• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Cura Natural – Gio, Sotaques FARM

      A natureza é fonte de descobertas, conexão e até cura de dentro pra fora. Nem sempre é fácil entender por onde a gente pode começar pra reconhecer os poderes que as plantas, as flores, as frutas… têm na nossa alma e no nosso corpo. Por isso, ler e se inspirar ajuda muito!

      A Gio Simões que é de Recife e faz parte do Sotaques FARM conta pra gente um pouquinho da energia boa que ela vem descobrindo através da cura natural. Olha só!

      Há pouco mais de um ano deixei o centro de Recife para morar no meio do mato, na fazenda onde passei boa parte da minha infância. Tomados pela energia natural daqui, eu e meu marido não conseguíamos mais nos imaginar em qualquer outro lugar. Quando uma mulher artista vive em comunhão com a natureza e se dispõe a ser dela instrumento de criação, sua intuição desperta. Aqui, eu comecei a ouvir a minha.

      Estimulada silenciosamente por esse lugar tão poderoso, passei a criar uma série de imagens intuitivas em diálogo com ele – um emaranhado entre fotografias, colagens e pinturas -, e aos poucos sentia que me tornava cada vez mais parte integrante de todos os elementos vitais desse entorno natural. Passei a estudar e buscar uma maior compreensão dos mistérios das ciências ocultas e iniciei uma jornada mágica de autoconhecimento e cura aprendendo com os melhores mestres: a água, a terra, o fogo, o ar, a Lua, o Sol, os animais e alguns seres elementais.

      O processo de reconhecer e honrar minha divindade interior, assim como as divindades em cada ser vivo ao meu redor, me fez desenvolver meus próprios rituais de transformação.

      No meu jardim – minha farmácia natural -, é meu corpo que encontra cura.

      Já descobri aqui mais de 40 espécies de plantas medicinais que podem ser usadas com infinitas possibilidades em diversas terapias. Pouco a pouco, venho estudando cada uma, suas propriedades curativas, seus efeitos no corpo, indicações, diferentes formas de uso. Não tenho a pretensão de me tornar uma especialista em fitoterapia, vendo os resultados positivos que venho colhendo, acredito na importância de compartilhar e passar adiante o que aprendo.

      Escolhi aqui do meu jardim três ervas medicinais de energia feminina e com qualidades curadoras:

      Lavanda
      Além do perfume delicioso, seu óleo essencial é muito útil no tratamento de pele, com propriedades cicatrizantes e regeneradoras. A Lavanda atua bem em todos os chakras no corpo físico, mental e espiritual. Promove profundo relaxamento, aliviando a energia física e mental. Calmante e ansiolítica, ela também favorece o sono. Energeticamente a lavanda traz paz interior, nos ajuda a desenvolver o potencial empreendedor e a ter uma visão estratégica da vida. Quando defumada, seu aroma é um atrativo feminino, deixa o lar mais suave, limpa, purifica,favorece o romance e o bem-estar da família.

      Formas de uso: Infusão(chá), compressa, escalda-pés, cremes, inalação, vaporização, defumação, banho quente e massagem com óleo essencial.

      Camomila
      Energeticamente a camomila age no coração dissolvendo mágoas, o ódio e promovendo a consciência do perdão, além de afastar pensamentos negativos. Ela restabelece a esperança e a fé, eliminando o estresse emocional. Possui propriedades anti-inflamatórias benéficas e para a pele em casos de irritações, alergias, coceiras e picadas de insetos. Também indicada para aliviar a TPM e outros distúrbios menstruais. Melhora o sono e a qualidade dos sonhos.

      Formas de uso: Infusão(chá), compressa,banhos de assento, inalação, vaporização, defumação, banho quente e massagem com óleo essencial.

      Artemísia
      A queridinha da minha horta farmacêutica! Ela atua na harmonização do sexto chakra (terceiro olho), associado com a intuição. É também considerada uma planta mágica, poderosa e muito ligada a energia feminina, sagrada para os orientais e chamada de “Erva das Bruxas”, “Erva da Lua” ou “a Deusa das planas”, ligada à Deusa Ártemis, das florestas e da caça. Excelente diurético, regulariza o funcionamento do estômago, fígado, rins, bexiga e pulmões, sua melhor amiga durante o ciclo menstrual, ameniza cólicas, sintomas de menopausa e quase todas as doenças ligadas ao ciclo feminino.

      Formas de uso: chá, banho, defumação, massagem com óleo essencial, e vaporização do útero.

      Muitas são as maneiras de desencadear e libertar os poderes inatos de regeneração e cura. Mas é sempre importante a gente levar em consideração o nosso estilo de vida e modo de estar no mundo para que realmente as mudanças ocorram. Acima de tudo, é preciso acreditar no seu próprio poder de cura interior, e nunca, nunca parar de buscar. O caminho é longo, mas gratificante! 

      16.07.18