• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • mochilão: maui – havaí – parte 2

      bola_havai2

      A viagem da Lu, fotógrafa do adoro, continua rumo à Hana e a primeira parada é Pa’ia, charmoso vilarejo à la Northshore (Oahu), onde fica Jaws entre outros picos de surf conhecidos.

      havai3

      Costeando as famosas praias das big waves, é em uma quebradinha de terra à esquerda da estrada o caminho secreto ‘mais conhecido’ da região que, depois de levantar alguma poeira, nos leva à bela vista de Jaws.

      havai1

      Se a fome bater lá por Pa’ia vale um lanche no Fish Market e a sugestão é o tradicional Mahi Mahi Sanduich. Delí!

      havai2

      Com muito mais curvas do que a Estrada de Santos, a Hana Road é um passeio devagar pela costa Nordeste da ilha. Pra quem tá hospedado na área mais central, o caminho até lá pode passar das 10 horas ao volante, trajeto de ida e volta.

      havai4

      Isso considerando pitstops em cachus, trilhas e praias escondidas. Vale saber qual a disponibilidade de tempo pra otimizar as paradas. A Twin Falls é uma cachoeira bem legal e de fácil acesso, um trilhazinha de 15 minutos,  pra chegar nessa piscininha gelada.

      havai5

      A bela Honomanu Bay, praia de pedras negras, é um visual incrível e ótimo momento pra sacar a câmera analógica da bolsa ou atualizar o Instagram. Na volta, pare em algum dos trailers da estrada e compre um banana bread e coconut candy pra viagem de volta, delícias clássicas da ilha!

      havai6

      Navegar é preciso. E delicioso! Imperdível o passeio de mergulho em Molokini: saímos da marina depois de um café da manhã reforçado, e seguimos em direção à essa pequena ilha, com direito a show de baleias no caminho.

      havai7

      Ao chegar lá um super mergulho de snorkel nas águas cristalinas revelam os vários peixes e enormes corais da região. A volta é tranquila ao som de Jack Johnson e cervejinha local, com direito a siesta na proa do barco. Dá pra melhorar?

      havai8

      Se o clima do dia ainda for o mergulho, vale conhecer o Black Rock em Ka’anapali, um cantinho à direita na altura do Sheraton de lá, bem legal para quem está começando no snorkel.

      havai9

      Pela proximidade e voos diretos de apenas 8 horas pelo Pacífico, a turma de olhinhos puxados pode ser vista em massa pelas ilhas do Havaí. Arroz japonês e missoshiru no buffet do café da manhã nos maiores resorts locais não deixam dúvida sobre a potência  do turismo oriental por lá.

      havai10

      Peixes e frutos do mar são pedidas certas no cardápio fresco dos restaurantes em toda ilha. Sashimis, vieras, lulas e o que mais imaginar fazem a felicidade do pós praia de cada dia.

      12Ah, e não vale sair da ilha sem provar os snacks locais, todos basicamente feitos de macadâmia! Os de sea salt são os mais tradicionais, e o rostead com mel é a pedida ao sair do mar com a boca seca! O sea salt negro também é uma otima opcão como presentinho de viagem pros amigos gourmets.

      12-com-coração

      Anotou todas as dicas? Agora sua viagem pro paraí, quer dizer, Havaí, já tem mais força pra sair do papel, né? 😉

      28.02.14