• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Cuidar das roupas é coisa nossa!


      Já parou para pensar que a atitude de cuidar as roupas que temos é um ato para uma vida mais consciente?

      Cada vez menos faz sentido essa corrente de consumo desenfreado, produção de lixo e desperdício de insumos, não é mesmo? Se você acompanha o que está rolando no mundo, sabe que estamos ligadas ao conceito de consumo consciente, nas novas formas de criar, produzir e SER!

      Pensando nisso nós e as nossas parceiras de conteúdo do Roupa Livre (estúdio criativo que propõe soluções pra esse mundo que já tem roupas demais) separamos algumas dicas simples pra te ajudar a cuidar mais das peças lindas que você tem. Nossa intenção aqui é te dar ferramentas para dar os primeiros passos nesse movimento de ter mais consciência sobre o que você usa.


      Procure usar a peça mais de uma vez antes de lavar

      Isso por si só já vai aumentar a durabilidade da peça e o impacto causado no uso! Para manter o frescor, borrife um desodorante natural a base de vinagre, álcool e óleos essenciais e deixe a peça pendurada. Assim você vai prolongar o tempo de uso da peça. Não se preocupe, o cheiro do vinagre some minutos depois de passar, quando evapora! 🙂

      Lave suas roupas com produtos que não agridam o meio-ambiente

      Lembre-se que você pode substituir o sabão e o amaciante por produtos feitos em casa, como ensina a Cristal Muniz no blog Um Ano Sem Lixo ou pela saponária, o sabão que cresce em árvore. Assim você não agride a natureza e limpa suas roupas com mais carinho e cuidado!

      Conheça suas peças

      Entendendo do que elas são feitas, fica mais fácil de saber como cuidar. Dê preferência para lavar fibras naturais, como algodão e linho, sempre à mão. Além disso, estas fibras quando tingidas podem perder a cor ou até mesmo manchar com peças que soltam pigmentação. Procure não deixar as peças de molho com outras. Se você estender as peças de viscose bem esticadas e deixar que sequem ao natural, vai perceber que não será necessário passar a peça. Mas se for o caso, sempre vire-a do avesso e deixe o ferro no modo delicado. A gente fez uma série com mais detalhes sobre como cuidar de cada tipo de peça no Insta – está nos nossos destaques!

      Gostou das dicas?

      Na dúvida, sempre leia e interprete os sinais das etiquetas de cada peça!

        


      09.11.18