• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • sobre moda: london calling

      A moda inglesa é essencialmente tradicional, e essencialmente rebelde, tudo em seu lugar. É uma moda que grita qualidade, feita pra proteger dos infinitos dias de chuva, pra bater perna na capital e depois se encher de delicadeza num dia no campo. Parece contraditório, e é, e essa é a graça do estilo britânico.

      E a quintessencia da moda inglesa é a marca Burberry, fundada em 1860 e criadora dos trench coats impermeáveis que revolucionaram a moda na terra da rainha. 

      E atualmente a marca segue revolucionando, agora sob batuta de Christopher Bailey, transformando seus desfiles em see-now-buy-now, um novo sistema que despreza a sazonalidade das coleções e faz com que todas as peças possam ser consumidas logo após o desfile. Esperto!

      A história inglesa também é lembrada na Erdem, marca que traz as estampas florais pequenininhas e o romantismo vitoriano desconstruído em ombros desabados, assimetrias e leves "frou-frous".

      Já a novíssima Simone Rochas costuma trazer uma pitada rock'n'roll pra seus vestidos romanticos, quebrando os florais com detalhes fortes e babados cheios de personalidade. Adoramos a modelagem ousada e estamos sempre de olho no trabalho original e feminino da moça.

      A rebeldia fica por conta de Christopher Kane, estilista que sempre movimenta a semana de moda londrina com estampas ousadas, tecidos tecnológicos e materiais inusitados. Dessa vez arregalamos os olhos ao ver as modelos entrando de Crocs na passarela, e não é que o sapato que divide opniões ganhou definitivamente uma áurea cool pelas mãos de Kane?

      E pra fechar o colorido sempre deslumbrande de Roksanda, que dessa vez transformou a passarela em obra de arte com a paleta de cores e as formas de Matisse. Adoramos a leveza e a fluidez, ficamos com ainda mais desejo de verão.

      Enquanto isso, a semana de Milão já ferveu e vai ter post sobre também. Ciao Bella!

      29.09.16