• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • upcycling de responsa

      bola_upcycling

      As gaúchas Petula e Amanda trabalharam juntas, e por muito tempo, na indústria de acessórios, criando sapatos lindos pra maioria das marcas bacanas do país (pra gente, por exemplo 🙂 ), e ficaram craques em todas as etapas do processo. Com todo esse conhecimento adquirido e com vontade de deixar o lado criativo voar mais alto, nasceu a PP Acessórios.

      upcycling1

      O caminho escolhido tava longe de ser o mais fácil: criar acessórios a partir das peças de aprovação que são arquivadas após os testes. Traduzindo: retalhos de couro que são descartados nas fábricas logo após aprovação ou não das marcas, e que depois de um tempo, acabam se transformando em um tipo de lixo que pede um descarte nada simples.

      upcycling2

      A boa nova? Agora, o que era descarte se transforma em bolsas, roupas, carteiras e outras lindezas. E a Petula contou pra gente todas as vantagens – incríveis! – de se trabalhar com esse tipo de material: “Vamos fazendo o que o couro conta. As peças são todas exclusivas, e como a gente cria a partir da matéria-prima, a liberdade criativa é imensa!”. Toda a cadeia é conduzida da maneira mais sustentável possível, desde o contrato com as costureiras até o preço final.

      upcycling3

      A história deu tão certo que elas expandiram os horizontes e, além do ateliê-loja em Porto Alegre, o espaço em Sampa, no /4, anda a todo vapor. E elas não param: mês que vem tem lançamento das linhas para bebê e da linha trip, e em agosto, entra em cena a linha casa.

      upcycling4

      Que venham as novidades!

      09.04.14