• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • RAW: oiá a onça!

      Refloresta chegou pra abrir nosso inverno 21! Um ato de agradecimento, responsabilidade e carinho com a natureza e as futuras gerações. É mais que plantar árvores. É cuidar dos povos da floresta, da cultura, da fauna e da flora. Refloresta também é onça-pintada. Afinal, se tem uma tendência que nunca sai de moda é a estampa de oncinha e claro que ela tem sua marca registrada em nossa estamparia. Neste inverno não seria diferente, onça malhada e bem colorida pra você sair por aí.

      Nossa estampa batizada de “onça pop” é inspirada em um dos maiores felinos da América Latina e, infelizmente, um dos mais ameaçados. Pensando nisso, nos unimos ao Ampara Silvestre – uma ONG com foco em conservação e reabilitação de animais que possam ser devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro – e fechamos mais uma parceria pra lá de especial. Serão R$ 25 mil direcionados 100% para o cuidado e a preservação de 20 onças-pintadas ao longo de 6 meses.

      Mas só 25 mil reais destinados para o projeto?

       A parceria com a Ampara Silvestre é mais uma das nossas ações de proteção à fauna e flora brasileira, um dos compromissos que assumimos com a natureza e que caminha junto outros projetos da coleção, como o povo yawanawa, instituto vida livre e o nosso xodó mil árvores por dia, que conta com mais de 1 milhão de reais investidos em reflorestamento pro ano de 2021!

      Convidamos a Ju Camargo, CEO & Founder do Ampara Silvestre, para contar um pouquinho mais sobre sua relação com a natureza e os animais.


      Ju, conta pra gente, você é adapta do animal print na hora de se vestir?

      É até engraçada essa pergunta porque eu sempre fui adepta do preto, branco e bege. No máximo, um azul marinho, grafite, sabe? Eu sempre fui uma pessoa muito básica. Depois que eu comecei a trabalhar com a fauna, comecei a ver que a natureza é ma-ra-vi-lho-sa e o quanto ela nos inspira: as cores da natureza, da nossa fauna, as araras e, claro, até a onça-pintada que tem uma estampa fantástica. Saber que as rosetas das onças são uma espécie de “impressão digital”, me faz pensar nesse lugar único, singular. Não teve jeito! Começei a me apaixonar e hoje sou interamente apaixonada por animal print. Meu guarda-roupa tem muito mais graça, muito mais cores e é inspirado na natureza.


      Se você pudesse projetar o futuro, como ele seria?

      O futuro que eu almejo – e eu nao gostaria de pensar que é utópico -, é um futuro onde o ser humano entendesse que nós não estamos sozinhos e que devemos pensar nas consequências de nossas atitudes. Gostaria que a gente, em algum momento, passasse a viver em harmonia com esse entedimento. E que se a natureza não vai bem, não tem como estarmos bem. Eu almejo a paz e o respeito entre todos os seres, o amor. Afinal, o amor não mata, o amor não destrói, o amor cuida. o amor protege!

      E aí, você vem junto com a gente a ajudar a presevar o felino que é a nossa cara? Não se esqueça que parte da verba das vendas da estampa Onça Pop vão para o instituto! Chega mais aqui pra conferir!

      Ahh, preparamos essa playlist pra você se conectar com a natureza através da música.


      Refloresta é abraçar a vida!

      23.02.21