• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • lave bem, lave melhor

      A gente já contou aqui sobre a nossa parceria com o sabão Milão, né? E, além de nos juntarmos a ele, a gente quer te apoiar em todas as etapas de relacionamento com a sua peça – inclusive a lavagem. Você sabia que até 60% da pegada de carbono da roupa acontece depois que você leva a roupa para casa? A boa notícia é que é não é impossível reduzir este impacto.

      Juntamos aqui algumas dicas:

      _ Lave só quando precisar de verdade (economiza água, energia e tempo! Você pode lavar a roupa de forma localizada, por exemplo!). 

      _ Use e VISTO.BIO pra te ajudar a economizar lavagens

      _ Na hora de lavar: sabão FARM + Milão e água fria – seja no balde ou na máquina. A água fria economiza a energia utilizada pra aquecer a água e também ajuda a manter a qualidade da fibra dos tecidos. 

      _ Pode pular a secadora e o ferro de passar. Vivemos num país tropical e solar! Pendurar as roupas para secar num varal economiza energia e a roupa agradece.

      _ Pra ajudar a pular o ferro, experimente pendurar blusas, camisas e vestidos pra secar no cabide. O peso da peça vai ajudar a organizar melhor as fibras do tecido na hora de secar.

      pra lavar seu JEANS

      Não precisa lavar, pode congelar! :O Sim! Isso mesmo que você leu! Somos à favor da redução do uso de plásticos, então caso tenha um ziplock ou tupperware em casa, vc pode usá-lo pra guardar seu jeans no freezer por um dia ou dois. Isso mata as bactérias e elimina odores e mantém seu jeans na sua melhor forma! 

      Caso queira lavar, veja se a etiqueta tem instruções específicas. Alguns tipos de jeans têm instrução para que a peça seja lavada separada, sem outras peças junto.

      Nunca lavar ou deixar de molho junto com peças brancas ou claras, que podem ser manchadas, pela característica do índigo, o agente que colore a peça. Lavar sempre com água fria ou morna e nunca use alvejante, nem puro e nem diluído no sabão! 

      pra lavar suas peças de VISCOSE, linha PRAIA (tecidos sintéticos) e ESPORTE (linha viva!)

      Quando você lava qualquer peça feita de fibras sintéticas (derivadas de petróleo) ou mistas (que misturam fibras naturais e sintéticas), elas liberam microfibras – ou microplásticos – na lavagem. Estas micro partículas vão parar nos rios e oceanos trazendo impactos negativos pra vida nestes ambientes. A boa notícia é que as roupas soltam menos microfibras se você lavar delicadamente e com água fria.

      Vai pra máquina de lavar? Lave com água fria junto com cores e tecidos semelhantes, assegurando-se de que a sua peça não será danificada ao ser lavada na máquina, após ler a etiqueta. Também é aconselhável colocar as peças em sacos de lavagem, para proteger. Assim, a peça não se mistura às outras, garantindo que não será rasgada.

      É sempre mais recomendado lavar peças em viscose a mão. Esse tipo de tecido é muito sensível, especialmente quando está molhado. Nunca torça a peça para remover a água, pois o tecido pode rasgar. Passe ao avesso. Nunca passe uma peça de viscose ou polyester pelo lado externo – isso pode queimar e derreter detalhes da peça e até as próprias fibras do tecido, ou pode-se formar uma espécie de filme brilhante irreversível. É aconselhável passar enquanto a peça ainda estiver um pouco úmida. Para peças muito delicadas, passe com um tecido de algodão ou sintético sobre a peça.

      pra lavar sua MALHA OU TECIDO DE ALGODÃO

      Na máquina de lavar? Lave suas peças de malha e algodão em ciclo delicado, com água fria. Uma preocupação com relação a peças de algodão é a perda da cor original do tecido. Os corantes das peças podem se soltar na lavagem. Por isso a importância da lavagem com água fria, que também previne contra o encolhimento.

      Vire as peças do avesso: isso também ajuda a manter a aparência original da peça, especialmente se houver impressões, em silk ou em relevo. Para lavagem de peças escuras, recomenda-se diluir o sabão em pó em água morna antes de iniciar o ciclo.

      À mão? Coloque água fria em uma bacia ou balde na quantidade suficiente para lavar a peça. Esquente um copo de água. Misture uma colher de chá (de 2 a 4 gramas) de sabão em pó no copo e despeje a mistura dentro do balde. Coloque a peça de roupa em seguida e deixe de molho pelo período indicado na etiqueta da peça.

      Esfregue as partes que acumulam mais odor. Enxágue trocando a água do balde, até que não se forme mais espuma e a água fique translúcida.

      Seque em varal para prevenir o encolhimento. No inverno ou dias úmidos, a peça pode ser colocada sobre ou enrolada dentro de uma toalha e colocada sobre o varal ou superfície plana (não pendurada).

      E aí? Curtiu as dicas? Se tiver mais alguma, conta pra gente lá no insta! 🙂

      09.07.20