• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

      categoria: mundo farm

    • a infância é protagonista

      A cultura da criança é a cultura da alma. Os meninos têm a alma na frente. Depois é que ela vai pra dentro. Vai botando pano, papel, livro em cima.

      A fala acima é da etnomusicóloga e educadora Lydia Hortélio, que cresceu entre mangueiras no sertão da Bahia e acredita que a revolução do mundo acontece pela infância, com as crianças.  Pra ela, o brincar é uma afirmação de vida. Hoje é 12 de outubro. Dia das Crianças. Dia de Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil, e vamos falar sobre o empoderamento da infância, atravessados pela experiencia mágica que a Fábula, nossa irmã mais nova, está vivenciado na Fundação Casa Grande, no Cariri. Veio de lá a experiência pra coleção de verão 19, Festejo.

      O protagonismo da criança e do brincar sempre foi o caminho escolhido pela Fábula. Festejo nasceu depois de uma viagem de pesquisa ao sul do Ceará com a ideia de recriar o mundo através do olhar do empoderamento da infância. E é esse protagonismo – o do brincar – a bandeira levantada pela Fundação Casa Grande. Lá, as crianças são capacitadas a contar desde cedo suas próprias narrativas, através da linguagem popular das inventividades sonoras, das literaturas de cordéis, do toque, da auto expressão e da filosofia do afeto. Tudo isso pode vir a ser futuras profissões.

      Claro, ainda há o fomento à linguagem do brincar e à percepção de tempo – o aqui e agora – que as brincadeiras propiciam. O brincar é, então, parte estruturante de todo ser humano e uma verdadeira mola propulsora pra todos esses impactos positivos. Toda criança é protagonista do seu próprio desenvolvimento.

      É preciso viabilizá-las e afeta-las com afeto. Gosta do tema e quer acompanhar a imersão da Fábula pela Fundação Casa Grande? Fica de olho aqui, no Instagram da Fábula. Nossa caçula vai passar o fds no Cariri!

      12.10.18
    • dia da irmã é todo dia

      Hoje é dia da irmã e nós paramos pra pensar e escrever sobre essa relação super incrível. Sabe aquela parceira/parceiro que a gente não imagina viver sem?

      Irmã mais velha é referência. Tem aquela magia de ser “cool”, tipo um espelho, aos olhos de quem é mais nova… e se você é a mais velha, passa a repensar todo o seu comportamento e atitudes, afinal, virou uma das mais importantes inspirações pra outra pessoa. E se engana quem pensa que ser irmã mais nova também não tem responsabilidades. Trazer frescor, novidades e, muitas vezes um ponto de vista de outra geração faz com que o relacionamento e a parceria afetiva seja ainda mais rica.

      Muita gente acredita que ter irmã significa abrir mão de algo, subtrair. Quando ela chega, a percepção já muda e vira tudo sobre aprender a dividir. Os pais, a atenção, o espaço. Com o tempo,  fica fácil entender que ser irmã vai bem além do conceito de dividir. É somar forças, multiplicar amor, carinho e cuidado uma com a outra.

      Quem tem uma irmã sabe que nunca vai ficar sozinha, sabe que pode contar sempre com um ombro amigo, um abraço carinhoso e mesmo um puxão de orelha daqueles! A Fábula, nossa irmã mais nova, é assim pra gente. Trocamos tanto… Aprendemos muito uma com a outra! E também ganhamos.

      Em comemoração ao dia da irmã a cliente FARM ganha 20% de desconto ao fazer compras na Fábula, e vice-versa. ❤

      Pra ilustrar esse post e fazer a gente explodir ainda mais de fofura e carinho nesse dia tão especial, a Manu, filha da Kátia, nossa diretora criativa, escolheu suas melhores fotos com a irmã mais nova, Maia!

      É pra deixar o dia mais feliz, e a vida também. Obrigada, Manu, por ter topado dividir essa beleza com a gente. *Ah! No e-FARM a promo é válida de 06 a 09/09, tá?

      Aproveitem o dia! 

      05.09.18
    • Time FARM: João Incerti

      O time FARM é feito de muita gente talentosa, criativa e com muita energia boa. Uma dessas pessoas é o João Incerti, da nossa equipe de estilo-arte, a galera que cria as estampas que a gente tanto a-m-a! 

