• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

      Tag: intervenção urbana

    • jóias urbanas!

      Todo mundo sabe que a gente ama quando os artistas resolvem intervir um pouquinho na paisagem! Olha só que delicado o trabalho da artista Liesbet Bussche:

       Ela resolveu transformar partes do mobiliário urbano de algumas cidades em…. jóias!

      As bolas de cimento em Amsterdam, na Holanda, viraram brincos e as correntes nas calçadas viraram colares diferentes. Olha esse “colar da amizade” que demais!

       

      Já em Taipei (capital de Taiwan), ela criou o nosso favorito – transformou um poste de luz num colar de pérolas gigante, todo aceso no escuro! Imagina passar por ele durante a noite?

      Lá em Cagnes Sur-Mer, na França, uma outra corrente mais curtinha que fecha uma rua de pedestres virou uma pulseira cheia de pingentes, tudo feito por ela, claro. Já pensou o trabalhão que deve dar?!

       

       A Liesbet fez vários cursos de joalheria, mas tomou gosto mesmo é pelas peças em escala gigantesca, hehe.

      Quando será que ela vai dar uma passadinha aqui no Brasil, hein?! 😉

      06.09.12
    • boa mistura em sampa

      Não é segredo que a gente adora uma intervenção urbana e quando acontece em solo brasileiro, então, nem se fala! Por isso, nosso coração bateu forte com a lindeza feita pela grupo de grafite espanhol Boa Mistura.

      Eles se juntaram com as crianças da comunidade Vila Brasilândia, em SP, pra levar mais cores e poesia pras ruazinhas do lugar, tudo com tinta e conceito de ilusão de ótica.

      Olhar de perto e perceber como a mágica acontece deixa o resultado ainda mais incrível.

      Não dá muito mais gosto andar por um lugar enfeitado assim? E é aquela história, no dia a dia há sempre espaço pra amor e poesia ♥

      14.03.12
    • arte televisiva

      A Man vs. Machine resolveu usar arte pra fazer a logo nova do canal digital More 4, do Channel 4.

      Como a emissora queria algo mais popular e diferente a escolha foi incluir cores!

      Mas não bastava só colorir o logo pra ficar tudo lindo, né? Eles fizeram diversas instalações de arte com os quadradinhos coloridos e o resultado é essa belezura!

      Mas não pensa que as cores ficam lá paradonas não. A arte se mexe através de circuitos e faz a nossa imaginação voaaaar!

      http://vimeo.com/35502093

      Não parece uma porção de post it? A gente achou um amor não só toda a estrutura, mas a ideia de trazer intervenções pra lugares – e situações 😀 – mais inusitados.

      Pra começar o dia colorido!

      31.01.12
    • a arte de… :)

      Quem respira arte pode dizer: 2011 foi um ano lindo, né? É que foram tantas intervenções de arte de rua com criatividade a mil por hora que a gente resolveu eleger os melhores do ano. Escolher foi difícil à beça. Quer ver por quê?

      Cotocos de madeira que viram lápis de cor – e que mesmo sem ter como serem usados, já cumprem a missão de colorir o mundo 😉

      Falando em colorir, Crayons imaginários – e um artista pra lá de inspirado – também deixam qualquer muro cinza feliz que só!

      Árvore não sente frio, mas essa cobertura de tricot ficou uma lindeza!

      Nem as faixas de trânsito escaparam dessa galera que quer deixar as ruas muito mais bonitas. E a nossa vontade de brincar de “Quero ser Grande” nessas teclas, hein? 😀

      A polícia pode isolar as pessoas, mas jamais os artistas. Pra ver muito mais manifestações incríveis, é só clicar aqui. E a gente tem que terminar com a frase do escritor Elbert Hubbard: “a arte não é um objeto. É um caminho”.

      Bora trilhar juntos em 2012 também?

      28.12.11
    • por um mundo mais feminino!

      A gente aqui (que curte um brilho que só vendo) não poderia deixar de compartilhar o trabalho da artista nova-iorquina Theresa Himmer, que é o máximo! Ela faz intervenções urbanas… com paetês!

      O que a gente mais adorou no trabalho dela são os muros que ela escolhe pra intervir; são sempre meio feinhos, cinzas, sem vida.

      Olha a diferença que faz! Sem contar que ao vivo deve ser um espetáculo de se ver, com o sol batendo em cheio em cima dos paetês, imagina? 😀

      A gente curtiu muito e adoraria andar e ver mais intervenções urbanas femininas assim pelas ruas da nossa cidade.

      Meninas criativas, ponham suas ideias em prática! 😉

      31.10.11
    • as árvores somos nozes :)

      Sabe quando você passeia pela sua rua em um clima mega agradável, com a sombra das árvores e aquele visual verde lindo? Agora, imagina se, de repente, as árvores fossem desaparecendo… triste, né?

      Pois foi o que aconteceu no bairro Nova Suiça, em BH, onde mora o designer Armando Fontes. Aos poucos, as árvores foram cortadas só que em vez de ficar de braços cruzados, ele arrumou uma ótima maneira de protestar: com arte!

      Em cada resquício deixado, ele desenhava a continuação no chão com giz de cera – e a fotógrafa (e esposa!), Cátia Rissi, clicava. As fotos foram postadas no Tumblr Chalk Outline Tree – onde também dá pra comparar prints do Google Street view do antes e depois da árvore!

      Bonito protesto e, claro, super apoiado pela gente!  🙂

      09.09.11