• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • criando junto

      bola_erika

      A gente descobriu a Érika Soarez de amigo em amigo. A afinidade foi tanta que a amizade virou parceria profissional e ela, que é designer e fundadora da marca Erikaz, criou alguns dos acessórios de ‘Black Retrô’ pra gente. Brincos lindos de madeira pintados à mão, cheios de geometria e de história do jeito que a gente gosta.

      erika_3

      “Sempre tive uma relação curiosa com os objetos. Prendedor de cabelo desfeito pra virar anel, sandália cortada pra mudar de cara, cinto que vira colar… É uma dança dos objetos com o corpo. Em 2007, quando iniciei a faculdade de Design de Moda, no SENAI Cetiqt, comecei a desenvolver mais o olhar e por aí foi. A minha paixão é joalheria artística!”, conta.

      erika_6

      E viver do que se ama é privilégio, a Érika sabe bem. Com o retorno positivo dos amigos, ela manteve a prática e se aperfeiçoou, começou a expor em eventos pra criadores independentes e a marca foi ganhando ares profissionais, cara e até coração: “a Erikaz trabalha com as formas geométricas e consequentemente é muito gráfica. A base são as cores vermelho, azul e amarelo.”, explica.

      erika_4

      Toda essa referência estética nas criações já foi o suficiente pra identificar um pouquinho da personalidade de ‘Black Retrô’ também. Em uma vinda da Erika ao escritório, a gente se apaixonou pelos brincos que ela usava, de criação própria, e a ideia nasceu: que tal uma parceria nossa pra transbordar esse amor pelo criar?

      erika_5

      “A troca me fez amadurecer muito, afinal foi a primeira vez que firmei parceria com uma marca de grande porte e que me identifico. Black Retrô traz referências étnica e cultural marcantes, então pude manter as bases do que costumo criar na minha marca, que em geral são peças fortes, tanto em cores vibrantes, como nas formas geométricas na madeira”, conta. E o resultado é lindo, como dá pra ver em um dos brincos abaixo:

      erika_7

      As coleções da Érika, inclusive, são feitas quase todas em madeira, com compensado de sumaúma ou de alguma outra madeira tão resistente quanto. Ah! E é importante dizer que tem um serzinho fundamental no processo criativo, acompanhando tudo bem de perto, é o Nicolau, gatinho que ela só consegue chamar de Nico! ♥

      erika_1

      Pra conferir o trabalho dela com detalhes, passa na loja virtual da Erikaz ou na fanpage que tá sempre cheia de novidades.

      Valeu, Érika! 😉

      12.03.15