção de uma rede empreendedora de apoio, sororidade e autonomia, através de vivências em círculo, diálogo, colaboração;

      – conexão com a natureza dentro e fora, descolonizando especialmente a relação com terra e água, experimentando caminhos pra uma vida e uma socioeconomia inspirada e focada na abundância e na regeneração.

      A proposta prática inclui também movimentar talentos e projetos! Unindo as dimensões feminina e masculina em inteireza, cocriação e paz. Promovendo novas narrativas sobre sermos mulheres hoje, nascidas além das perspectivas patriarcais. Honrando a palavra para, juntas, manifestarmos novos tempos e formas de nos relacionarmos.

      Demais, né? Corre pra garantir sua vaga e aproveitar!

      Circuito Junta Local no Rio

      Domingo, rola mais um Circuito Junta Local em Botafogo, a feira de pequenos produtores junto com o melhor do Polo Botafogo de gastronomia na aconchegante Rua Capistrano de Abreu.

      A proposta da feira é estreitar os laços entre pequenos produtores e a gastronomia. Os restaurantes do Polo Botafogo presentes no dia irão utilizar produtos da Junta Local na composição de seus pratos. Delícia, ein?

      É a boa pra convidar a família toda e experimentar as maravilhas que estarão por lá 😉

      Slam RJ 2019 – Campeonato Estadual de Poesia Falada

      A boa de hoje é conferir de perto o Slam RJ 2019, que rola no Circo Voador a partir das 18h.

      Pra quem não conhece ainda, os Slams são campeonatos de poesia falada que possuem regras específicas: poemas autorais; duração de até 3 min;  acompanhamento musical e uso de figurinos ou adereços cênicos proibidos.

      Uma noite especial pra gente celebrar junto a arte, a criatividade e a resistência poética. Vamos?

      Tulipa Ruiz e João Donato no Sesc Vila Mariana

      A boa de sampa é curtir o show de Tupila Ruiz e João Donato, no Sesc Vila Mariana, essa sexta-feira. A tradição e a vanguarda da nossa música popular se encontram nos palcos acompanhadas pela banda Pipoco da Galáxia, dirigida por Gustavo Ruiz e formada por Samuel Fraga, Gabriel “Bubú” Mayall e Douglas Antunes.

      A mini-tour, que estreou este ano em Goiânia, traz o pianista, um dos pilares da bossa nova, divertindo-se com o repertório da cantora, considerada uma das maiores revelações dos últimos anos, que realiza um sonho ao interpretar alguns dos inúmeros clássicos de Donato.

      Para comemorar o encontro, os músicos envolvidos gravaram duas músicas durante os ensaios: Gravidade Zero (Donato – Tulipa) e Manjericão (Tulipa – Gustavo). A sessão rendeu um single nos moldes vintage e em tiragem limitada, ou seja, duas músicas registradas em um compacto simples fabricado em vinil. O show no Sesc Vila Mariana será a primeira vez que as músicas do compacto serão tocadas em um show, que mistura o repertório dos dois artistas. Não vai perder, ein!

      Samba pros Orixás

      Anota aí a boa imperdível desse sábado! O Conjunto 4×4 trazem pra Casa de Rui Barboa em SP, sambas, ijexás, afoxés, côcos e outros ritmos brasileiro com influência de compositores baianos e temas que valorizam a negritude, miscigenação e ancestralidade.
      O grupo nasceu da junção de quatro cantores atuantes no samba paulistano, com vontade de fazer samba e valorizando o coro forte como nos discos e rodas raiz. Na voz, Kelly Silva, Fabricio Alves e Jéssica Américo. Kelly Adolpho no cavaquinho e voz, Alexandre Cardoso no violão, Miró Parma, Robério de Moura e Tiago Teixeira na percussão.
      Convida a galera e bora lá 😉

      31.10.19
    • Novidadinhas da semana

      Animação total pro fim de semana? Então se ligas nas boas que estão rolando e chama a galera pra curtir dias bons de muita música, arte, encontros e um tanto de coisa boa!

      APKÁ! – lançamento Céu

      Ê coisa boa! Céu acaba de apresentar um álbum novinho e esse fds já rola show de lançamento em SP, no Sesc Pompeia.
      “APKÁ!”, a palavra inventada pelo filho caçula Antonio, de apenas 1 ano, para mostrar toda a sua felicidade, nomeia o disco que traz extremos sonoros, temáticos, musicais e conceituais mostrando também um mix de sentimentos de alegrias e plenitude.
      Entre as maravilhas propostas em “APKÁ!”, a cantora e compositora se reinventa como intérprete a partir de composições inéditas que pediu para que dois compositores distintos “Pardo”, por Caetano Veloso e “Make Sure Your Head is Above”, por Dinho, dos Boogarins.
      Já nas faixas compostas por Céu, “Nada Irreal” sobe ao espaço sideral em belos arpeggios digitais, “Fênix do Amor” resume um renascimento artístico ecoando tecnopop, pós-punk e electro, a deliciosa “Rotação” é tão radiofônica quanto experimental. Quase ao fim do disco, “Ocitocina (Charged)”, entrega sua principal influência. É uma canção sobre o parto de seu filho mais novo, cheia de metáforas e analogias que tornam-se evidentes na hora em que ela a batizou com o nome do hormônio liberado pelas gestantes pouco antes de dar a luz.
      E aí, curtiu? Então já dá o play pra conhecer o álbum completo e garante seu ingresso pro show 😉

      Festival AGORA

      Pra aproveitar o fds por Sampa, a boa imperdível é conferir o Festival Agora 2019.
      Um evento pra lá de incrível com programação ampla e gratuita, que vai dos debates às festas sound system, do esporte à mentoria de projetos, e das performances artísticas ao cinema. Tudo com o objetivo de promover a inserção da mulher nas instâncias de poder.
      Vê só, o time de vozes femininas tá potente demais. Organizado pela plataforma Agora É Que São Elas, o festival traz nomes como Marina Silva, Manuela D’Ávila, Joenia Wapichana, Karol Conka, MC Carol e muitas outras.
      “O eixo principal do festival é a mulher nas instâncias de poder, então todas as áreas de conhecimento e atividades entram no nosso escopo, para aumentarmos a representatividade feminina em posições de destaque”, Antonia Pellegrino, idealizadora e curadora do evento.
      A 2ª edição acontece no CCSP (Centro Cultural São Paulo), esse sábado e domingo, com algumas atividades iniciadas antes e outras se encerrando em outubro.

