• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • radio farm turnê – mohandas – nordeste

      bola_radio_turne

      Continuando os posts sobre a turnê do mohandas, hoje eles falam sobre mais uma experiência incrível, desta vez pelo Nordeste, lê só o que o Dudu (percussão e voz) conta: “Durante a viagem, ouvimos os pernambucanos dizerem algo como o inverno aqui é chuva; de fato, o clima estava atípico, eu não me lembro de passar dias tão chuvosos viajando por lá. Porém, apesar da aguaceira, nos corações fazia muito calor!

      mohandas1

      A recepção em Olinda foi para ninguém botar defeito: uma madrugada inteira de forró com o sensacional Quarteto Olinda. Rolou até participação especial de um artista que admiramos e que vem se tornando, além de uma forte influência musical, um amigo: Siba! Muita dança e cantoria regada à cerveja gelada e Axé – uma bebida artesanal de raiz africana, mistura de “cana de cabeça” (cachaça bem forte), rapadura, ervas e raízes como canela, cravo, anil e mais alguns segredos mantidos a sete chaves. É afrodisíaco e aguça os sentidos!

      mohandas8

      Nosso primeiro show, no entanto, foi na Paraíba. Tocamos na Vila do Porto, no centro histórico de João Pessoa, apinhado de jovens. Pudemos interagir com o público local, que pareceu muito interessado em trabalhos autorais contemporâneos, como o nosso. A prova foi a animação durante a noite, que fechou com o show da banda local Seu Pereira e Musa Caliente, com repertório à base de rock n’ roll, carimbó e latinidades cantado por um público satisfeitíssimo. A noite terminou com mohandas e Musa Caliente devorando um café da manhã “arretado”(PF´s!) numa feira popular de Jampa, antes de pegarmos a estrada de volta, o dia já raiado.

      mohandas2

      No sábado, dia 03, o show foi em Olinda, nos jardins do clássico restaurante Mourisco. Abrimos a noite com fome de bola, contando com maravilhosas participações de músicos como Tom Rocha (Academia da Berlinda), Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda) e Cláudio Rabeca. A noite fechou com a orquestra Abeokuta, que incendiou com sua mistura de grooves, afrobeat, funk e metais em brasa. A festa bombou, a música deu o tom da alegria, saímos de alma lavada!

      mohandas3

      Domingueira, último show da turnê, reservou uma ótima surpresa: sabíamos que o show era em Recife, dentro da programação do 1º Festival de Cultura Canábica de Pernambuco, organizado pelo Coletivo Antiproibicionista. Mas não esperávamos que fosse um festival tão bacana, ao ar livre, no Cais da Alfândega, Recife Antigo, à beira do Rio Capibaribe. Ô sorte!

      mohandas4

      Rolaram shows de Isaar, Oranian e depois de Catarina Dee Jah subimos nós pra arrematar a turnê com uma apresentação que animou a galera, mesmo debaixo da chuvinha. Satisfação geral e irrestrita. Comprovamos, a parabólica fincada na lama continua sintonizando e recriando ondas sonoras e culturais, formando uma nova geração de mangueboys e manguegirls dispostos a levar adiante a cena cultural pernambucana das duas últimas décadas.

      mohandas5

      O nordeste é um caldeirão fumegante. Sotaques carregados, cores, cheiros, um povo amistoso e com sua própria ginga. Histórias e culturas muito antigas e riquíssimas, pedra fundamental na formação da identidade brasileira. A culinária, capítulo à parte: passei quatro dias à base de macaxeira, cuscuz, carne-de-sol, coalho, tapioca, sururu, mariscos, era tudo o que eu queria – “pense num cabra feliz!”

      mohandas6

      Somos muito gratos aos nossos anfitriões, Guga e Raphinha, aos novos e antigos amigos, aos produtores locais, aos nossos escudeiros VJ Notívago, Lina Miguel e Joana Rodrigues, que trabalharam com a gente pra turnê ser tão especial. E, last but not least, à FARM, que está tornando toda essa jornada possível.

      mohandas7

      Aliás, se você ficou curioso pra ouvir todos esses artistas, fica ligado na playlist que vamos soltar na Rádio FARM muito em breve. Ela vai contar todas essas aventuras da maneira que melhor nos representa: música! Belém, aí vamos nós! Até lá, curte o vídeo do que rolou:

      https://www.youtube.com/watch?v=VyCPE1y8jVI

      Até breve!

       

      17.05.14