      Além de fazer parte das nossas criações, o João dá vida pra lá de especial às roupas. Ele cria intervenções próprias, cheias de personalidade e humor que transformam as peças itens únicos. E a gente não precisa nem dizer que dá vontade de ter todas, né?

      “Eu sempre fui uma pessoa muito inquieta com roupa e desde novo já intervinha nas minhas roupas, mesmo que fossem besteiras (tipo como cortar mangas, rabiscar o sapato, jogar água sanitária, etc). Mas recentemente eu tenho sentido muita falta de roupas diferentes no mercado de moda masculina. Normalmente, as marcas que me interessam são femininas, mas as peças acabam não cabendo no meu corpo. Dai eu comecei a customizar as roupas que eu já tinha em casa, pra dar aquele tchan! Depois da primeira peça eu fiquei viciado! Você percebe que é muito fácil e o resultado fica maravigold” conta ele.

      A gente convidou o João pra chegar junto na Oficina de Customização que rolou na Feirinha re-FARM pra ajudar a galera a deixar as ideias fluírem e darem uma bossa nas próprias roupas. Foi demais! 

      Ah, ele contou pra gente de onde vem essa inspiração toda e super criativa, ó.

      “Minha inspiração vem muito do dia-a-dia, dos perrengues que a gente passa, das coisas que a gente fala, coisas que estão acontecendo. É meio natural pra mim porque são coisas que eu já falo normalmente. Eu gosto de escrever coisas engraçadas tipo "Bixa ta loka?", "Que perrengue", "Pirigosa", "Pleníssima" e etc. Escrevo bem grande MESMO! Pra todo mundo ler! Ser discreta não é comigo! AMO!”

      E se você ficou na vontade de acompanhar as criações dele, tem tudo lá no insta

      “Eu acabei criando um Instagram só pras peças que eu customizava porque tinha muita roupa bafônica e eu queria mostrar pra todo mundo! Agora eu ensino minhas técnicas pelo Instagram pra todo mundo customizar também e sermos todas pleníssimas juntas!”

      E ó, pra quem não tem ideia de por onde começar o João dá a dica:

      “Pra quem vai começar a customizar agora eu aconselho me seguir no Instagram. Brinks! Eu aconselho a não ter medo! Rasga mesmo, cola mesmo, pinta mesmo. Pega umas peças que você não usa mais, ou vai num brechó e compra uma peça legal e começa a testar coisas novas. Existem mi-lhões de materiais que você pode usar que não precisam de conhecimento técnico, tipo a cola de tecido, tinta de tecido, alfinetes de segurança,  etc. Não precisa se preocupar com a lavagem, isso só vai te travar! Pensa nisso depois. Eu sempre fico com medo de dar ruim quando lavar mas sempre fica tudo bem!

      Outra dica é enxergar TU-DO como um possível material. Tipo sei lá, um relógio, porque não posso costurar um relógio na minha roupa? Adorei a ideia inclusive! Uma das minhas peças favoritas é uma sandália minha que eu costurei uma fita métrica, ficou mara!”

      E aí, curtiu as dicas? Então corre lá pra acompanhar o trabalho do João e dar um up nas roupitchas! 
       

      16.05.18
    • feirinha re-FARM, foi lindo!

      Esse fim de semana rolou a 3ª edição da nossa Feirinha re-FARM, um evento especial que faz parte do projeto re-FARM, pra gente seguir junto com iniciativas pelo reduzir, reutilizar, repensar e reciclar.

      Nesses 2 dias tivemos a presença de muita gente querida e parceiros com produtinhos super bacanas! Ah, ainda rolou achados de coleções passadas da FARM, Foxton e Fábula. Olha só tudo que teve por aqui:

      BEM-ESTAR

      Pra cuidar do corpo, mente e alma, estiveram por aqui a galera da Chá Dao, GLITRA, UNNA Beauty e Bhava – Biocosméticos. Várias opções de coisinhas pra cuidar de si e quem quem a gente ama <3

      FEITO À MÃO

      Sabe o artesanal que a gente ama? Teve uma coisa mais linda que a outra! Le Calheiros, Studio Lily, Alma Objetos Cerâmicos, mafuá, Rede ASTA e Mulheres do Sul Global trouxeram suas ideias e iniciativas que colaboram pra um mundo mais colorido, feito à mão e com o coração 🙂

      GASTRONOMIA

      As delícias ficaram por conta do Nordic Kombucha, Enoteca Volante, Cerveja Complexo do Alemão, Le Molho, tipi'óka, ASA açaí, Grão+Grão, ser veg culinária, Purifica e DetoxJá. Várias bebidinhas e comidinhas pra experimentar e levar pra casa. Difícil foi escolher o mais gostoso!

