• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • FARM <3 Boi de Santa Fé

      Tudo começou há um ano, com a nossa vontade de celebrar os festejos de junho. nos unimos à Associação Cultural do Bumba–Meu–Boi e Tambor de Crioula ‘’Unidos de Santa fé’’, o famoso “Boi de Santa Fé”, pra criar uma coleção que reverenciasse uma das principais manifestações culturais do maranhão, o boi. A gente não imaginava que tudo estaria tão diferente agora, né? Para diminuir a saudade de um junho festivo e reforçar a importância da cultura regional e dos artistas populares do país, chega ao site FARM <3 Boi de santa Fé.

      “O maior prazer o Santa Fé ser referência na criação dessa nova coleção da FARM. Nossa família agradece por essa grande parceria de uma manifestação cultural como essa com a FARM. Levar nossa cultura para o brasil e pro mundo. Só agradecemos!”, conta “Claudio Santa Fé“, coordenador responsável pela organização do Boi e filho de “Zé Olhinho”, mestre fundador do Boi de Santa Fé.

      A gente acredita que enaltecer a nossa rica cultura brasileira é homenagear e apoiar os que a fazem, todos os dias. Nossa parceria com o “Boi de Santa Fé” foi feita com muito cuidado e carinho, além de claro, de negociações e contratos bem conduzidos por ambos os lados, garantindo todos os direitos e remuneração aos nossos parceiros.

      E o ponto de partida é o nosso amor aos festejos juninos. Desde o início, coleção foi feita a muitas mãos, trazendo junto à linguagem tradicional do ‘Boi de Santa Fé’, elementos já trabalhados na identidade da marca carioca – como o tucano, as flores e a chita. O artesanal é a principal referência estética da coleção, que se transborda em bordados com desenhos assinados pelos criativos do grupo maranhense no jeans, nos silks e até nos acessórios.

      Outro ponto alto da parceria são as estampas que reproduzem a linguagem do feito à mão e destacam flores e corações como símbolos principais.

      “O Bumba-meu-Boi é a principal manifestação cultural do Maranhão e foi ao lado do ‘Boi de Santa Fé’ e das memórias que eles nos trouxeram que criamos, juntos, essa coleção. Valorizar a tradição e a cultura regional do nosso país com fomento, apoio e incentivo nunca foi tão importante!”, conta Katia Barros, diretora criativa da FARM.

      Neste tipo de parceria, reduzimos o nosso lucro, compartilhando com nossos parceiros a receita da coleção. Eles escolheram usá-la como apoio ao Plano de Transmissão de Saberes e Manutenção do Bem Cultural “Boi de Santa Fé”, projeto que oferece oficinas de percussão, bordado, dança, confecção de instrumentos e produção cultural a comunidade local, contemplando aproximadamente 70 pessoais.

      A FARM apoia e acredita na cultura popular como agente de transformação de um povo. 32 anos de ‘Boi de Santa Fé’. 23 anos de FARM. E muito amor em comum à brasilidade.

      Quer saber os detalhes? Passa aqui no site e se inscreve do Boi de Santa Fé, no Youtube. Eles vão fazer uma live especial, dia 27/06, às 20h.

      16.06.20