• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • de cabeça pra baixo

      bola_invertida

      De uns tempos pra cá o Instagram ficou zen, reparou? Além dos ásanas da ioga, tá mais comum ver poses divertidas e pra lá de concentradas da galera olhando o mundo de cabeça pra baixo. As invertidas, movimentos de ioga que te deixam de pernas pro ar, vêm ganhando cada vez mais adeptos empolgados e prestes a compartilhar novas poses pela rede social.

      invertida_1

      A carioca Sá Souza é professora de ioga e adora ver o mundo de uma perspectiva diferente. No perfil @sasouzayoga ela coleciona quase 4 mil seguidores em busca de inspiração diária. Se engana quem acha que a Sá “já nasceu sabendo”: ela confessa que demorou alguns anos até dominar o movimento e deixa a dica pra quem persiste:“invertidas exigem muita paciência, dedicação, compaixão e a habilidade de ouvir o que o seu corpo diz”.

      invertida_2

      Quando praticada ao ar livre, então, é uma maravilha. A paulistana Camila Duartte atende no Instagram por @cahpina e, sempre que dá, reserva um tempinho para sua dose de tranquilidade através dos exercícios da ioga. Desde que começou a postar suas poses na rede, o número de seguidores aumentou e isso se tornou mais um incentivo, já que agora Camila distribui boas doses de inspiração a aspirantes por aí.

      invertida_3

      Se você já se empolgou mas não sabe ainda como se jogar nessa novidade, dia 8/12 rola encontro no Itanhangá. O Soul Yoga Flow vai ter muita comida saudável, slack line e uma aula de ioga de 2 horas com foco em invertidas e outros movimentos pra você sair de lá com o corpo e a mente leves. Mas enquanto ele não chega, se liga no passo-a-passo caprichado que a Sá preparou:

      invertida_4

      1- Comece em 4 apoios, as mãos alinhadas com seus ombros. Coloque o topo da cabeça no chão, não muito perto das mãos. Assim você mantém um ângulo de 90 graus nos cotovelos. Eleve o quadril e caminhe o mais próximo que puder das mãos.

      2- Coloque o joelho direito apoiado no braço direito o mais próximo da axila possível. E faça o mesmo com o esquerdo. Fique aí algumas respirações. Tenha certeza que seu abdômen está bem ativo e seus ombros estão longe das orelhas.

      3- Mantenha o joelho direito onde está e devagar eleve a perna esquerda. Em seguida, eleve a direita também.

      4- Fique de 3 a 5 respirações ou mais se você quiser. Quando descer, fique com a testa no chão em Balasana (Postura da Criança) algumas respirações antes de elevar sua cabeça.

      invertida_5

      Fotos: Luiza Chataignier

      Agora é só arrumar o visual perfeito pra te deixar de cabeça pra baixo. Ah, e se você tá começando, ou tem medo, faça usando uma parede de apoio, ok? Namastê! 🙂

      19.11.13