      NOSSA GALERA

      A galera que faz parte do time FARM também marcou presença com muita criatividade! Ladrilha, Carolê, studio camu, Folie Carnaval, meiota e os brigadeiros da Andressa encantaram todo mundo com produtinhos super fofos <3

      MÚSICA

      Claro que não podia faltar música, né? As meninas do Samba Que Elas Querem, a DJ Lili Prohmann e DJ Bieta fizeram todo mundo dançar e curtir o dia com muita animação!

      OFICINAS

      A gente ama customização e upcycling, por isso convidamos o João Incerti da nossa equipe de estilo-arte e as meninas do re-ROUPA pra facilitarem duas oficinas super bacanas que deram vida nova à peças antigas e resíduos que seriam descartados.

      E como a ideia é pensar cada vez mais no bem-estar do planeta, duplamos com o movimento lixo zero, o meu copo eco e os purificadores Europa pra fazer um evento ainda mais sustentável!

      Olha que bacana: o movimento lixo zero ficou responsável pela gestão dos resíduos da Feirinha. O resultado? 183kg de recicláveis encaminhados pras recicladoras e 14kg enviados pra compostagem (vão virar adubo!).

      Já os purificadores Europa distribuíram água fresquinha pra todo mundo! Ao final do evento a galera bebeu 2.400 litros de água que significa uma economia de  4.800 garrafas de 500ml ou  12.000 copos de 200ml. Demais, né?

      A gente amou ver todo mundo por lá! E se vc não conseguiu ir, a dica é ficar de olho nas nossas redes sociais pra acompanhar as novidades que vêm por aí 🙂
       

      09.05.18
    • siga o sol, a campanha

      Calorzinho bom nos dias frios de inverno. Busca pelo sol interior. A campanha do alto inverno 18 da FARM, Siga o Sol, foi feita no meio da vida agitada de Sampa representando todas as cidades grandes no Brasil e do mundo.

      Um conteúdo plural, um coletivo de 33 pessoas de vários lugares, idades e estilos diferentes compõem o casting e mostram que o espírito solar da FARM pode ser sentido em qualquer lugar. Uma novidade super legal é toda a campanha foi feita com câmeras analógicas, com filmes de 35mm e 120mm e celulares simulando a queridinha fotografia em Polaroid. O resultado tá só amor, né?

      Agora, Carlos Mach, nosso head de branding, que dá vida, cor e movimento às nossas campanhas conta tudo pra gente ficar por dentro das sensações e emoções de Siga o Sol.

      “Construimos naturalmente uma conexão entre a coleção e a verdade de São Paulo. Na fotografia principial, todas essas 33 pessoas pegando sol no minhocão no domingo, uma imagem que representa bem aquela busca por um solzinho no dia. Além disso, brincamos como o resgate da qualidade e memória da fotografia e a tecnologia dos celulares. Uma leitura bem artística nas duas formas.
      Foi um movimento lindo de perceber que a FARM é um lugar que qualquer pessoa pode se encontrar. Fomos além da imagem praiana e passeamos por uma imagem urbana, global, cosmopolita. É a essência solar da FARM em qualquer lugar.

      Trabalhamos na produção de moda todos esses estímulos. Misturamos peças icônicas de coleções passadas, com peças mais recentes e as novidades da coleção. Além disso, resgatamos roupas de um brechó da cidade que combinaram demais. É uma mensagem que podemos misturar os tempos, é pra se expressar da forma que você quiser, independente da estação, é atemporal.
      Na cobertura do Copan, chegamos junto com o último raio de sol e logo depois caiu uma chuva pra fechar o trabalho. Aquele momento de fim de dia pra lavar a alma, sabe? Foi o acaso misturado com o desejo da campanha. Vivemos a verdade da cidade: praticamente 4 estações em um mesmo dia.

      Siga o Sol é uma campanha que mistura as tribos, uma conversa boa entre sombra, luz e cores, um momento pra parar e pensar: “tá tudo bem, vamos sentir o sol”. E esse sol pode ter vários significados, depende de cada um”.

