• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • pra lá de madagascar!

      Nossa leitora, a publicitária carioca Paula Rios fez uma aventura pra lá de diferente pra África, e nós curtimos tanto tanto a trip da moça que resolvemos mostrar um pouco aqui do que ela viu e sentiu!

      A viagem para Madagascar foi decidida a partir de um único motivo: ver animais endêmicos, ou seja, que só existem por lá, devido ao isolamento da ilha em relação aos seus vizinhos. Pouco sabíamos que o país tem muito mais a oferecer do que a fauna e flora exclusiva e de tirar o fôlego.

      A capital de Madagascar, Antananarivo, não oferece atrativos e geralmente só é vista como parada obrigatória para a ilha de Nossi Be, na tradução livre do Malgaxe, Ilha Grande, por ser a maior e mais populosa do país. Seu segundo nome se dá pelas lindas árvores de Lang Lang espalhadas; “Ilha Cheirosa”. Elas estão em toda parte e seu cheiro é maravilhoso. Não a toa que a flor de Lang Lang é o produto principal na composição do Chanel no 5!

      Um dois passeios mais divertidos por lá, com certeza é a Reserva de Lokobe. Para chegar é necessário ir de piroga, embarcação simples feita de madeira, e, adivinha quem faz todo o trabalho? hehe Nada de corpo mole em Nossi Be, o negócio é trabalhar os músculos do “tchau” e remar todavida! 😉

      Uma das maiores atrações da ilha, com certeza são os Lêmures (lembra??). O guia, logo ao entrar, começa a fazer sons guturais para chama-los e, em pouco tempo, estamos cercados. E todos parecem domesticados! Eles são muito amigáveis e adoram ganhar comidinhas – da floresta mesmo, como frutas e folhas, nada de batatinhas e chocolates, viu??

      Encontramos em Lokobe o menor camaleão do mundo, o Brookesia, e num é que ele é fofo? Aliás, os camaleões são uma atração à parte. Lindos todavida, super coloridos e dos mais diversos tamanhos!

      Esse é só um pedacinho da viagem da Paula, a gente achou tão legal que dividiu em partes pra você ver tudinho. Ficou curiosa? Se liga por aqui que já já a gente mostra mais (e beijos Paula, a gente adorou compartilhar essa África com você! :))

      01.02.13