      Convida a galera toda e partiu!

      Festa Jamaicana de Música Brasileira

      Toda hora é hora de celebrar as raízes da música brasileira, certo? Por isso, a boa dessa sexta é curtir a Festa Jamaicana de Música Brasileira. Uma noite super especial pra conhecer mais sobre as influências e riquezas sonoras e culturais do que há de mais pulsando na conexão Brasil-Jamaica.
      A dica é preparar aquele pisante confortável, um visual todo alegre, capricha no alto astral, no alongamento e celebrar com muita positividade, música, afetos e boas vibrações.
      Ah, e ainda rola expositores de arte pra curtir ao som de reggae, ska, dum e ragga/dancehall. Bora!

      Art Rio

      Até domingo, a boa pra quem estiver no Rio é conferir a tradicional Feira de Arte do Rio de Janeiro – ArtRio.  A nona edição na Marina da Glória trazendo para o mesmo espaço, obras de grandes mestres e também, o trabalho de novos artistas em uma seleção especial das principais galerias do país.

      Além das galerias de arte, a feira terá uma mostra de videoarte, um  espaço no jardim onde irão acontecer as Conversas ArtRio, lançamentos de livros, oficinas para crianças, obras históricas como “Cosmococa”, de Helio Oiticica, performances inéditas, e ainda, lounges para apreciar a paisagem e uma área gastronômica.

      E aí, vamos?

      O Grande Encontro

      Que coisa boa! Sexta e sábado tem o Grande Encontro no Rio. Serão 2 apresentações especiais com as vozes sempre maravilhosas de Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.
      É pra cantar junto clássicos como “Tropicana”, “Anunciação”, “Frevo Mulher” e um tanto mais de música boa.
      Manda um “Ai que Saudade D’Ocê” pro seu love, garante o ingresso e bora curtir um forró chamegado ♥

      Bia Ferreira no Festival Levada

      Sexta é dia de cantar e dançar com Bia Ferreira no Festival Levada, que acontece no Lab Oi Futuro, no Flamengo.
      O show é o pré-lançamento do novo álbum “Um Chamado”, a cantora que tem dado o que falar entre os novos nomes da música brasileira.
      De forma simples, acessível e didática, o show pauta questões raciais, sociais, do movimento LBT, intolerância religiosa entre doses homeopáticas de amor.
      Estarão presentes canções ja conhecidas como “Cota não é esmola”, “Não precisa ser Amelia” e “De dentro do AP”, e algumas canções inéditas: “Brilha minha guia” (Doralyce) e “Sharamanayas” parceria com a compositora Doralyce, que está há mais de um ano juntinho da Bia.

      Vamos!

      19.09.19
    • Novidadinhas da semana

      A programação do fds tá cheia de eventos bacanas pra convidar a galera e curtir as boas pela cidade! Tem música, arte, cinema e muito mais. Olha só as boas que a gente selecionou pra você 😉

      Feira de Vinil em Niterói

      Para os apaixonados pelos tempos nostálgicos do vinil, acontece neste domingo, de 10h às 18h, a 2ª Feira de Vinil no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno no Campo de São Bento.

      O passeio perfeito pra ver de perto clássicos da música e ainda curtir um dia de arte, natureza e moda!

      Ah, e se você quiser expor os seus discos, é só entrar em contato com a organização do evento 😉

      Vamos?

      Estação Rio | Vanessa da Mata e Letrux

      A boa de sábado é curtir o show gratuito de Vanessa da Mata e Letrux na maravilhosa Praça Mauá, a partir das 18h.

      As apresentações fazem parte do #EstaçãoRio, projeto musical da Globo que leva shows gratuitos e de grandes artistas a diferentes bairros e municípios do Rio.

      Curtiu? Então bora lá!

      Oficina do Ladrilha

      Sempre teve vontade de se aventurar pelo universo da escrita mas rola aquela dúvida de como começar? A nossa editora de conteúdo, Fernanda Moreira, fará uma oficina de escrita através do Ladrilha, projeto autoral que ela criou para espalhar poesia por aí.

      Quem lembra dos ladrilhas que fizeram parte do VM das nossas lojas por todo Brasil? A Fe criou 3 ladrilhas exclusivos pra nossa coleção Natureza Feminina e foi um sucesso! Agora chegou a hora de aprender e se inspirar com essas criações tão potentes.

      “Serão exercícios práticos, facilitações e trocas que vão ajudar a desamarrar a crença de que a escrita tá longe e que a inspiração é quem dita a regra. Ao contrário: tá é dentro, é só começar”. Demais, né?

      Pra saber mais sobre o curso dá uma olhada no PDF que ela criou pra explicar tudinho e pra se inscrever, manda um e-mail pra contatoladrilha@gmail.com

      Nos vemos lá! 😉

      B|co.ficina de Fotografia Analógica com Guilherme Durão

      E, continuando a vibe boas das oficinas, esse domingo rola a B|co.ficina de Fotografia Analógica com o fotógrafo experimental Guilherme Durão.

      A oficina será no BCo. Space Makers, um espaço colaborativo criativo, que tem como pressuposto a sustentabilidade e a valorização do mercado local com foco na acessibilidade e na transformação do conhecimento.

      Curtiu? Então garante sua inscrição e boas fotos!

