-
mama áfrica – parte 2
Hoje a gente continua contando mais da trip da Marcella (@marcellapleite) pela África, se você perdeu a primeira parte, clica aqui!
Zimbabwe – Victoria Falls
São umas das maiores cataratas do mundo e a maior queda d’água da África, com altura variando de 61m a 128m. Os incríveis arco-íris que vemos por lá nos fazem pensar na beleza da vida… Depois de apreciar a magnitude das cataratas partimos pra emoção! Vic Falls é o lugar perfeito pra quem curte esportes radicais, a atmosfera é toda voltada pro turismo, e você encontra muitas opções por lá.
O 1º dia foi de rafting no rio Zambesi. No trecho que percorremos durante o rafting as águas são muito turbulentas, portanto só crocodilos de pequeno porte se aventuram por lá… ‘sem problemas’, nos comunicaram os guias! Ok…O 2º foi de tirolesa, bridge swing e bungee jump. O salto do bungee o maior desafio, 111 metros de queda livres obre um rio infestado de crocodilos, dessa vez dos grandes!
Zambia – South Luangwa National Park
Nesse lugar incrível a gente teve a oportunidade de conhecer uma aldeia local e um pouco da cultura tribal têxtil da região, com suas tramas e trançados. Esse dia foi muito especial, pois deu pra aprender um pouco da batida Africana e dançar com os moradores. Posso dizer que tinha muito de samba ali!
Botswana – Okavango Delta
Fomos num caminhão 4×4 em direção ao Okavango, lá pegamos os mokoros (canoas tradicionais)e seguimos com todo nosso equipamento de cozinha e camping até uma ilha remota pra o nosso “remote camp bush”.
Lá pudemos desfrutar das belezas do delta de águas alagadiças e natureza única. Lírios brotavam por todo o rio trazendo poesia por onde quer que se olhe. Pudemos ver peixes, crocodilos, hipopótamos… e entrar em harmonia com a natureza.
Incrível, né? Fica ligada que em breve a Marcella volta pra contar o final dessa viagem…
29.03.14