-
turbante é poder!
Como a gente contou aqui, junto com o lançamento da nova coleção, Black Retrô, a gente criou também uma linha (superlimitada!) de turbantes com o Project Tribe, movimento Global que celebra a diversidade e expressa a estética do Turbante Afro como símbolo de empoderamento e resgate à ancestralidade feminina.
A Luna, que toca esse lindo projeto junto com a Vanessa Wright, foi lá na loja de Ipanema ensinar a galera a se “turbantar”. E causou! Pra quem não sabe, os turbantes são usados por tribos do mundo todo e têm diferentes significados. Eles expressam status social, religião, status marital e até humor de quem os usa. Dentro desses diferentes significados, pode ser usado por exemplo pra proteger o chacra da coroa, que é ao canal de comunicação direta com o divino. Nas religiões Afro, por exemplo, se cobre sempre a cabeça, como um símbolo de proteção e respeito às divindades celebradas.
Fotos: Camila Uchôa
Nossa linha em parceria com o Project Tribe foi feita com tecidos africanos, com diversas estampas, e cada peça é praticamente única. Na loja, reinou a admiração por esse símbolo tão lindo e interessante. Muita gente quis provar pela primeira vez seu turbante. Foi assim: colocou, sentiu um pouco do poder de uma tradição tão forte, e saiu de lá mais enriquecido por uma experiência cultural linda!
https://www.youtube.com/watch?v=k3OWkZlLaSg
Pessoalmente, a Luna deu as dicas de como fazer, mas pensando em quem não pôde ir a gente também preparou vídeos com ela ensinando tutoriais de amarrações diferentes.
https://www.youtube.com/watch?v=z811xRvHDtw
Dá play aí em cima e aqui embaixo pra ver cada um: tecido retangular, tecido quadrado e lenço.
https://www.youtube.com/watch?v=R7bcAwBCGEo
Ah, e se quiser garantir o seu, as peças estão à venda nas lojas FARM de Ipanema, Gávea, Centro II, Rio Design Leblon e Fashion Mall.
Nossa intenção foi fazer tudo feito com muito carinho, então a linha traz verdadeiros tesouros cheios de poder. Aproveita! 😉
12.02.15