      Uma curiosidade super legal da campanha é que na escolha do casting foram entrevistadas cerca de 70 pessoas, as quais não importava só a imagem, mas sua essência. Elas responderam as perguntas “Qual é a sua arte?” e “O que é Deus pra vc?”.

      “Achei importante saber o que cada um gostava e fizemos uma produção pra cada um de acordo com o que ela realmente gostava, o que ela realmente é”, conta Carlos.

      Ao final, as pessoas que participaram responderam a pergunta “O que é o Sol pra você?”, e o resultado tá lá no InspiraFARM, um instagram novinho que a gente criou pra compartilhar essa e outras histórias das nossas campanhas.

      Agora chegou a sua vez! O que é o Sol pra você? frown
       

      11.04.18
    • dia da farmete

      Sim, criamos um dia todinho pra chamar de seu, e é hoje, no dia do consumidor! A gente pensou com muito carinho em te presentear com um mimo que realmente fizesse a diferença e representasse tooodo o amor que sentimos pelas farmetes de coração! 

      E nada mais legal que pensarmos num presente pro bem-estar do nosso planeta, afinal é de pouquinho em pouquinho que criamos juntos um mundo mais colorido, né? 

      Que tal aproveitar esse dia que é todinho seu e chegar junto com a gente pra diminuir nosso impacto ambiental?

      Ó, você ganha uma dos 3 modelos super lindos da bolsinha reutilizável a cada R$300 em compras nas lojas e no e-FARM 🙂 
      Ah, a promo é acumulativa e as bolsinhas são surpresa!

      A ideia é ela virar seu chaveirinho e melhor companheira pra levar pra qualquer lugar: é pra praia, pra aula, pro trabalho, pra tu-do!

      Corre pra garantir a sua e aproveita!
       

      15.03.18
    • brinde geladinho: cerveja praya + brastemp

      Dias de sol, calor carioca e aquela vontade de dar uma refrescada, né?

      Se liga que a gente tem a boa pra esse finalzinho de verão e uma boas-vindas pra receber o outono: tem cerveja praya da FARM bem gelada nas geladeirinhas da Brastemp nas nossas lojas do Rio, São Paulo e Niterói. Ê maravilha, ein?

      Então já sabe, chama a galera pra conferir o que tá rolando de novo na loja e aproveita pra dar o start no happy hour com um brinde beeem geladinho! 

       

      15.03.18
    • FARM seleciona


      Ei, a gente tá te esperando pra trabalhar por aqui, dá uma olhada nas vagas que estão rolando e espalha pra galera 🙂

      Assistente de Desenvolvimento de Produto (Escritório Farm, Fábula e Foxton): É preciso ser formado ou estar cursando Moda. Desejável conhecimento em photoshop, illustrator, corel e excel. Será responsável por organizar e administrar todas as etapas e processos que acompanham o desenvolvimento do produto. Fará o preenchimento e alteração de ficha técnica e tags para provão/showroom, acompanhamento de aprovação de modelagem, matéria prima e aviamento, participar da prova de roupa e atualizar o status no linx e atender fornecedores.

      Assistente de Marketing (Escritório Farm, Fábula e Foxton): É preciso estar formado em Marketing ou Comunicação Social. Vai realizar todo o processo de pagamento, atuando como elo entre os fornecedores e a marca, controlando os prazos de pagamento e cadastrando notas nos controles internos; Participar da produção de eventos em loja, brindes e demais projetos especiais para os diversos objetivos de marketing, sendo responsável pela execução dos mesmos, a partir de alinhamento e diretrizes internas da equipe; Participar da produção do lookbook realizando contato com todos os fornecedores, contato com as crianças e interface com o jurídico para elaboração dos contratos; Participar da produção das convenções tanto do varejo quanto do atacado, atuando como responsável pela produção executiva com os fornecedores. É necessário conhecimento em excel.

      Estagiário de Sustentabilidade (Escritório Farm, Fábula e Foxton): Será responsável por apoiar as ações de sustentabilidade a serem desenvolvidas para a FARM; Vai auxiliar na separação de tecidos para ações de redução de geração de resíduos, no processo de defribrilação de tecidos e no estabelecimento de processos para desenvolvimento das ações de sustentabilidade; Fará pesquisas relacionadas a inovações em sustentabilidade no setor têxtil e vai auxiliar na logística das ações de sustentabilidade estabelecidas. É necessário estar cursando Engenharia Ambiental ou Ciências Ambientais e ter conhecimento em gestão de processos e gestão de resíduos.

