-
trends pra eles (e pra elas)
Temos muito a agredecer à Madame Chanel, muito antes do pretinho básico a francesa quebrou uma das convenções mais importantes no vestuário feminino. Ao vestir calças masculinas Chanel nos trouxe muito mais que só liberdade de movimento.
Paul Smith/Valentino/Valentino/Walter Van Beirendonck
E agora podemos observar uma nova revolução de gêneros nas passarelas, cada vez mais o mundo das tendências iguala os sexos no direito de vestir o que quiser. Nessa brincadeira entram cores fortes, flores, brilhos e até sapatilhas. Sim para eles!
J.W. Anderson/Bottega Veneta/Dries Van Noten/J.W. Anderson
Numa coleção inspirada no Ballet, Dries Van Noten trouxe leveza, sensualidade e delicadeza ao universo masculino, seguido pela Bottega Veneta e muitas outras marcas que mostraram malhas, calças justas, decotes profundos e muita sutileza. Esqueça estereótipos!
Burberry Prorsum/Jil Sander/Marc Jacobs/Versace
Falando em estereótipos, tem um que já foi liberado faz tempo. Não é de hoje que o rosa entrou no armário masculino, e na próxima estação chega forte com outras candy colors. Pros gatinhos… sem medo de ser feliz!
Bottega Veneta/Burberry Prorsum/Calvin Klein/Louis Vuitton
E na hora de juntar as cores, a sugestão de styling da vez é se vestir todinho num só tom em looks 100% monocromáticos. Na dúvida escolha o bege e o verde água, que deram pinta em desfiles e looks o suficiente pra gente entender que vão dar o tom da temporada!
Calvin Klein/Comme des Garçons Shirt/J.W.Anderson/Louis Vuitton
Mas nem só de meio tons se faz uma temporada, cores fortes aparecem dando brilho extra aos looks. Pra não errar, acenda o look com uma peça e neutralize o resto.
Burberry Prorsum/Dior/Givenchy/Ermenegildo Zegna
Mas o truque de styling da vez foi a sobreposição nada convencional de jaquetas e paletós, em qualquer ordem, um charme!
Givenchy/MSGM/J.W. Anderson/Burberry Prorsum
Mas pra quem acha que menos (roupa), é mais, ao invés de colocar, tire uma peça! De ternos `a looks mais esportivos, pra nosso deleite, as camisas foram esquecidas “em casa” nessa temporada fashion.
Dior/Burberry Prorsum/Junya Watanabe/Kenzo
O que não pode faltar em armários masculinos ou femininos, em nenhum? O jeans, claro, que deu as caras em versões bem enxutas, sofisticadas, e artsy, como nas palavras e manchas de tintas do desfile da Dior. Amamos!
Valentino/MSGM/Givenchy/Prada
E não teve concorrência, (ok, talvez as maravilhosas sapatilhas), na próxima temporada os homens aparecem mais relaxados, com sandálias finalizando looks tropicais e informais, como se espera, e até mais sofisticados como nos desfiles da Prada e Valentino.
Givenchy/Kenzo/Louis Vuitton/Raf Simons
E pra terminar, um protesto fashion: liberem as regatas dos meninos! De item brega a devoção total, as regatas marcaram 11 a cada 10 desfiles, e num é que nós gostamos?
Prada/MSGM/Y-3/Saint Laurent
E nessa democracia fashion as minas deram pinta em vários desfiles masculinos mostrando o que nós já sabíamos:
o que é dele, pode ser seu! 😉
03.07.14