• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • achados e perdidos em barcelona

      bola_barcelona

      Para quem quer conhecer a Cidade Velha, o bairro central de Barcelona, a melhor dica é: perder-se. As ruas estreitas e charmosas do lugar prometem muitas surpresas, e não é raro descobrir um restaurante ou uma loja únicos a cada passeio. Mas pra quem procura produtos vintage, descolados e feitos por artistas locais, o pote de ouro do final do arco-íris tem endereço certo: a Carrer d’Avinyó, ou Rua de Avignon.

      sozinha

      A Mariana Pasini conta pra gente em quais lojas ficar de olho quando passear por lá: as entusiastas da serigrafia vão pirar na 1er Acto, ou Primeiro Ato em tradução livre. Há camisetas e eco-bags com as ilustrações mais doidas a partir de 29 euros. O diferencial é que as bolsas têm alças mais resistentes, de couro artificial.

      barcelona1

      Quem curte estampas e clima retrô vai achar difícil escolher uma loja só. Um exemplo é a Wasabi. Os vestidinhos com cortes mais antigos e as bolsinhas tipo escolares vão fazer a cabeça de quem se inspira na nostalgia dos anos 1950 para compor seus looks. Os namorados ou amigos que acompanham o passeio podem ganhar aqui uma recompensa como as camisetas bem-humoradas da marca por cerca de 20 euros.

      barcelona2

      O clima retrô continua na Produit National Brut, um brechó que promete muitas descobertas divertidas. As estampas também dão o tom da La Veintinueve (ou “A Vinte e Nove”), onde os sapatos com flores de veludo têm um charme especial. Aqui também tem itens pra a decoração da casa, como cactos feitos de tecido.

      barcelona3

      A Urbana é para público mais chegado numa pegada “artsy”, com direito a quadros e xícaras com ilustrações bem “viajadas”. Imagina só, que tal um… brinco de cavalo do mar? Aqui tem! Pras mais românticas, há ainda estampas florais e saias de tule.

      barcelona4

      Mas se o que você quer é repaginar a casa, vá direto para a La Case de Cousin Paul, a Kopp ou a Arco-Iris. Na primeira loja, o cliente pode escolher as cores das bolinhas para cobrir as luzinhas de decoração para o quarto ou a sala – o desafio é decidir quais! Há também itens maiores para lustres e luminárias.

      barcelona5

      Já na Kopp, que fica no número 37 da rua, você vai encontrar os melhores mimos para a cozinha, como porta-copos e copinhos decorados, ou a sala, como miniaturas fofas de robôs de metal e penduricalhos mil. Na Arco-Íris, no número 39, quem dá as caras são artistas locais, principalmente com as esculturas de papel-marchê ou de metal.

      barcelona6

      E para você que ficou com aquela coceira na cabeça – onde foi que eu já vi esse nome antes? – aqui vai uma explicação. Avignon é o nome de uma cidade na França que já foi sede da Igreja Católica no século 14, numa época de conflitos entre o rei francês e Roma.

      Avinyó,_22

      Mas além disso, foram as prostitutas que circulavam por essa rua barcelonesa no começo do século passado que inspiraram o quadro “Les Demoiselles d’Avignon”, de ninguém menos que Pablo Picasso, um marco para o modernismo.

      História, arte e moda, quem não ama?

      07.07.14