• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • os zerezes

      Você já viu na linha Quero e na nossa Casa de Verão os óculos Zerezes, queridinhos da temporada, agora você conhece aqui a história por trás da armação de madeira que fica bem com tudo e conquistou cada espacinho do nosso coração!

      Tudo começou com uma vontade de ter um modelo de óculos que não existia no Brasil e os meninos também não conseguiam comprar pela internet. A fissura pelo modelo estimulou a mente dos designers de plantão e a oficina da PUC serviu de palco pra criar o primeiro protótipo produzido por eles.

      A PUC foi, inclusive, um laboratório de teste e de trocas, entre professores e ideias. Lá o projeto foi amadurecendo, ganhando forma e força. Uma estrutura grande, com maquinário e profissionais, se tornou necessária e foi assim que entrou a Fibra Design, atual Matéria Brasil.

      Com o trabalho focado em consultorias e pesquisas de material, a Fibra não tinha tempo de sobra pra desenvolver produtos, apesar da vontade ser grande e do know how maior ainda. Já os Zerezes precisavam de um espaço e foi assim que começou a parceria. De um lado a oficina, o espaço e a técnica. Do outro, as ideias e o gás pra produzir. Hoje, a Fibra já incuba duas outras empresas além do Zerezes, Zebu e Ybá.

      E se os meninos são gratos à Fibra pelo crescimento, a Artes e Ofícios, serviço de cortes que no início apadrinhou a Fibra, não fica pra trás. O apadrinhamento passou de gerações e hoje é a Zerezes que leva a benção. No fim, é um ciclo de empresas que possibilitam a existência da marca.

      Com a produção a todo vapor, cada série de óculos tem a própria história. Por serem feitos de madeira reaproveitada, cada um foi achado em um canto, tem uma cor e características específicas. Os vendidos na FARM, por exemplo, vêm de uma caçamba da José Linhares e do resto de uma produção de marcenaria do Calixto, um amigo da galera.

      Pra quem já é fã dos redondinhos de madeira, podem esperar que novos modelos já estão sendo desenvolvidos, com novos materiais…

      E pra garantir os seus óculos exclusivos e cheios de história é só clicar aqui! 😉

      21.01.13