      CIGA 2019

      Que tal dar um passeio por diferentes galerias de arte na próxima semana? Dias 16 e 17 de setembro, acontece a tradicional CIGA – Circuito Integrado de Galerias de Arte, promovido pela ArtRio.

      As casas abrem as portas nesses 2 dias com uma programação especial que conta com bate-papos com artistas, abertura de exposições, visitas guiadas e muito mais!

      Confere a programação completa e aproveita!

      Shell Open Air – SP

      Se você estiver por Sampa entre 12 e 29 de setembro, a boa é aproveitar a programação pra lá de especial do Shell Open Air, que leva para o Jockey Club de São Paulo, clássicos e novidades do cinema internacional e nacional em um espaço ao ar livre super aconchegante.

      Entre os filmes imperdíveis, a lista conta com “Nós”, “Bacurau”, “Infiltrado na Klan” e muito outros. Não vai perder, né? Corre pra garantir os ingressos!

      12.09.19
    • Novidadinhas da semana

      Chegou a hora de saber a programação do fim de semana e convidar todo mundo pra curtir as boas pela cidade! Tem muita música, gastronomia, consciência ambiental e cultura rolando pra aproveitar, ó:

      Orquestra Tom Jobim e Zélia Duncan visitam Gilberto Gil

      A boa imperdível de sexta-feira é conferir o encontro maravilhoso da Orquestra Tom Jobim e Zélia Duncan celebrando clássicos de Gilberto Gil. Pela 1ª vez juntos, os dois vão trazer par o palco canções inesquecíveis como “Expresso 2222”, “Estrela” e “Drão”, com arranjos criados pelos músicos Tiago Costa e Nelson Ayres, regentes da Orquestra, e também por Jaques Morelembaum, Rogerio Duprat, Paulo Malheiros e Bruno Santos.

      Serão 2 apresentações pra você não perder de jeito nenhum: no Theatro São Pedro, no dia 23 de agosto, às 20h; e no Parque Ibirapuera, no dia 25 de agosto, às 16h, durante a Virada Sustentável – São Paulo. Ah, no fim de 2017 nossa editora de conteúdo, Fernanda Moreira, fez uma entrevista pra lá de especial com Gil e pra quem não viu, vale o mergulho na leitura pra aquecer o coração! Confere aqui no adoro!

      Virada Sustentável SP 2019

      Em uma semana tão importante onde os olhares estão atentos às consequências das queimadas na Amazônia, acontece até o domingo, 25/08, a tradicional Virada Sustentável de São Paulo.

      A 9ª edição ocupa cerca de 200 espaços com mais de 600 atrações, entre fóruns, artes visuais, cinema, teatro, dança, kids, shows e bem-estar. E o melhor, tudo gratuito!

      Pra pensar e agir coletivamente pelo nosso planeta, entre as atividades, a nossa dica é conferir as palestras, debates e atividades sobre Economia Circular, Mobilidade Urbana e Empreendedorismo social na Unibes Cultural, sexta e sábado!

      Vamos?



      Reinauguração da Biblioteca MAR

      Em tempos onde o digital parece ter dominado as nossas relações interpessoais e com o mundo, vale celebrar as memórias físicas, sensíveis ao toque e ao tempo. Por isso, a dica é conferir de perto a Reinauguração da Bibilioteca do Museu de Arte do Rio, o MAR.

      Após uma pausa de quatro meses, a Biblioteca e Centro de Documentação do museu reabre ao público neste sábado, 24/08, pronta para funcionar como espaço de leitura, pesquisa, mediação cultural e ainda como ambiente expositivo.

      O evento de inauguração contará com atividades gratuitas que ocuparão a biblioteca e também os pilotis durante o dia. Então, dá um bizu na programação toda e bora lá!

      A Gosto de Santa

      Santa Teresa é um dos bairros mais expressivos e culturais do Rio e pra celebrar essa vivacidade de encontros, acontece este fim de semana A Gosto de Santa. O Festival chegou para valorizar o bairro promovendo a integração entre moradores, empreendedores do bairro, produtores do Rio e todo o público, através de atividades gastronômicas, musicais e claro, culturais!

      Por lá, vai rolar o Circuito Carioca de Economia Solidária, Lançamento do Selo “Gosto De Santa” e Circuito gastronômico “A Gosto de Santa”, Palco dos Sabores, atrações infantis e culturais, e muito mais!

      Se liga na programação toda e convida a galera pro passeio 😉

      Expo ‘Histórias das mulheres’ e ‘Histórias Feministas’ no MASP

      A visibilidade feminina na arte, literatura, música e outras frentes culturais, era, até pouco tempo, escondida dos relatos históricos do mundo todo. Ainda bem que estamos na luta por essa mudança, certo?

      E olha que demais! O MASP inaugura nesta sexta-feira, 23/08, as mostras coletivas ‘Histórias das mulheres: artistas até 1900’ e ‘Histórias feministas: artistas depois de 2000’.

      Será uma apresentação inédita com uma seleção de cerca de 200 trabalhos de mais de 90 artistas e coletivos de diferentes nacionalidades, períodos, contextos e narrativas.

      O ‘Histórias das mulheres’ foi idealizada como um panorama de longa duração, com obras datando do século 1 ao 19. ‘Histórias feministas’ reúne artistas e coletivos que emergiram no século 21 e que trabalham com base em perspectivas feministas, ampliando um debate que ganhou visibilidade nas artes visuais entre os anos 1960 e 1980, mas que segue cruzando lutas, narrativas e conhecimentos.

      A expos rolam até o dia 17/11, não perde ein 😉

      Tradições Afrobrasileiras – Oficinas e Feira de Expositores

      A boa deste sábado é aprender mais sobre a potência das expressões culturais afrobrasileiras no evento Tradições Afrobrasileiras, com uma seleção especial de oficinas e feira de expositores.