      Estagiário de BI e Monitoramento para Marketing Digital (Escritório Farm, Fábula e Foxton): É necessário estar cursando Propaganda e Marketing, Comunicação, Estudos de Mídia, Jornalismo ou Engenharia. Será responsável por apoiar todas as ações digitais da Farm. Vai apoiar no monitoramento das redes sociais e canais oficiais, criar dashboards e relatórios de monitoramento digital, apoiar na análise de desempenho de campanhas digitais, apoiar na análise criativa e geração de insights e oportunidades a partir dos dados gerados, alertar e auxiliar no monitoramento e gestão de crise. Desejável inglês intermediário e familiaridade com ferramentas de monitoramento como Social Bakers, Stilingue ou Scup, Google Analytics, Facebook Insights.

      Analista de Planejamento I (Centro Corporativo): É necessário estar formado em Engenharia de Produção, Gestão Comercial ou Administração e ter conhecimento em excel avançado, SQL e VBA. Vai atuar na análise, interpretação e consolidação dos dados de venda e faturamento do Atacado, além de prestar assistência à gerência na elaboração de relatórios. Fará a atualização diária do ranking de venda dos representantes durante a venda, análise e elaboração do mapeamento de coberturas das marcas por região, desenvolvimento de relatórios gerenciais e elaboração dos relatórios no período de pré-venda (tabela de pedido manual, tabela de preços), análise do faturável da coleção, faturável futuro e checagem da liberação dos produtos no sistema.

      Analista de Planejamento I (Escritório Farm, Fábula e Foxton): É necessário estar formado em Engenharia de Produção ou Administração e ter conhecimento em Pacote Office, SQL, VBA. Será responsável pela elaboração de relatórios e ferramentas de apoio para a tomada de decisão, análise de indicadores, implementação de processos e rotinas e apoio na geração de informações.
      Designer de Estamparia (Escritório Farm, Fábula e Foxton): É necessário estar formado em Belas Artes, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Moda ou Designer Gráfico. Vai criar material gráfico e estampas para atender as demandas do departamento de Estilo, executar desenhos para estampas corridas e localizadas, pesquisar conceitos e linguagens gráficas inovadoras para o design de superfície, adaptar desenhos pré-existentes para outros formatos e finalizar arquivos. É necessário ter experiência e conhecimento avançado em pacote adobe e ilustração.

      Designer I – Arte Finalista (Escritório Farm, Fábula e Foxton): É necessário ensino superior completo em Design. Vai finalizar e adaptar material gráfico e estampas para atender as demandas do departamento de Estilo, adaptar desenhos pré-existentes para outros formatos, finalizar arquivos e atender demandas do departamento de estilo. É necessário experiência como Designere conhecimento de pacote adobe.

      Envia seu currículo pra genteegestao@farmrio.com.br e boa sorte! 
       

      13.03.18
    • #forçafeminina: bate-papo com Bebel Clark

      Qual a sua força feminina? Onde ela está? Essa é a reflexão que a gente puxou essa semana pra fazer a nossa homenagem mais do que ao Dia da Mulher, mas à vida feminina. Afinal todo dia é nosso dia e mais do que nunca, é tempo de pensar, colocar nossa voz pra fora e fazer valer nossas emoções, vontades, incômodos e sonhos.

      Além de convidar mulheres do nosso escritório pra construir junto essa história contando cada uma um pouquinho sobre sua força
      feminina – perdeu? Confere aqui -, chamamos todas as mulheres que tão juntinho com a gente no nosso dia a dia do escritório pra um bate-papo cheio de energia boa com a nossa super parceira, a Bebel Clark.

      A Bebel chega junto em vários momentos pra resgatarmos nossa verdade interior, aflorarmos aquilo de bom que realmente somos. Na última sexta-feira, o convite foi pra todas nós falarmos sobre a nossa força feminina, uma roda de conversa com muito amor, sentimento e empatia.

      Sabe o que a gente descobriu juntas? Amar é cuidar. O cuidado é fundamental pra conseguirmos viver em harmonia, com felicidade, entendendo nossos limites e respeitando os da outra e do outro. Tem força feminina maior que um cuidado que vem do coração?
      E a mensagem que a gente levou pra casa e sugere que você aí do outro lado da telinha também faça é: pare, respire e tente ser mais cuidadosa com você mesma, com as suas necessidades e desejos e assim, cuidar de quem tá perto, de quem tá longe. Pra florescer tem que cuidar, então bora junto?

