• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • desenhos itinerantes

      bola_principal

      A veia artística sempre esteve presente na vida de Cadão Volpato. Músico, escritor e jornalista, o moço enveredou para todos os lados, sem nunca esquecer sua primeira paixão, o desenho. E foi justamente inspirado nessa sua vida de artista itinerante, que ele resolveu criar a expo Deslocamentos.

      cadao2

      Influenciado pelas linhas de Saul Steinberg e Jean-Jacques Sempé, as 80 obras feitas em nanquim e aquarela, têm traços leves com toque de humor e mais parecem uma grande brincadeira, “os trabalhos foram surgindo em meio as atividades do cotidiano”, conta Volpato.

      cadao3

      Sempre em movimento, personagens conhecidos – como García Lorca, Simone de Beauvoir, Charles Chaplin e Pablo Picasso – entre desconhecidos, homens, mulheres e até animais, caminham pelos quadros do artista traduzindo uma antiga questão: ‘Pra onde vai a humanidade?’ (desenho com flerte em filosofia).

      cadao4

      Mas não é de hoje que Cadão Volpato bomba com seus desenhos por aí. O moço já ilustrou capas da badalada banda Fellini, da qual era vocalista, e de livros infantis. Ou seja, pra ficar de olho! Desloque-se – rápido – e vá conhecer a expo do Volpato. A mostra só fica até 1/11 na Galeria Pilar, em Santa Cecília – Sampa 😉

      29.10.13