      Se liga na promogração pra convidar todo mundo:

      10h às 12h – Contação de Histórias Dr. Griot com Nara Barcellos

      13h30h às 15h30 – Oficina de Turbantes Afro com a Prof. de História Kiev Medeiros e a Turbanteira Lucimar Dias da Silva

      10h às 18h – Feira de expositores

      O evento acontece no bairro da Glória e para se inscrever nas oficinas, é só deixar o nome no mural do evento e pagar lá na hora 😉

      22.08.19
    • Novidadinhas da semana

      O fds tá chegando, e com ele a gente traz a agenda do que tá rolando de mais legal pra você aproveitar por aí! Se liga!

      Alceu Valença no Rio Gastronomia

      Esse fim de semana acontece a 9ª edição do Rio Gastronomia com uma programação especial de palestras, workshops, conteúdos inspiradores de aromas e sabores do mundo todo!
      A dica é conferir o show imperdível de Alceu Valença, às 22h, com o visual apaixonante da Baía de Guanabara. E claro, cantar junto “Anunciação”, a música que inspirou o nosso alto inverno 19 <3

      Lançamento Mana Bernardes
      Pra quem estiver por SP, a boa é ficar pertinho de Mana Bernardes no lançamento de seu livro “Ritos do nascer ao parir”. Além da venda do livro e autógrafos para todos, a artista está preparando uma performance coletiva junto com a mãe, Rute Casoy, que inspirou toda a emoção da obra.

      “Rute-mãe,
      Quero que todo mundo saiba o que você me passou, dentro de tudo que a gente passou. É por isso que abri os cadernos e deixei sair na escrita à mão, o que depois virou o Ritos.”, conta Mana Bernades sobre a obra, em seu Instagram.

      O evento acontece este sábado, às partir das 17h, no Sesc Pompeia. Vamos?

      Circuito das Artes do Jardim Botânico

      Nesses dois últimos finais de semana de agosto, dias 17, 18, 24 e 25 (sábados e domingos), o bairro do Jardim Botânico recebe mais uma edição do tradicional Circuito das Artes. Com cerca de 80 expositores confirmados, 26 espaços abrem suas portas para receber artistas de cerâmica, moda, joias, acessórios, artesanato, fotografia, pintura, gravura, aquarela, papelaria, design, decoração e muito mais.

      Além disso, acontece também o Circuito Gastronômico, com a participação de restaurantes do bairro com sugestões de menus diferenciados, como o Blá Blá, Grado, Lorenzo Bistrô, Ella, Yumê, Roberta Sudbrack e o novo Coletivo 147. Bora!

      Samba Que Elas Querem – 2 anos

      Hoje é dia de comemorar junto com as meninas do Samba Que Elas Querem os 2 anos de sucesso do grupo. A roda de samba que é sempre uma alegria só, vai rolar no centro do Rio a partir das 19h. Convida a galera toda e bora sambar!

      Mostra Maré de Música com Letrux e Lucas Hawkin

      Sábado é dia de curtir a mistura sonora promovida pela Mostra Maré de Música, um evento organizado pela galera potente do Redes da Maré em parceria com a Natura Musical.

      A proposta é realizar uma troca super alto astral entre cantores consagrados e artistas da Maré, desmistificando o espaço da favela. E o encontro deste sábado, o 4º do ano, vai unir a música pulsante de Letrux e o cantor Lucas Hawkin construindo uma rede de trocas de afeto e aprendizado por meio de canções que falam sobre sexualidade, romance, superação e liberdade.

      Vamos!

      Especial Grandes Mulheres no Solar do Cosme

      O Solar no Cosme, no Cosme Velho, abre às portas nesta sexta-feira para o evento Grandes Mulheres, uma celebração às vozes femininas marcantes do Soul, Jazz e R&B. A noite será comandada pela cantora Camilla Gobbi, relembrando clássicos de Aretha Fraklin, Etta James, Nina Simone e outras cantoras inesquecíveis.

      Um show acústico e intimista para curtir aos pés do Cristo Redentor! Não dá pra perder, né? Garante seu ingresso e bom show 😉

      O Mercado #59

      A gente ama curtir o fim de semana nas feiras de moda, música e gastronomia que rolam pela cidade! Neste sábado a dica é a tradicional O Mercado, que rola no flamengo com mais de 50 marcas autorais de produtores locais, projetos sustentáveis e feitos à mão.

      Ah, pra quem quer curtir um som delícia vai rolar show com a banda O Bálsamo Benigno com tributo a Tim Maia. Demais, ein?

      O evento é petfriendly e haverá arrecadação de tampinhas plásticas para o projeto Rio Eco Pets, por isso, aproveita e leva de casa aquelas tampinhas que seriam descartadas pra serem convertidas em castrações para cães e gatos de protetores independentes.

      Vamos?



      15.08.19
    • Novidadinhas da semana

      O novidadinhas da semana chegou repleto de eventos bacanas pra convidar a galera e aproveitar o clima de agosto. Então, já sabe: anota os seus favoritos e bora curtir as boas da cidade! 😉

      8 1/2 Festa do Cinema Italiano

      De 08 até 14 de agosto as cidades do Rio, Niterói, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife recebem a 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, o festival cinematográfico com mais de 10 anos de história. A oportunidade é perfeita para conhecer um pouco mais sobre as clássicas produções cinematográficas da Itália e conferir novidades como os destaques italianos em Cannes, de 2018.

      Ah e pra quem é das cidades de Fortaleza, Belém, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Salvador, Londrina e Natal, o festival chega por aí na próxima semana, de 15 até 21 de agosto!

      Confira a programação completa aqui e boa sessão! 🙂

      Feira Tijuana no Parque Lage

      Em tempos onde o digital vem ganhando cada vez mais espaço, valorizar as criações impressas é revisitar memórias afetivas e não deixar que esse tipo de produção fique esquecido no tempo, não é mesmo?

      Por isso, a dica deste fim de semana é aproveitar mais uma edição da tradicional Feira Tijuana de Arte Impressa, que acontece no Parque Lage, sábado e domingo, de 10h às 18h.

