• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • FARM + Alberto Pitta, Instituto Oyá e Gil

      O Alberto Pitta é parceiro de longa data da FARM. 🙂 Um grande artista plástico, baiano, criador do Cortejo Afro e do Instituto Oyá, criamos juntos parte da estamparia de OXE!, coleção de Alto Verão 20 da FARM em homenagem à Bahia e em apoio ao Instituto Oyá, projeto idealizado por sua mãe, a ialorixá Mãe Santinha de Oyá, de promover a inclusão social de crianças e adolescentes do bairro de Pirajá, em Salvador.

      Tudo começou em 2018, quando passamos uma semana em seu ateliê (e sede do Instituto Oyá) criando juntos e à mão parte das estampas que deram vida à coleção. A parceria deu tão certo que reverberou em uma coleção com o Gilberto Gil, amigo de longa data de Pitta que topou ser representado em peças que homenageiam parte da sua obra musical, que a gente tanto ama.

      O lançamento da coleção rolou um ano depois e, além de reverter parte da verba para os projetos culturais do Instituto, apoiou a obra Trança’tlantico, de Alberto Pitta e Vik Muniz, no MAM da Bahia. O projeto teve a colaboração das trançadeiras do centro histórico de Salvador e trazia o símbolo do cabelo e das tranças como mapa codificado com rotas de fuga para os escravos. Seu navio negreiro é uma travessia.

      Em 2020, a parceria seguiu firme com o apoio da FARM no carnaval do Cortejo AFRO, em Salvador, e também ao EXPRESSO 2222. 

      Pra saber mais é só clicar aqui e aqui 😉

      30.10.20