• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Conexão lunar com a Bebel Clark

      A gente acabou de lançar a lookbook novo, Fases da Lua, que celebra a energia dos ciclos lunares – nova, crescente, cheia e minguante, e a relação desses períodos com a nossa alma, nosso corpo e a nossa natureza feminina. E pra dar ainda mais vida a essa história, convidamos a Bebel Clark, nossa super parceira da coleção – e de sempre, pra nos inspirar a nos conectar ainda mais com céu e a lua de cada dia. 

      A Bebel, que é terapeuta, comunicadora e estudiosa do Feminino Essencial conta pra gente sobre o poder e as influências da Lua na vida dela e na vida de todas nós, mulheres. Deixa a intuição fluir e sente essa energia boa!

      Desde pequena eu tenho uma ligação profunda com a Lua. Me lembro dos momentos em que olhava para o céu à noite, vidrada na beleza da lua e das estrelas. A vida me fez canceriana, e por isso, ainda por cima sou regida pela Ela. Cíclica, emotiva, intensa, romântica, amorosa, cuidadora, chorona… enfim.

      A Lua é importante desde que o mundo é mundo. Os antigos calendários eram lunares (o mês durava de uma lua nova até a outra), cada quarto durava uma semana e havia treze lunações (ciclos da lua) em um ano. Ela costuma influenciar o plantio, a colheita, as estações, o tempo, a caça, a pesca, as plantas, árvores, animais e divindades.

      A Lua também representa o princípio feminino, a fonte da vida, a intuição, o inconsciente, as energias psíquicas, e rege não somente as marés, mas todas as nossas águas, inclusive as internas, como as emoções e a menstruação.

      Através de suas fases, ela reflete as mesmas flutuações que acontecem no nosso corpo e na nossa mente.
      Nós mulheres precisamos nos conectar com nossa natureza lunar, e (re)lembrar que ela é parte essencial dos processos naturalmente cíclicos que nos acontecem. O corpo feminino é lunar, a Lua rege seios, ovários, útero, menstruação e gestação.

      A cada semana, uma fase distinta da Lua nos traz a possibilidade de termos consciência sobre nós mesmas e o que sentimos. Saber como elas nos afetam e como podemos fazer bom uso destas energias lunares é um passo importante:

      LUA NOVA
      momento de plantar sementes, intenções, refletir sobre o que queremos neste novo ciclo mensal. Escuridão da Lua reflete o convite a olharmos para dentro.

      LUA CRESCENTE
      período de expansão, vitalidade, crescimento, realização dos sonhos, criatividade, energia.

      LUA CHEIA
      tempo de celebração, sociabilidade, cuidado, alegria, extroversão, beleza, autoconfiança, amorosidade.

      LUA MINGUANTE
      hora de se recolher, silenciar, meditar, descansar, separar o joio do trigo, refletir sobre o que foi bom e o que não foi no mês que passou.

      É vital para todas nós equilibrar Sol e Lua dentro de nós, princípios de razão e emoção, pensamento e intuição, aprendendo a nos cuidar mais e melhor, nos honrar e respeitar nossos tempos, ritmos e flutuações na medida do possível dentro de nossas rotinas.

      Um dos recursos valiosos para se conhecer melhor é a astrologia. No seu mapa natal, você pode verificar onde fica a sua Lua de nascimento, que representa as suas emoções e a forma como você lida com sua parte emocional.

      Você também pode dançar, escrever, pintar, meditar, bordar, ler, participar de círculos e retiros para mulheres, praticar yoga, fazer um diário sobre seu ciclo menstrual, cuidar de animais, crianças e plantas, ter uma horta em casa, buscar hobbies que te dêem prazer e relaxamento, anotar seus sonhos, partilhar com outras mulheres sobre suas vidas e fazer terapias para sua própria integração (incluindo tratamentos naturais e holísticos como florais, aromaterapia, homeopatia, reiki, acupuntura, pranaterapia, cristais, fitoterapia).

      Se conhecer é uma jornada eterna. Unidas vamos mais longe, abençoadas pelo poder da Lua!

      Bebel Clark 

      Entender e explorar a conexão Lua e suas fases é uma das tantas formas através da qual a gente pode caminhar aos poucos em direção ao nosso autoconhecimento e a uma relação mais verdadeira e essencial com o mundo a nossa volta. 

      Aproveita e vem acompanhar o trabalho potente da Bebel:
      instagram: @bebelclark
      youtube: /bebelclark
      facebook: /bebelclarkessencial
      e-mail: bebelclarkessencial@gmail.com

      02.08.18