• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • planeta água

      Você já parou pra pensar na quantidade de água que desperdiça e nas pequenas mudanças diárias que você pode adotar para diminuir esse consumo?

      Pois é, a gente pensa nisso o tempo todo. Proteger nossas águas é manter vivo todo um ecossistema que sempre nos inspirou. Por isso, temos cada vez mais nos envolvido em projetos que visam a recuperação e manutenção das águas brasileiras e sua biodiversidade. Não à toa, temos orgulho de compartilhar que em 2019 a FARM se tornou mais uma marca de moda guardiã da água e parte do movimento A Moda pela Água.

      E a gente não parou por aí não, viu? Conheça abaixo algumas iniciativas em prol de um consumo de água mais responsável.

      AQUALUNG

      Em 2019 recebemos um convite pra lá de especial e tivemos a honra de criamos a estampa do Projeto Tatuí de Educação Ambiental e de Limpeza de Praias. Ah, a gente não pode esquecer de contar que patrocinamos outro mutirão de limpeza, dessa vez promovido pelo Instituto Aqualung. As atividades contaram com cerca de 1.800 voluntários. O resultado?

      Mais de 1 tonelada de lixo foi retirado da praia de Copacabana. Além disso, apoiamos ONGs que atua de forma ativa e voluntária na contenção e prenveção de vazamento de óleo em praias.

      Green Friday

      Há três anos a black friday da farm virou green friday! uma ação focada em apoiar instituições e causas sociais a partir das vendas da black friday. Durante a nossa trajetória já ajudamos na limpeza das praias, no reflorestamento da mata atlântica e muito mais! A FARM destinou também R$ 233.000,00 à 7 ONG’s que atuaram na linha de frente na limpeza das praias do nordeste do Brasil, que foram atingidas por um vazamento de óleo ocasionando a maior tragédia ambiental da história do nosso litoral brasileiro.

      Medidas de economia de água nas unidades

      Acreditamos que mudar começa de dentro pra fora e queremos ser exemplo. Fizemos questão de fazer a gestão mensal do consumo de água em nosso escritório, buscando sempre oportunidades de redução. Mas não ficamos só nos dados, transformamos nosso compromisso em ação e implementamos algumas medidas de economia de água como:

      • troca de descargas, instalação redutores de vazão, temporizadores nas torneiras de nossas unidades e criamos também um sistema de reaproveitamento de água da chuva.

        Desse jeitinho, pouco a pouco, reduzimos nosso consumo de água.

        Medidas de economia de água no desenvolvimento de produto

      O estilo também entra nesse processo de fazer diferente! De passinho em passinho, temos buscado reduzir nosso impacto ambiental no desenvolvimento de nossos produtos olhando também para algumas etapas importantes em seus processos de produção: estamparia, lavanderia e tinturaria.

      Estamparia:

      Na FARM utilizamos mais de 80% de estamparia digital em nossas coleções. Esta escolha da tecnologia digital (ao invés da cilindro) proporciona maior economia de água no processo e reduz também o efluente industrial – “água cinza”- resultante da estamparia das peças.

      Nossos critérios de escolha passam pelos seguintes pontos:

      • Preço: cilindro é opção mais barata que o digital e as vezes a diferença é grande no custo do produto.
      • Cor: técnica do cilindro tem restrições de cores, até 12 cores na maioria dos casos. Cada estamparia pode ter uma restrição no número de cores e temos estampas muito coloridas necessitando, portanto, de muitas cores.
      • Desenho: dependendo da técnica do desenho (aquarela, canetinha, degradê, traços finos, etc) o cilindro vira uma restrição e optamos por digital.

      LAVANDERIA

      Nosso tão amado jeans também entra pra essa conta! Durante a lavagem do Re-Farm Jeans utilizarmos apenas produtos biodegradáveis certificados. Ou seja, um jeans menos tóxico e de baixo impacto. Feito pra você curtir seu estilo, mas sem perder o compromisso com a natureza.

      TINTURARIA

      Aos poucos temos aumentado a participação de tintura natural nas peças da FARM. Na coleção de verão 21, tivemos a oportunidade de produzir nossas siks sustentáveis com cores que vem da terra em uma produção que se preocupa com o mundo. Feito com algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI), preparada com detergente de óleo da casca de laranja e amaciada com óleo essencial à base de frutas.

      Sabemos que fazemos parte do ciclo da água e por isso nos comprometemos em:

      › Buscar sempre formas de redução da nossa demanda por água nova;
      › Fomentar o uso de tecnologias de reuso e captação de água de chuva em nossas unidades e dos nossos fornecedores;
      › Fomentar tecnologias de produção que utilizem menos água;
      › Descartar nossos efluentes sempre dentro dos padrões legais e cobrar que nossos fornecedores façam o mesmo;
      › Controlar o uso de produtos químicos utilizados em nosso processo de produção a fim de reduzir a carga poluidora de nossos efluentes;
      › Apoiar projetos que visam a recuperação e manutenção das águas brasileiras e sua biodiversidade.

      Aguá é sentimento, ciclo, vida. Preparamos uma playlist para exaltar a beleza de nossas águas. Mergulhe neste nosso rio!

       Ah, não se esqueça que ao vestir nossas peças, você fortalece parcerias e apoia uma moda mais limpa e ética.

      03.11.20