• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm visita – eurico humano

      bola_eurico

      Assim que chegou à Santa Teresa Eurico Humano tratou de levar pro seu espaço, através de amarrações, a Bougainville que andava xôxa do outro lado do muro, pra que crescesse e tomasse conta, pra que enchesse o lugar como bem quisesse.

      eurico

      Assim como na natureza, seu trabalho segue a ordem do caos, suas formas se criam sozinhas, se apoderam, se sabem, vão preenchendo espaços como bem querem.

      eurico_3

      Parece complexo, e é, mas também é lindo, como a maioria das coisas que a gente não consegue explicar tão bem.

      FARM_Eurico Humano_9

      Através de seus emaranhados Eurico ilumina não só suas ideias, como as nossas, nossa casa e qualquer espaço, criando obras vivas, ao mesmo tempo esculturas, objetos de design e pontos de luz.

      FARM_Eurico Humano_22

      O designer gosta de desconstruir nossa ideia de objeto sólido, criando peças com movimento, mesmo quando concretas, extraindo beleza do defeito, dos erros, das imperfeições.

      eurico_1

      Foi numa noite dessas que corpo, mente e cama não se entendem bem que ele teve um insight, olhou as cordas que comprou sem saber bem o porquê e entendeu perfeitamente o que fazer com elas.

      FARM_Eurico Humano_8

      Assim nascia a primeira luminária, guardada até hoje dividindo espaço entre novos projetos, rascunhos e reinvenções, que vão transformando e formando, as vezes peças utilitárias, outras, obras de arte, que aqui no Rio podem ser encontradas na loja de design Poeira, no Leblon.

      eurico_4

      O processo é bonito que só. Artesanalmente Eurico reestrutura a corda através de seu interior, substituindo sua “alma” por uma estrutura moldável, ou na verdade, colocando um pouco de sua alma ali.

      FARM_Eurico Humano_26

      Um pouco dos países onde morou, de suas buscas e conflitos, do olhar treinado de sua experiência na moda e no design, das paisagens que encontrou pelos caminhos.

      eurico_2

      Eurico está se despedindo do espaço que dividia com outros artistas e músicos, da vista de tirar o ar e da Bougainville, que hoje cria uma sombra déli por alí.

      eurico_5

      Agora vai se inspirar na decadência de Copa, pegar a estrada de novo, de repente a Califórnia que recebeu seu trabalho super bem….

      FARM_Eurico Humano_16

      fotos: luiza chataignier

      Afinal, nada é fixo. Ainda bem!

      11.03.15