• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • mochilão: maui – havaí – parte 1

      bola_havai

      O mochilão de hoje desembarca nas areias de uma ilhazinha no meio do Pacífico, depois de muitas horas alongando entre assentos e portões de embarque, mas o visual (acredite!) vale todo o esforço.

      1

      O destino é Maui, uma das cinco ilhas que formam o estado do Havaí, lendário paraíso dos amantes do surf e sonho pra qualquer mergulhador. A Lu, fotógrafa aqui do blog, foi pra lá e conta pra gente um pouquinho do que viu!

      havai2

      Apesar de não parecer muito grande, as atrações espalhadas pelos 4 cantos da ilha podem enganar aqueles que acreditam rodar de norte a sul em apenas um dia. Diferente de Oahu, ilha mais popular do Havaí, aqui os passeios rendem longas horas de estrada.Vale alugar um carro na saída do aeroporto e curtir sem pressa as milhares de belezas de Maui.

      havai3

      Pros que amam ver o dia raiar, a programação começa cedo, com alarme marcado pras 2h, muitos casacos, cobertores e canecas de café pra enfrentar o sono, as duas horas de chão e o frio que está por vir. Haleakala é um templo pros apreciadores do nascer do sol, onde é possível ver os primeiros raios da bola de fogo surgirem com uma cratera vulcânica de jardim em frente.

      havai4

      A subida chega a quase 5 mil pés de altura e o vento gelado confirma que estamos no inverno. Vale usar duas calças, casacos sobrepostos, cangas enroladas no pescoço e o que mais a criatividade achar numa mala pensada pro clima de verão. É bom levar água e comidinhas pra tapar a fome e, pra quem encarar, vale até um licor/whisky matinal que esquenta o corpo, já que a espera pode durar até duas horas na friaca.

      havai5

      Pro pessoal que curte uma aventura de bike a dica é fazer o programa de volta do topo em duas rodas. O percurso é uma longa descida curtindo o visual, haja disposição e roupas térmicas! Depois de uma boa descansada no hotel repondo as horas não dormidas fomos conhecer o centro de Lahaina, vila à beira mar, uma espécie de Rua das Pedras (alô, Búzios) havaiana.

      havai6

      Entre muitas lojas locais de surfwear a restaurantes, duas portinhas nos chamaram atenção. A primeira é a Bath Salt Company, um cantinho colorido onde muitos tonéis de sais de banho perfumam o lugar, uma variedade incrível!

      havai7

      A outra surpresa fica atrás de uma porta de vidro coberta de posters onde achamos Vintage European Posters, especializada em imagens de 1890 até a década de 60.

      havai8

      Encantados com as verdadeiras obras de arte nas paredes, papo vem, papo vai, descobrimos que todos os posteres são peças únicas, autênticos e pintados à mão, com uma manutenção rigorosa de preservação. Já podem imaginar também o $ dessas peças, mas como pra olhar(e fotografar) não paga nada, ficamos só no gostinho.

      havai9

      Turista é sempre turista, por isso vale a pena curtir um programa no maior estilo chichê do retrato de férias americano. Pendure um colar de flores no pescoço e aproveite as de-li-ci-o-sas pinã coladas e comidas típicas assistindo ao tradicional luau havaiano ao cair da tarde. Entre danças, incríveis tiragostos e muitas (!) batidas de coco, a diversão é garantida.

      10

       Fotos: Luiza Chataignier

      Fica de olho que já, já o mochilão volta com a segunda parte de dicas do Havaí!

      24.02.14