      São mais de 50 expositores de várias cidades e até de outros países, apresentando as mais diferentes criações impressas pra apreciar, conhecer e claro, levar pra casa e pra vida!

      Confere a lista completa e bora lá!

      Feira no Cobogó – IMS – Rio

      E a programação literária continua no IMS do Rio! Por lá, rola a Feira no Cobogó, este sábado e domingo, das 14h às 20h, com pequenas editoras que estarão apresentando publicações super interessantes.

      O evento ainda conta com debates, sarau, contação de histórias e leituras. E ainda vai rolar comidinhas e bebidas com a galera na OCA Carioca e do Geneal.

      Fica de olho na programação completa e vamos!

      Baile da Bieta – Lapa

      Que maravilha, a Dj Bieta, que já marcou presença em vários eventos da FARM, preparou uma festa com todo o alto astral que ela espalha por onde passa.

      Sexta é dia de Baile da Bieta com atrações pra lá de especiais: as poesias das meninas do Slam das Minas do Rio, Afoxés & AfroBrasilidades com a Dj Verônica Orkidea, de Paraty e ainda a mistura boa de Mete Dança Ragga DanceHall Kuduro da Dj Nai Kiese, de Salvador e Pocket Show de Andreza Karla Negadeza, do Recife, apresentando o Coco Regional.

      Além de toda essa galera boa, ainda rola exposição de moda e gastronomia. Não dá pra perder, ein? A contribuição é consciente e o evento acontece na Lapa!

      Maria Gadú – Sesc Pompéia

      Alô, SP! Tá afim de ouvir um som pra fechar a semana com tudo? Amanhã é dia de Maria Gadú no Sesc Pompeia. A artista volta aos palcos com a turnê de comemoração de 20 anos de trajetória na música relembrando clássicos que marcaram a carreira a carreira e história da cantora.

      “Quase sem Querer”, “Shimbalaiê” e “Lanterna dos Afogados”, estão entre as mais pedidas. Curtiu? Então chama a galera e aproveita!

      Rubel – Teatro Porto Seguro

      E para os apaixonados por Rubel, a boa de terça-feira, é conferir o show que celebra o sucesso dos discos Pearl (2015) e Casas (2018), este último indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Disco de Rock e Música Latina em Português.

      A dica é convidar alguém especial para cantar ao som de “Partilhar”, “Quando Bate Aquela Saudade”, “O Velho e o Mar”, entre outros sucessos do artista. Bora?

      08.08.19
    • Novidadinhas da semana

      O fds tá chegando e a dica é aproveitar os eventos de música, arte, sustentabilidade e muita criatividade que estão rolando pelo Rio e SP. Se liga nas boas pra escolher os seus favoritos 😉

      Circuito Interno na Fábrica da Bhering

      Todo 1º sábado do mês rola o já tradicional Circuito Interno na Fábrica da Bhering, no bairro do Santo Cristo, no Rio. O passeio super vale pros cariocas e pra galera de fora!

      A antiga fábrica desativada, é uma construção dos anos 30 e hoje, é ocupada por ateliers, lojas, restaurantes e espaços colaborativos que abrem as portas ao público para visitação e claro, garantir as criações super bacanas dos residentes desse espaço incrível de 10.000m². Às 18h30 ainda rola show do artista João Pedro Bonfá e a nossa dica é aproveitar o pôr do sol no terraço com vista panorâmica. É de tirar o fôlego <3

      Mercado Fundição Sustentável

      Para aproveitar o passeio pelo centro do Rio, a boa é conferir o Mercado Fundição Sustentável, que rola na Fundição Progresso, neste sábado, de 11h às 19h. O evento é uma feira de cultura e agroecologia, e acontece em sintonia com outros eventos super bacanas que acontecem pelo centro neste sábado, como a tradicional Feira do Lavradio.

      E o que você vai encontrar por lá? Produtos da agroecologia, arte/cultura, educação ambiental, através de atividades bem interessantes. Na feira agroecológica, alimentos agroecológicos perecíveis in natura, mudas, terrários, arranjos e insumos agrícolas, alimentos processados (veganos / panc / vivos / orgânicos), cosméticos naturais, saboaria, farmácia caseira, aromaterapia, medicina e  arte indígenas,  artesanato, instrumentos musicais, moda e utensílios sustentáveis.

      Ainda rola uma programação especial para os pequenos com intervenções circenses e contação de histórias. Então convida a família toda e bora lá!

      Feira Mescla na Lapa

      O roteiro pelo centro do Rio continua! Amanhã é dia de Feira Mescla, na Lapa, que acontece no Hotel Selina, um local multicultural, alternativo e sustentável. O evento é uma mistura toda boa de moda sustentável, artesanato, gastronomia, oficinas, roda de conversa, música e encontros do mundo todo. Do jeito que a gente ama, né?

      Entre as atividades, a feira apresenta a oficina de arepa, um prato típico delicioso da Venezuela e Colômbia. As inscrições são feitas no dia, a partir das 13h.

      Curtiu? Vamos!

      EAV Parque Lage de Portas Abertas

      De segunda (05/08) até sábado (10/08), a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Jardim Botânico, estará de portas abertas com EAV de Portas Abertas pra todo mundo conhecer um pouco mais sobre os cursos, professores, espaços de aula e oficinas que rolam por lá.

