• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • “made in ceará”

      _capamadeinceará

      A gente tá sempre de olho no que está borbulhando e acontecendo por aí, mas, como todo mundo sabe, pelo Nordeste existe um carinho especial! Foi por isso que nós descobrimos e nos encantamos pelas feiras criativas e novas marcas que vem agitando o mercado autoral e cultural de Fortaleza

      _1mood

       A reunião das marcas acontece igual a outras cidades do Brasil, com pequenos empreendedores buscando demarcar território e apresentar o trabalho (lindo!) pro mundo. No entanto, lá isso tudo acontece com um toque bem especial  “made in Ceará”. Quem contou pra gente cada detalhe foi a Isa de Paula, que pesquisa na faculdade as “feiras criativas em Fortaleza: a moda autoral e o cenário cultural”. Vivenciado os dois lados ela tem a experiência na prática comandando a marca de roupas MOOD com a sócia Rachel Schramm.

      _mood3

      Explorando modelagens diferentes a MOOD busca produzir peças leves e naturais, mas com o incentivo e a participação da cultura local. Por isso, cada botão, renda, bordado e estampa traduzem um pouco de Fortaleza. A exposição e venda dos produtos acontece em feiras, sendo a principal o Babado Coletivo.

      _babado

      Babado vem comandando tudo e é um dos principais responsáveis por pulsar esse movimento. Pra isso, trabalha na organização e divulgação dos espaços que reúnem moda, gastronomia, arte e música em um só lugar. Além de tudo, o projeto ainda funciona de forma colaborativa, já que todo participante apoia os custo estruturais do evento. E as locações não são escolhidas ao acaso. Atualmente a feira acontece no Mercado dos Pinhões, um mercado de carnes do início do século XX, lugar histórico da cidade.

      _fridissima

      Fotos Babado Coletivo: Thamires Oliveira

      Quem também participa e compartilha do conceito “made in Ceará” é a marca de sandálias Fridíssima, da estilista Lígia Nantua. Com um toque singular, Lígia conta que os materiais vão de aviamentos brasileiríssimos à artigos peruanos, trazendo um toque do mundo pra cultura local! A produção toda handmade tem o cuidado dela do início ao fim e a busca de sempre surpreender na criatividade!

      _nathalia

      Fotos: Filipe Acácio

      O destaque dos acessórios é a designer Nathalia Canamary, que já esteve pelo Rio de Janeiro participando d’ O Cluster. Ela aprendeu tudo no Walka Studio do Chile, mas hoje em dia produz e apresenta sua própria marca de joalheira contemporânea. Sua primeira coleção “Estruturas” foi lançada em setembro desse ano e traz como inspiração não só seus sonhos, mas também a formação e paixão por arquitetura.

      _meuqueridobolo

      E é claro que no Nordeste, com a famosa tradição culinária, não poderiam faltar destaques gastronômicos. O Meu querido bolo vem pra encantar os olhos e o paladar, surpreendendo com os sabores maravilhosos de bolos caseiros e embalagens (super fofas!) de chita, a nossa cara! Super coloridas e sempre levando uma mensagem só amor na tag.

      _dindin

      Fotos: Débora Piorski

      Cheio de brilho e pra refrescar, o Dindin do Brilho traz os nossos famosos sacolés (lá são conhecidos como dindin!), mas com sabores e nomes típicos do Nordeste. Cenoura & Bronze de tequila com tangerina, Cheiro de Moça de siriguela, gengibre e vodka, Marrom Bombom de caramelo de rapadura com mangueira são algumas das combinações de dar água na boca pra refrescar no calor de Fortal!

      _amaré

      E quem documenta tudo é a Amaré. Com o objetivo de valorizar a produção criativa da cidade e abrir espaço para designers, artistas plásticos, músicos e outros jovens profissionais criativos, a Amaré realiza vídeos e editoriais contando tudo! É só entrar no canal online e assistir.

      babado

      Pra quem tá em Fortaleza, aproveite pra conferir o “made in Ceará” e o trabalho lindo dessa galera esse sábado, dia 20, no Babado Coletivo de Natal, no Mercado dos Pinhões. O povo que tá longe, mas curtiu e se apaixonou (como nós) é só entrar em contato e seguir os perfis online da MOOD, Babado Coletivo, Fridíssima, Nathalia Canamary, Meu Querido Bolo, Dindin do Brilho e Amaré.

      19.12.14