• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • FARM é 100% carbono neutro!

      chegou a green friday da FARM!

      e dessa vez com um marco e tanto, agora somos 100% carbono neutro!

      há menos de dois anos mergulhamos no desafio de reduzir as emissões de CO2 de nossas coleções, e agora anunciamos com orgulho que toda a nossa operação – da criação da sua peça preferida até a chegada dela na sua casa – é totalmente carbono neutro.

      essa notícia incrível só é possível graças ao projeto de reflorestamento 1000 árvores por dia, todos os dias. além de neutralizar o CO2 também estamos compensando toda emissão da nossa operação (brasil e global), através do
      plantio de árvores nativas.

      e como explica a Taciana Abreu, nossa head de sustentabilidade do Grupo SOMA, esse é só o começo!

      “estamos absolutamente comprometidos em evitar o aquecimento global e sabemos que há muito a ser feito. na FARM o foco da nossa estratégia climática é o 1000 árvores por dia, todos os dias  que vem plantando centenas de milhares de árvores em diferentes biomas brasileiros, regenerando solos degradados, ativando economias locais e recuperando nossa tão importante biodiversidade”.

      dentro do projeto 1000 árvores por dia, todos os dias – que em dezembro atinge a meta de meio milhão! – plantamos 64 mil mudas com nosso parceiro Iniciativa Verde. essas árvores terão suas emissões monitoradas por 30 anos, garantindo um futuro todinho carbono neutro.

      “apoiar a recuperação de biomas, como a FARM tem feito, é de fato ajudar a combater as mudanças climáticas. os projetos de reflorestamento são capazes de remover carbono da atmosfera, criando novos estoques naturais e recuperando a saúde dos solos, o que é fundamental para a recuperação da biodiversidade” conta Lucas Pereira, consultor da Iniciativa Verde

      pois a gente entende que cuidar da natureza é regenerar e compensar, mas também reduzir. por isso estamos trabalhando em ações combinadas, garantindo um olhar responsável em toda a nossa cadeia produtiva.

      “regenerar é preciso, mas reduzir as emissões  também é fundamental. para isso, temos uma série de ações em curso como a reorganização da gestão de resíduo, a redução do consumo de plásticos e embalagens, o aumento de matérias-primas certificadas – incluindo a viscose ecovero da lenzing, que já reduz 50% das emissões em relação a uma viscose normal – e, em breve, a migração da nossa matriz energética para 100% fontes renováveis” explica o Marcello Bastos, sócio-fundador da FARM. 

      esse é o nosso compromisso, o nosso presente para o futuro.
      com amor, por natureza!

      12.11.21