• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • tinha uma ilha no meio do caminho

      Uma não, três! E bem do ladinho de Bali. Não tão povoadas, não tão tomadas por hotéis e resorts, as Gili Air, Meno e Trawangan são uma caixinha de jóias na Indonésia e é lá que o nosso mochilão de hoje desembarca.

      As Gili são, pra muita gente, como Bali antes da invasão do turismo. Mais vazias, sem carros e motos, cercadas por uma franja de corais, com praias de areia branca e águas cristalinas.

      E ainda tem a  vista dos vulcões e montanhas de Bali e Lombok emoldurando a paisagem. Pra melhorar ainda mais (!), fazem a linha pra-todos-os-gostos, do tipo: alguma Gili vai sempre fazer a sua cabeça.

      Trawangan é a maior das três, e mais festiva, com barzinhos e uma baladinha zen-noturna. Gili Meno é calmaria total, e a Air é algo como entre uma e outra. E o melhor é que pra circular é super fácil: há barcos de sobra fazendo a ligação entre elas.

      E aí, partiu?

      COMO CHEGAR: Os barcos partem de Bali pra Lombok, e de lá pras Gili. Uma boa opção é pegar os chamados fast boats, que não fazem escala em Lombok. A viagem dura cerca de quatro horas. Um alerta é pegar barcos de agências, e prestar sempre atenção à lotação.

      COMO CIRCULAR: As ilhas Gili são planas, e dá pra circular no interior delas de bike. Outras alternativas são as carroças.

      QUANDO IR: Na estação das secas, que vai de abril a outubro. Mas o ideal mesmo é fugir da alta estação (julho e agosto), quando os preços triplicam.

      ONDE FICAR: A Vila Ombak Hotel, em Trawangan, é uma ótima opção. Fica na praia e não é cara. O Ombak Sunset também é bem legal, e consegue ser ainda mais barato.

      VISTO: O visto pra Indonésia é de até um mês e pode ser obtido ao chegar no aeroporto de Bali (Denpasar). Basta ter um passaporte com validade de no mínimo seis meses, passagem de volta e pagar uma taxa de permanência, que varia de acordo com o tempo de estadia.

      27.10.11