• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • mais consciência, menos lixo

      Cuidar da terra é também cuidar da nossa geração e gestão de resíduos. Sabemos que vivemos hoje em uma sociedade estabelecida no sistema linear de produção onde tudo tem um ciclo de vida e o fim provável é em aterros sanitários.

      Essa solução sobrecarrega a capacidade do ecossistema de decomposição e reposição de nutrientes no meio ambiente e gera a saturação dos sistemas de tratamento existentes. Por isso, a FARM se compromete, todos os dias, em adotar as melhores práticas do mercado a fim de reduzir a geração de resíduos e destinar adequadamente o que descarte inevitável, priorizando sempre a reciclagem e reuso.

      Lembre-se: reciclar, significa não só reutilizar, mas reutilizar de um novo jeito. Além de promover uma moda mais circular.

      Assim repensamos nossos hábitos do dia a dia para reduzir, reutilizar e reciclar os nossos resíduos. Para isso nos comprometemos em revisar continuamente nossas unidades, além de nos preocuparmos em como podemos orientar nosso time a ser mais consciente quanto ao lixo que produzem diariamente.

      Nosso escritório e unidades operacionais – fábrica e centro de distribuição – contam com coleta seletiva, com a segregação de materiais recicláveis e não recicláveis, garantindo a destinação adequada dos nossos rejeitos e o reaproveitamento dos materiais recicláveis que geramos.

      O que a FARM já vem fazendo?

      Nossos materiais recicláveis são doados para a cooperativa de catadores Transformando, localizada no bairro do Caju, Rio de Janeiro.

      Além disso, contamos com iniciativas de redução de resíduos recicláveis como a substituição integral de copos descartáveis, em parceria com Meu Copo Eco e Capim Eco Copo , por copos e xícaras reutilizáveis em todas as unidades (escritório, fábrica, centro de distribuição e Casa FARM). Para visitantes, estamos usando copos single use biodegradáveis de amido de milho e nossa meta em 2020 é distribuir para todos os nossos funcionários de todas as nossas unidades, incluindo lojas, soluções reutilizáveis

      Atualmente, em todas as lojas FARM a equipe de vendas usa copos próprios reutilizáveis ou garrafinhas. 

      Ah, e não podemos deixar de te contar que em 2019 instalamos no escritório, em parceria com o Ciclo Orgânico , uma composteira que nos permitiu uma redução de resíduo de poda do nosso jardim, restos de frutas e salada do nosso restaurante interno. E, além disso, reaproveitamos o composto gerado como adubo em nosso próprio jardim.


      O resultado?

      Fizemos a compostagem de em média 123 kg de resíduos orgânicos por mês, totalizando em 2019 mais de 1 tonelada de resíduo transformada em adubo, que é reutilizado em nosso jardim. E a casa FARM não fica de fora dessa. Em parceria com o Bibi Suco e o Vide Verde, 100% dos resíduos orgânicos gerados no restaurante dentro da Casa FARM também são compostados!

      E pra celebrar essa união incrível, a gente fez um mix do nosso compromisso com um planeta mais limpo e a brasilidade da nossa mais famosa casa de sucos e saiu uma playlist pra lá de especial. Se joga!

      Este é só o começo, acreditamos que todos os dias podemos fazer muito mais!

      04.11.20