• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm astral – virgem

      selo_astral_farm

      Quem nunca associou o signo da Virgem ao puritanismo, que atire a primeira pedra. Aliás, a própria virginiana que nunca questionou suas paixões, também. É claro que isso é um grande equívoco provocado pela propagação da imagem cristã da mãe de Cristo como sendo literalmente virgem e totalmente maternal, desligada do seu lado sexual. Mas não, esta não é a natureza da nativa do único signo do zodíaco que tem como símbolo a figura de uma mulher.

      A palavra virgem deriva do latim virgo, que significa simplesmente “solteira” ou “autopossuída”, o que, em essência, nada tem a ver com sexualidade, e sim com o fato dessa mulher não estar sob o domínio de nenhum homem através da instituição do casamento. Aliás, a figura que deu origem à constelação da virgem remonta a eras muito antigas quando as mulheres eram sagradas, e a figura da sacerdotisa que habitava o templo era consagrada às deusas, participando dos ritos de fertilidade da terra.

      O mundo girou, séculos se passaram, mas no inconsciente coletivo, a mulher permanece sagrada, de alguma maneira, e é por isso que a virginiana costuma ser tão preocupada com seu corpo e sexualidade. Mas apesar de toda a repressão ao feminino, o que ela tem que entender é que ela é dona de si, e que detém o direito de entregar-se a quem quiser, a hora que quiser.

      Sendo Virgem um signo que está “a serviço” dos outros, essa associação imposta pelo sistema religioso dominante acaba fazendo sentido para muita gente, inclusive para a nativa do signo, que costuma se ver obrigada a proteger-se desde muito cedo. Uma outra confusão que nossa sociedade faz é a necessidade de estar a serviço com inferioridade, o que é outra bobagem: dentre as virtudes de Virgem, está a humildade.

      virgem

      No amor: ela precisa de confiança e, quando encontrar seu parceiro, se entregará de corpo e alma. Mas que fique claro: essa entrega não a anula, muito pelo contrário, a fortalece. Apesar do seu jeito aparentemente frágil e do seu ar de boa moça, o que ela de fato é, ela se revelará dona de uma imensa força libidinosa, que ela de fato também possui.

      No estilo: vaidosa sim, sempre, mas acima de tudo, a virginiana valoriza a beleza natural. Por isso, para ela, quanto mais simples, melhor: é adepta de tecidos delicados, sandálias rasteiras, maquiagem quase zero, cabelos ao vento, quem sabe presos numa trança. Mesmo quando maxiproduzida, faz parecer que se arrumou sem o menor esforço! Aquele jeito meio hippie, boho de ser, é a cara dela!

      Previsões 2013: desde que Netuno ingressou em Peixes, seu signo oposto, no ano passado, que a vida amorosa promete romance, desde que mantenha seus pés no chão: a linha entre amor espiritual e fantasia é muito tênue. Nos próximos meses e durante 2014, terá de dar duro para ter seu valor reconhecido e ganhar aquilo que é merecido.

      22.08.13