      Será uma semana de atividades gratuitas, com aulas, palestras e ateliês abertos onde será possível tirar dúvidas sobre os cursos e as metodologias adotadas pelos professores e professoras. Ah, você ainda vai conhecer alunos, ex-alunos, futuros alunos e as várias possibilidades de formação e experimentação que fazem da EAV Parque Lage, uma escola livre de artes. Clica aqui pra saber a programação completa 😉

      Ludji Luna no Sesc Pinheiros

      Alô, Sampa! Hoje é dia de curtir o som delícia de Ludji Luna, no Sesc Pinheiros, a partir das 21h. No show, a artista baiana lança o vinil de seu álbum “Um corpo no mundo”, que tem uma descrição emocionante feita por ela:

      “Música é oração, é a paz da canção no ventre de minha mãe, é meu pai me ensinando a prestar atenção em cada instrumento, é a voz andrógina da Tracy Chapman que me comovia quando pequena,  é a coletânea de eruditos que minha mãe ouvia, é som no quintal do grupo Raciocínio Lento, é uma canção que me fez chorar uma noite inteira. E eu tenho ela assim, tão íntima, tão parte de mim, tão lá dentro, tão lá no fundo, que cantar é o mesmo que ser. Eu sou uma pessoa que canta e escreve! Assim, bem simples e sincera, assim, bem música…”, Ludji Luna.

      E o disco trás esse tanto mesmo, lançado em 2017, “Um corpo no mundo” traz em poesia cantada, a história, identidade e mostrar a beleza que envolve a vida da cantora e a cultura negra. Lindo de ouvir, pensar e viver!

      Marcelo Jeneci no Sesc Pompeia

      A outra dica imperdível pela agitada SP, é conferir o lançamento do novo disco de Marcelo Jeneci, no Sesc Pompeia. Em “Guaia”, o paulistano Marcelo Jeneci volta às origens, ao homenagear o bairro em que cresceu, Guaianazes. O terceiro álbum sucede “De Graça”(2013), e traz experimentos musicais que se juntam à famosa sanfona do cantor e compositor, em uma mescla de sons acústicos, sintéticos e regionais que resgatam a trajetória de Jeneci ao longo de sua formação musical.  

      Nas composições, parcerias com outros nomes incríveis como Arnaldo Antunes, Chico César,  José Miguel Wisnik, entre outros.

      O show acontece sábado e domingo e você pode garantir seu ingresso aqui. Nos vemos lá 😉

      01.08.19
    • Novidadinhas da semana

      Ei, tá sabendo das boas que vão rolar no fim de semana? A gente selecionou vários eventos bacanas pra aproveitar o dia e a noite 😉

      Light Art Rio

      Esse é o último fds pra conferir a expo “Light Art Rio”, a primeira mostra totalmente dedicada a energia e possibilidades da luz, no Rio de Janeiro. De instalações à esculturas, o Centro Cultural Oi Futuro recebe obras dos artistas Artistas: Alexandre Mazza (PR), Anaisa Franco (SP) e Carmen Slawinski (RJ) que exploram a luz como elemento principal de criação dando vida a temáticas de cor, tempo, projeção e tecnologia em ambientes imersivos e sensoriais. Aproveita que a entrada é gratuita e bora lá conferir de perto!

      Pietá no Mundo Pensante

      O espaço Mundo Pensante em SP tá com um projeto super legal que recebe no palco artistas da nova cena musical. O “Quinta + Cedo”, que rola sempre às quintas-feiras, recebe na próxima semana a banda Pietá, que a gente adora! Essa galera boa vai apresentar o novo disco Santo Sossego que traz pro público canções que passeiam por poesias, manifestos, orações que falam sobre os nossos pensamentos inquietos nessa rotina corrida. E pra quem já curte a banda há um tempo, a Pietá traz também os sucessos do primeiro disco, como Com os Pés no Futuro e Leve o Que Quiser. Ah, depois desse show super bacana ainda rola a Festa Embalo. Não vai perder, né?

      Sarau As Mina Tudo

      E a força feminina vai estar mais uma vez reunida no Sarau As Mina Tudo! Pra você ter uma ideia de como o evento é incrível, já é a 15ª edição e reúne artistas mulheres de todo Brasil. E funciona assim: São 2 blocos de apresentações, onde o primeiro é com as artistas inscritas previamente e o segundo, o microfone é aberto pra mulherada toda! É só colocar o nome na lista às 20h, no dia e local do sarau. E claro, você pode ir só pra assistir e conhecer tudo que essas vozes potentes tem pra dizer ao mundo. Garante sua inscrição e bora lá! 😉

      40 anos de Marielle

      A vereadora Marielle Franco, morta no Rio em março do ano passado, completaria esse sábado (27), 40 anos de vida. Para celebrar a trajetória marcante da ativista e continuar a lembrar a luta pela justiça do caso, vai rolar o “24h por 40 anos de Marielle”. O evento gratuito começa às 12h do dia 27/07 e rola até 7h de domingo. Serão mais de 20 atrações musicais contando com uma galera que solta a voz nas ruas pra falar sobre machismo, preconceito, homofobia e outros tantos temas que faziam parte da luta de Marielle. Entre elas, vale conferir de pé as apresentações das meninas do Mulheres de Buço, Mulheres Rodadas, Samba que Elas Querem, Batekoo, e outros. Garante seu ingresso, convida a galera e vamos!

      Programação Circo Voador

      Esse fds rola programação em doses dupla no Circo Voador! Sexta é dia escutar o som do Black Alien e conhecer o novo álbum, “Abaixo de Zero: Hello Hell”. O show começa às 22h e terá outras atrações surpresas!

      Já no sábado, a boa é cantar e se emocionar no show do coletivo paulistano 5 a seco. A dica é não perder a apresentação, pois os meninos vão dar uma pausa por tempo indeterminado! Além das novas músicas do disco “Síntese”, a noite será embalada pelos sucessos “Feliz pra Cachorro”, “Pra Você Dar o Nome” e “Deixe Estar”. Chama o seu amor e aproveita o show! 😉

      Nina Becker canta Dolores Duran

      Unindo grandes vozes femininas do passado e presente da música brasileira, o projeto Cantoras do Brasil chega à 3ª e 4ª temporada e para celebrar, rola o show mais do que especial de Nina Becker cantando Dolores Duran, a inspiração para a criação do projeto. Nessas novas temporadas, o Cantoras do Brasil homenageia as vozes de mulheres inesquecíveis como Cassia Eller, Chiquinha Gonzaga, Jovelina Pérola Negra, entre outras, por ícones atuais como Karol Conka, Mahmundi, Letuce, Alice Caymmi, Thaís Gulin e Flora Matos. O show acontece esta sexta e ingresso você garante aqui!

