• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • ilha de marajó, é inspiração!

      Acabamos de lançar mais uma história lindona da nossa coleção de inverno, que é uma homenagem puro amor pelo Norte do Brasil. Menina do Rio, chegou pra envolver O Coração é o Norte, com muita cor, flores dançantes e alegria estampada no rosto pelo amor à vida e à simplicidade. A campanha dessa história charmosa foi feita num lugar cheio de borogodó ainda desconhecido por muitos brasileiros, a Ilha de Marajó, um respiro tropical no Pará que preserva a cultura local.
       
      De Belém, nossa equipe chegou à Ilha pra descobrir os encantos que iriam compor como ninguém o cenário da campanha. O lugar paradisíaco, a oeste da foz do Rio Amazonas, às margens do Rio Pará e do Atlântico parece que surgiu de um sonho de verão onde o tempo para e a gente só observa as maravilhas da natureza que vive e muito!


       
      Entre as maiores ilhas flúvio-marítimas do planeta, Marajó, é conhecido por atrativos que encantam quem vem de fora e que já fazem parte do cotidiano dos moradores, os marajoaras, que até se tornam um motivo a mais pra ir e voltar: cativantes, carinhosos, prontos a receber a todos e qualquer um. Sabe aquela sensação de se sentir em casa?
       
      A famosa cerâmica feita por lá, os passeios pelos igarapés, rios, mar e encontros, percorrer caminhos com os búfalos,saborear uma boa moqueca de peixe, são alguns dos pequenos abraços diários que a Ilha e seus habitantes oferecem. E o que mais esse lugar tem que conectou tão profunda e intensamente a nossa Menina do Rio?
       
      Entre pessoas tão queridas e talentosas, estava Carlos Mach, nosso amado head de branding, responsável pela atmosfera inspiracional e conceitual da FARM, e a Isa Villarim, nossa coordenadora cheia dos truques e dicas da Produção de Moda e do Visual.
       
      Naquele papo bom de quem conta pra família e amigos sobre uma viagem relaxante que faz sorrir corpo e alma, eles contaram toda a magia tropical que envolveu da Ilha de Marajó e seus cenários pra coleção, ó.


       
      A Isa relembrou momentos de respiro e conexão entre a equipe, o lugar e toda a atmosfera da coleção:
       

      Nosso trabalho em campanha é sempre muito especial. A equipe entra em uma sinergia muito grande, é muito rico tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Me sinto muito abençoada por estar cercada de pessoas extremamente talentosas fazendo um trabalho de arte que toca o coração de cada um que vê as fotos ou assiste ao vídeo final.
       
      A experiência na Ilha de Marajó, não foi diferente: o lugar é realmente mágico na sua simplicidade de ser. As pessoas são muito solícitas e educadas, sempre dispostas a te mostrar o melhor que a Ilha tem pra dar. O acesso aos lugares não é fácil, começando pela ilha: avião até Belém, depois algumas horas de barca e mais um pouquinho de carro e… ufa! Finalmente chegamos. Mas vale a pena cada pedacinho de viagem, viu? Para as locações, o transfer também era na sua maioria de barco, e um dos momentos que mais me emocionou na viagem foi uma volta no final do dia, já de noite, de uma locação bem distante da terra firme. Era apenas o rio, a vegetação e a única iluminação que tinha era das estrelas. Um dos céus mais lindos que vi na vida! Um silencio e paisagem que me deram paz pro coração e que não vou nunca mais esquecer…


       
      E foi nessa vibe boa de sentir o vento no rosto, ouvir o som dos pássaros e deixar a energia da natureza local nos preencher, que o Carlos fala pra gente o tanto de coisa boa que envolve a Ilha de Marajó e a Menina do Rio:

       
      A Ilha é uma ponta da Amazônia, a praia da Amazônia, um imaginário novo que a gente não pensava em descobrir. Tem sua beleza própria: pássaros, guarás, búfalos. Um lugar com cara de férias, mas que sai do turístico. A impressão que tive é que ainda é bem preservado, por lá, vivemos o cotidiano e percebemos em cada passo que toda a simplicidade do lugar traz uma sensação muito boa de descanso, pra relaxar, esquecer dos problemas.


       
      A vontade de ir parar tudo que você tá fazendo e ir agorinha mesmo pra lá já é demais? Carlos conta o que é imperdível pela Ilha:
       
      Pra saborear, a moqueca de peixe do restaurante Ilha Bela, é o gostinho local, sabe? Pra quem quer viver completamente o dia a dia da região e tem a alma mais aventureira, desprendida, ter a experiência da comunidade, uma boa ideia é na Vila do Pesqueiro, a Casa do Pescador da Cris Peranti, nossa produtora local. Pra quem quer algo mais confortável: pousada dos guarás, é lindo também. Ah, o por do sol é sensacional. Ver o dia terminar no rio, é lindo pegar a última luz do dia.


       
      Em um lugar com sensações tão leves e intensas ao mesmo tempo, como é essa conexão entre a Ilha e coleção?
       
      Lá é a Amazônia do verão, solar, da praia, rio-mar, uma mistura entre doce e salgado. A ilha do Marajó preserva sua identidade, como uma menina do rio.
       
      Desde o começo, o ritmo do carimbo foi o guia que envolveu a coleção, uma viagem de Belém a Ilha pra trazer essa referência de imagens que representam bem um lado lindo do Norte. Quando chegamos na ilha sentimos muito o Brasil, a simplicidade. Senti o povo muito acolhedor, é um lugar que recebe com muito brilho no olhar, orgulho de quem são de onde moram, da terra que é deles, mas que é de todo mundo. É carinho e calor. Um lugar pra quem gosta de água: tem rio, praia, igarapé… Uma conexão forte com a natureza, muitos pássaros: revoada de guarás, tucanos. É Amazônia tropical, coqueiros, açaí.
       
      Pegamos a época do sírio, cada comunidade comemora em um dia e fizemos as fotos no cenário que iria ter uma das festas, na vila do pesqueiro. Lindo!
       
      O norte trás muito isso, a conexão. A gente se depara com um interior, descoberta do lugar e de nós mesmos e o que verdadeiramente importa. É um lugar pra conhecer o Brasil, sabores, cheiros, tudo.


       
      Tem como não ficar só amores pela Menina do Rio? A coleção chegou e você já pode escolher suas peças favoritas pra viver essa história e quem sabe ir até a inspiração, a Ilha de Marajó e curtir por lá com suas produs! 🙂
       

      20.02.18