• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • reflorestar é vida livre!

      Em 2019, a gente se uniu pela primeira vez com o @institutovidalivre para mostrar o nosso amor pela fauna brasileira com a coleção “é o bicho!”. De lá pra cá, amparamos + 125 animais silvestres em situação de risco e investimos na construção do Espaço Vida Livre (60% já concluída). O espaço nada mais é que uma clínica veterinária que prevê atendimento gratuito de até 5 mil animais silvestres por ano.

      Acreditamos que não basta apelas todo o investimento na parceria e na criação da sede do instituto vida livre, nos desafiamos em ir além e, por isso, coleção iremos fazer a doação de 28 caixas de soltura  (7 caixas por trimestre) para instituição ao longo do ano. E para deixar o momento de soltura ainda mais bonito, decidimos não somente doar caixas, mas também customizar  cada uma delas.  Tivemos a honra convidamor uma turma da pesada do estilo arte da FARM – e outros amigos – para ilustrar e deixar essas caixas a nossa cara. Afinal a, nossa relação com a fauna e flora não é só a  marca registrada da nossa estamparia, mas tá em tudo que a gente faz! E, claro, essas caixas não ficariam de fora dessa. 🙂 Ficou curioso como vai ficar nessas caixas? A gente também, mas esse é só um spoiler! Ainda vem muita coisa por aí.

      E nossa relação com a fauna brasileira segue firme neste coleção, faremos a soltura de 8 ararinhas-maracanã e 12 periquitões-maracanã. E pra contar um pouco mais sobre essa soltura, a gente trocou um papo pra lá de especial com o Roched Seba – fundador do Instituto Vida Livre. Acompanhe a seguir!

      muito feliz de estarmos juntos nesse momento em que nosso Instituto inaugura seu Espaço Vida Livre. fico muito orgulhoso de ver que a nossa voz se expandi por mais linguagens e vozes. a Farm é uma dessas vozes do Rio. é uma baita força. colorida, leve, espontânea mas ainda assim uma força. fico feliz de estarmos juntos nesse esforço de fazer e falar de um mundo mais livre. 

      ROCHED SEBA – FUNDADOr DO INSTITUTO VIDA LIVRE



      Roched, qual a história de resgate dessas duas espécies que faremos a soltura?

      Esses animais foram todos resgatados e levados pro Zoológico de Volta Redonda, Rio de Janeiro, em diferentes momentos. A junto com a equipe do zoológico, que é parceira do nosso Instituto, conseguimos fazer as ações de soltura de animais silvestrea

      E quais os cuidados necessários que elas precisam  ter antes de voltarem para seu habitat?

      Todos os 20 animais passaram por exames clínicos e avaliações de comportamento. Desde que estão no recinto de soltura, começaram a interagir com os elementos e alimentos da floresta. Já comem frutas nativas como a goiaba, coquinhos, seriguela e outras espécies nativas. E estão adaptados ao clima do local, pois já interagiram ao calor, o vento, as chuvas. Tudo é um processo muito novo para eles e é importante que sejamos cuidadosos. Além disso, também passaram por exames laboratoriais, com coleta de material biológico como sangue, saliva e fezes, para que saibamos se estão com alguma doença. Esse é um cuidado fundamental pois garante mais saúde para eles no momento da soltura e também a saúde dos animais na floresta, que não estarão expostos a novas doença.

      Alguma característica interessante dessa espécie? Por que o “maracanã”?

      É uma espécie típica da Mata Atlântica, que hoje está ameaçada de extinção no município do Rio de Janeiro seu nome é pelo mesmo motivo do Rio Maracanã, por ser uma espécie que originalmente era abundante naquela região que era a base da Floresta da Tijuca. O principal desafio para elas são o desmatamento, que aniquila seus pontos de alimentação e nidificação e a caça para abastecer o tráfico de animais silvestres.


      E se você quiser saber um pouco mais, clica aqui e veja um pouco mais sobre essa parceria que nos enche tanto de orgulho. Ah, a gente também criou uma playlist pra você viver livre e cantarolando por aí em contato com a natureza.

      Amar é libertar! Vem ser vida livre!

      17.03.21