      25.07.19
    • Novidadinhas da semama


      Sexta-feira chegou e é dia de escolher as boas pra aproveitar o fim de semana! Tem programação pra quem curte literatura, poesia, animação, música e muito mais. Escolhe os seus favoritos e bora curtir o fds 😉

      17ª FLIP – Feira Internacional de Paraty

      Vamos à Paraty neste fim de semana? Por lá, acontece até domingo a 17ª FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty, que traz a ocupação de diversos espaços com múltiplas linguagens e voltados ao pensamento, à escrita, à arte, à crítica e à educação. Entre as atividades, mesas literárias, rodas de leitura e uma programação especial nas casas parceiras da região esperam pelos visitantes.
      Além disso, no pátio da Capelinha, no centro histórico de Paraty, a plataforma Hysteria e o projeto Você é o que Lê, que reúne Maria Ribeiro, Gregório Duvivier e Xico Sá, oferecem iniciativas super bacanas que incluem workshop de escrita para podcasts, bate-papo sobre a obra de Euclides da Cunha, homenageado do ano, e o show inédito “Mana Mana”, que juntará as cantoras Xênia França, Tiê e Josyara.
      Dá uma olhada nos horários de tudo que ainda vai rolar e não perde 😉

      Circuitinho no Parque Lage

      Que maravilha! Sábado e domingo a boa é conferir a 7ª edição do Circuitinho no Parque Lage. Além de diversas atividades e oficinas para os pequenos aprenderem brincando sobre solidariedade e amor ao nosso planeta, a Fábula, nossa irmã mais nova, estará por lá apresentando, em primeira mão, a nova coleção de Verão com brincadeiras super bacanas, como a personalização de chapéus de palha com a artista Chica Capeto. Demais, né? O evento acontece de 12h às 20h e a entrada para os adultos é R$10 (opcional) em prol do Parquinho Lage. Nos vemos lá!

      Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade

      Vai estar por SP essa semana? Até quarta-feira (17.07) rola a 6ª edição de Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, que neste ano tem como tema o envelhecimento do corpo LGBTQ+. Para tratar do assunto, o evento conta com espetáculos teatrais, show, mesas de debate, curso e exibição de filme abordando as relações entre o envelhecimento do corpo, a diversidade e a sexualidade. O evento acontece no Itaú Cultural e você pode conferir a programação completa aqui!

      Anima Mundi 2019

      Anota na agenda! Na próxima quarta-feira começa o Anima Mundi, o maior festival de animação da América Latina. A programação, que acontece noCCBB Rio de Janeiro  e nos cinemas doEstação NET de Cinema, inclui as tradicionais Mostras Competitivas e as Mostras Não-Competitivas, além de oficinas, bate-papo sobre animação e as masterclasses. A boa é convidar os amigos e a família toda pra conferir o que vai rolar por lá 😉

      Flip: Flup no MAR

      Ops, não deu pra conferir a Flip deste ano? Ou tá afim de curtir um pouquinho mais o evento? Segunda-feira é dia de aproveitar a Flip: Flup no MAR, evento que propõe um encontro entre  a FLUP – Festa Literária das Periferias, em parceria com a Flip, o Museu de Arte do Rio e a EUNIC (European Union National Institutes for Culture), trazendo para o centro do Rio alguns dos favoritos do que rolou por Paraty.

      O tema “Arte, ação e pensamento anticolonial” vai guiar encontros começando por um papo sobre museus, história e civilização com alguns dos mais importantes especialistas do mundo. Além disso, entre as atividades, a artista visual portuguesa e referência feminista Grada Kilomba e a jornalista Flávia Oliveira, com mediação da escritora e jornalista Ana Paula Lisboa, falam sobre “Anastácias redivivas – O feminismo negro em meio à tempestade”.
      Vale conferir a programação completa e ver de perto esse tanto de conteúdo incrível!

      Anelis Assumpção em SP

      Que tal fechar a semana com som potente de Anelis Assumpção? A cantora se apresenta no espaço Mundo Pensante, em SP, com as canções poéticas de seu terceiro disco, Taurina, que além de todo o talento de Anelis, traz parcerias como Ava Rocha, Russo Passapusso, Saulo Duarte, Liniker Barros, Tulipa Ruiz, Thalma de Freitas, Céu e o pequeno Benedito, filho da cantora. Ah, e o figurino do show é assinado pelas queridas Isadora Gallas – que já participou de vários projetos por aqui e Gabriela Mazepa, do re-ROUPA, que tá junto com a gente no re-FARM re-ROUPA. Demais, né?

      12.07.19
    • Novidadinhas da semana

      Mais um fim de semana chegando, galera! Ainda não sabe qual é a boa? Aproveita que a gente tem várias dicas por aqui. Teatro, festa, show, cinema? Tem tudo! Escolhe uma (ou mais) e se joga!

      Booogarins no Cine Joia (SP)

      Hoje é dia de curtir o som animado da Boogarins no Cine Joia de São Paulo! A banda goiânia fará um show especial de lançamento do 4º álbum “Sombrou Dúvida”, com canções que falam sobre as sombras e dúvidas do existir dos dias de hoje. Vale conferir! 😉

      MAR de Música: Festa Junina (Rio)

      Pensou que acabou a temporada de festas juninas? Hoje rola a tradicional festa junina do MAR, Museu de Arte do Rio, a partir das 18h. A animação começa com o grupo Virimexe trazendo os clássicos que todo mundo nas festas juninas tradicionais. É hora de se preparar pra dançar ao som de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e outros nomes inesquecíveis.