      Ó, no próximo feriado de páscoa, a Bebel vai realizar a Imersão Essencial para mulheres, num paraíso aqui no Rio: no TerraLuz em Cachoeiras de Macacu. É conexão pura com a sua própria natureza e a natureza do planeta. Faz sua inscrição que a experiência é imperdível!
       

      12.03.18
    • #ForçaFeminina

      Para ler ouvindo 'Força Feminina',
      a playlist feita pelas mulheres do escritório da FARM. 

      Dia nosso é todo dia. 
      Cá estamos: somos mulheres, plurais, humanas. Corremos com lobos, umas com as outras, sozinhas. Nossa luta é por protagonismo. É por igualidade. É por respeito. É pelo corpo não objetificado. E haja força!

      Desde o começo do ano passado já se dizia que o 'feminismo' seria a palavra chave (lembra aqui?). Começamos a respeitar o volume da nossa voz e a questionar do cara que senta com as pernas abertas no busão a situações como manter relações sexuais sem vontade. Nunca se falou tanto sobre relacionamento abusivo, por exemplo. O 'El Pais' fechou o ano com uma matéria que questionava a continuidade do feminismo para além de 2017 – e alguém aqui duvida que isso só tá começando?

      E esse ano, trouxemos pra reflexão a #forçafeminina. Durante a semana, trocamos uma ideia com as meninas do escritório sobre isso e o resultado você vê nos stories do @adorofarm. Foi lindo ouvir o que as mulheres de cada departamento pensam – da criação ao operacional. 

      "Estamos juntas todos os dias, a FARM é uma empresa feminina, feita majoritariamente por mulheres. Hoje, vamos apresentar nos stories um pouquinho sobre onde está a base de cada uma de nós e a ideia é justamente essa: ir de dentro pra fora. Reverenciando a beleza de cada uma, somos fortes nas singularidades!", conta Fernanda Moreira, que é redatora e cuida do endomarketing da FARM. 

      Todas as fotos e vídeos foram feitas pelos ambientes do escritório com o super olhar da Elisa Mendes, nossa parceira de imagem, e a gente agradece muito a todas as meninas que participaram e toparam a brincadeira: cada departamento escolheu 1 mulher para representar a #forçafeminina e essas da foto são algumas das escolhidas! 

      A Pri Ferreira, vendedora do Rio Design Leblon, curtiu chegar junto: "foi muito satisfatório ter participado dessa ação. Por mais que tenha sido um story de poucos segundos, foi gratificante ter representado um pouquinho de cada uma de nós, o mundo tem medo de mulheres extraordinárias. Somos muito capazes", conta. 

      Pra fechar o dia com chave de ouro, vai rolar um bate-papo com a Bebel Clark, nossa parceira, à noite. E tem mais presente:

      – Nossas meninas se uniram e criaram uma playlist especialzona para a Rádio FARM – só com mulheres, claro. As escolhas pessoais permearam a tag e, se você não clicou no começo do post, ainda dá tempo hehe clica aqui que tá lindimais!

      – No ano passado, a gente fez os lambes de presente também no 'dia da mulher' e deu tão certo (muita gente pede até hoje, sabia?) que repetimos a receita com uma mensagem novinha em folha. A imagem é a que está em destaque na bola do post e você pode baixar as versões no fundo rosa (clica aqui) ou p&b (clica aqui)! 

      E a sua força, onde está? 

      08.03.18
    • adidas Originals ♥ FARM, do rio pro mundo

      Ritmo, batida, som, movimento, do rio pro mundo. Essa é a energia por trás da nova coleção da nossa colab mais que amada, adidas Originals ♥ FARM, que chega no maior alto astral em mais de 110 países, ô coisa boa!

      Nesse mashup tropical, a boa é que as peças chegaram pra serem misturadas pra usar do jeito que você quiser. Então se joga na criatividade e mergulha na vibe das estampas que respiram o conceito de patchwork, inspirado nos movimentos pura explosão dos ritmos de dança populares. Uma mistura pra lá de boa que passeia entre o tropical e o gráfico retrô, deixando a produ com um ar todo moderninho e alegre.

      A gente abraçou a cultura da rua, urbana, musical pra dar vida a cada detalhe da coleção. O passinho, ritmo nascido nas comunidades cariocas e fortemente influenciado pelo funk, é a grande referência. Percebeu pela energia do vídeo, né?

