• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • FARM <3 Yawanawa: nova coleção

      Há três anos, nasceu nossa primeira coleção com as mulheres do povo Yawanawa. Tudo começou com a nossa viagem ao Rio Gregório, no Acre – Amazônia. Contamos aqui os detalhes da parceria, lembra? E, desde então, a gente tem seguido em constante parceria com elas. Hoje a gente lança mais uma coleção juntos. Com mais força. Com mais intenção. Com mais sonho realizado. Com mais sonho pra realizar.

      Na coleção de agora, investimos em uma cartela de cor baseada no rosa com estampas de folhagem e elementos da natureza. E a gente aproveita o lançamento da coleção pra recapitular alguns feitos que a nossa parceria prioriza, como: apoio ao trabalho artesanal, apoio ao festival cultural yawanawa, o mariri; e instalação de internet nas aldeais yawanawa.

      foto: acervo Yawanawa

      “Na aldeia, a gente faz uma grande cerimônia pedindo a força do nosso poder espiritual, do poder espiritual dos que já se foram. A luta do yawanawa continua. A gente nunca perde, desde quando sentimos que temos direito à igualdade. Quando estou envelhecendo, mas tenho minha filha que dá continuidade, e ela já tem o filho dela… Isso é a luta!” conta Mariazinha Yawanawa, a primeira cacique mulher do povo Yawanawa.

      Nossa parceria acontece lado a lado: do processo criação à precificação conjunta do trabalho feito. As estampas são criadas com base na criação artística e dos elementos adotados pelas mulheres artesãs – tudo aprovado por elas. Assim, lado a lado, o resultado vai ganhando a cara de todo mundo.

      Como contrapartida, o apoio financeiro gerado com a parceria já beneficiou: a formação de jovens Yawanawa em administração e contabilidade; a compra e a doação de barco para a rautihu yawanawa e a expansão para mais seis aldeias do projeto agroflorestal da aldeia Mutum – através do “Mil árvores por dia”, projeto que cuida da plantação de mil árvores por dia, todos os dias, durante essa coleção e adiante.

      foto: acervo Yawanawa

      A doação de roupas e Pantys (marca parceira de calcinhas absorventes reutilizáveis) para as aldeias Yawanawa é também uma das nossas entregas. Para nós, só faz sentido se for junto. Se for lado a lado. Se for a partir do encontro justo.

      Com as mulheres artesãs do povo yawanawa, verdadeiras artistas, verdadeiras guardiãs a floresta, todo nosso amor e agradecimento pela troca criativa, aprendizado e parceria.

      A parceria continua!

      31.08.20