      Além disso, o Sexteto Sucupira vai agitar a noite com o Forró Jazz Cigano Tropical, uma mistura boa entre influências ibéricas, africanas, orientais e indígenas. E claro, estarão presentes as barraquinhas dos Vizinhos do MAR, com bebidas e comidas típicas. A boa é convidar a galera toda e aproveitar a noite no arrasta pé!

      Arraial do Jeneci (SP)

      Que maravilha! A boa de amanhã é cantar e dançar junto com Marcelo Jeneci, em um show especial em ritmo junino, no Sesc Santo Amaro, em Sampa. O músico é filho de ninguém menos que Sr. Manoel, o mais famoso eletrificador de sanfonas do Brasil e cresceu ao som das sanfonas de ícones como Sivuca e Dominguinhos. Vamos?

      Curso de Contação de Histórias Negras (Rio)

      A educadora, instrutora de Arte e Cultura e ativista Sinara Rúbia, em parceria com o Grupo Cultural Vozes da África e a Jangada Escola, realiza entre os dias 01 e 06 de julho o Curso de Contação de Histórias Negras: Literatura Infanto Juvenil. O curso propõe o desenvolvimento da arte de contar histórias negras e o mergulho nesse universo literário infanto juvenil – construído com Ancestralidade, Identidade e Representatividade Negra a partir da compreensão das dinâmicas dos Griôs, pessoas sábias que, através da tradição oral, guardam em si os saberes e fazeres de muitos povos africanos e da diáspora.
      Além disso o curso foca na compreensão e prática da diferença entre ler e contar histórias, possibilitando o desenvolvimento da escrita, novas práticas de leitura, o conhecimento e o despertar da criatividade. Amamos!

      Cultivo de cactos e suculentas (SP)

      Pra quem é de São Paulo, vale super conhecer a Escola de Botânica, que oferece atividades com conteúdos botânicos em linguagem simples, ministrado por profissionais especializados na ciência botânica, passeando por temas da ecologia dos ecossistemas brasileiros, na conservação da biodiversidade e cultivo.
      Entre as atividades oferecidas, acontece na próxima quarta-feira, 03/07, o workshop Cultivo de Cactos e Suculentas onde serão abordadas as diferenças e semelhanças entre as plantas, estruturas e principais características, além de noções básicas de cuidados e ambientes adequados pro cultivo. E claro, realizar o plantio de um deles pra levar para casa e decorar seu cantinho favorito com muito amor e natureza! ♥
      Se inscreve para garantir a vaga e aproveita!

      A Ponte – CCBB (Rio)

      Após o sucesso em outras cidades do Brasil, está em cartaz, no CCBB do Rio, a peça do premiado dramaturgo canadense Daniel Maclvor, “A Ponte”. A narrativa conta a história, encontros e desencontros de 3 irmãs, interpretadas por Bel Kowarick, Debora Lamm e Maria Flor. “É uma peça completamente sobre mulheres, que sobrevivem apesar de todas as dificuldades e que se ajudam, se fazem crescer e amadurecer”, conta Maria Flor. Vamos!

      27.06.19
    • Novidadinhas da semana

      Olá, inverno! Hora de preparar o visual mais quentinho, pois a estação mais aconchegante do ano chegou! E para animar os dias mais frios, a boa é aproveitar as festas e shows que rolam essa semana.

      Arrauê (Rio)

      Capricha no traje junino e convida a galera pro Arrauê que acontece amanhã! A estrela da noite é ninguém menos que Dona Onete que vem chegando pra botar todo mundo pra dançar um carimbó chamegado. O forró arrasta pé fica por conta do Forró Maravilhas, trio poderoso formado por mulheres e o forró animado do Vulcão Erupçado. E claro, vai rolar também correio do amor, comidas típicas e a tradicional quadrilha. Simbora!

      Festa Junina Vegana (SP)

      Que maravilha, se festa junina já é bom, imagina uma versão vegana? A Vila Mariana, em São Paulo, festeja durante todos os sábados e domingo de junho, a tradicional Festa Junina Vegana com comida típica caipira, gastronomia vegana, música boa, feira de produtos e até adoção de animais. Vamos?

      Sofar Rio apresenta: Bia Ferreira e Doralyce (Rio)

      A dupla apaixonante Bia Ferreira e Doralyce solta a voz no Sofar Rio, na próxima terça-feira, na Lapa.

      O Sofar Sounds é uma experiência super bacana para curtir música ao vivo com os novos nomes da música brasileira e aproveitar para conhecer lugares inusitados pela cidade. O show rola 19h e o local é surpresa e será divulgado 48h antes. Curtiu? Vamos!

      Carne Doce no Auditório Ibirapuera (SP)

      Alô, Sampa! Hoje é dia de celebrar 1 ano do lançamento do álbum “Tônus” junto com a banda goiânia Carne Doce que tem dado o que falar pelos festivais que a gente ama! O show começa às 21h e conta com interpretação em Libras. Demais, ein!

      A arte é mulher (Rio)

      Dia 26.06, próxima quarta-feira, é o último dia para conferir o encontro “A arte é mulher”, no CCBB-Rio. Idealizado pela percussionista Lan Lanh, a apresentação reúne a própria Lan Lanh, Numa Ciro, Heloisa Buarque de Holanda, Jussara Silveira, Maíra Freitas e Irene Egler falando sobre a Arte criada pelas Mulheres, assim como as Mulheres inventadas pela Arte em suas diferentes manifestações do feminino. A convidada especial deste último encontro é Socorro Lira, vencedora do 23º Prêmio da Música Brasileira, em 2012. Um encontro pra lá de potente, vamos?

      Musical Elza (SP)

      A trajetória de Elza Soares é sinônimo de resistência e reinvenção e isso a gente não tem dúvidas, certo? Sucesso absoluto, o musical “Elza” chega a São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, celebrando a trajetória memorável da artista que é pura admiração. Garante seu ingresso e não perde essa!

      20.06.19