      Além disso, a gente traz influências do frevo pernambucano, do kuduru angolano, do krump americano e do dancehall jamaicano. Por isso, pro nosso lookbook, a gente convidou além de modelos super queridos, dançarinos e bailarinos mega talentosos pra dar vida e ritmo à coleção. E quer saber o que eles acharam disso tudo? Desliza aí!

      Frequentadora assídua da Batekoo, festa que celebra e afirma a força do movimento negro e LGBTT a cada edição entre Rio, Sampa e Salvador, a carioca Nirvana se joga na batida do funk e chega junto pra contar como é participar dessa colab:

      “É muito bom sentir que eu represento esse movimento e trazer isso pra uma coleção. É muito legal ver a FARM chamando pessoas que têm essa vivência pra contar essa história de uma maneira verídica e real. Dá orgulho mostrar pras pessoas a minha verdade.”

      Outro carioca que veio com tudo pro nosso lookbook é o Bruno Silva, bailarino contemporâneo, ex integrante da Cia. Deborah Colker, que soltou o corpo e alma no som:

      “Acho incrível a periferia ganhar essa visibilidade através da dança, de modelos e dançarinos que fazem parte dessa cultura. E é muito bom pras outras pessoas que vêm de lá verem que estamos sendo cada vez mais vistos. É importante isso. Me sinto muito feliz de estar participando dessa história que só tem a crescer.”

      Do rio pro mundo, essa é uma coleção sobre conexão. E Nora vive, conhece e respira tudo isso. Nascida na Húngria, ela mora há alguns anos no Brasil e já se deixa levar pela energia brasileira:

      Acho lindo toda essa relação com a dança. Uma mensagem forte de unir os ritmos da rua que são muito vivos, importantes, fortes e livres. Me sinto desafiada em fazer parte disso e inspirada com as escolhas da música, da colaboração. Amei sentir a energia entre a dança, o corpo e a coleção.”

      E pra completar esse time eletrizante, a gente convidou o bboy Leo Galvão pra jogar a energia lá no alto e mandar ver nos movimentos do hip-hop pra alegrar ainda mais o lookbook:

      “As culturas urbanas em geral têm ganhado cada vez mais visibilidade no mundo. O que antes não era tão visto, agora tá tomando espaço. É muito maneiro ver o que é da rua fazer parte de uma coleção entre marcas tão queridas como a FARM e a adidas. E pra mim que sou bboy é incrível fazer parte disso, é bom ver nosso espaço na marca. Vai além da estética, passa pela cultura, pela energia, pelo talento de cada um“.

      Ó, o lançamento rola na FARM Harmonia essa sexta com a galera em peso da Batekoo, pra refrescar BÆR-MATE, Cerveja Praya da FARM, Amazzoni Gin e ainda, as delícias do Tuk Burger. Vem garantir suas peças favoritas e curtir essa noite com a gente!
       

      28.02.18
    • homenagem estampada

      A gente tá super feliz de compartilhar com todo mundo uma novidade que é puro empoderamento feminino: a estampa “encantos”, inspirada na verdade e simplicidade da capa do álbum “ÍNDIA” da icônica Gal Costa. Ela acaba de chegar à coleção de inverno 18, O Coração é o Norte, como uma homenagem a essa imagem poderosíssima. E claro, a gente tá só orgulho e amor!

      O álbum é de 1973 e foi imediatamente censurado por mostrar demais a brasilidade da cantora: um close nela de tanga vermelha, vestindo colares de contas e tirando sua saia. O que pra alguns é “sensualidade exagerada”, pra gente e pra muitos é simplesmente o que a imagem mostra, uma mulher tirando uma saia que teve o direito de ser divulgada apenas em 2015. A tardia liberação da foto mostra o quanto ainda precisamos caminhar juntas em direção a liberdade de ser quem somos: mulheres.

      Pra FARM poder criar uma estampa com a capa censurada é um grande gesto que vai além da homenagem, é reconhecimento do momento necessário que vivemos de afirmarmos o nosso poder feminino em qualquer lugar: em casa, no trabalho, na cidade, no mundo!

      Ah, a gente presenteou a Gal com uma das peças da estampa e foi lindo ver que ela amou.  Já garantiu a sua? Vem pro site e espalha por aí essa novidade 🙂
       

      27.02.18