• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • A ilha do fazer à mão

      Há pouco mais de um ano, em parceria com o Instituto A gente Transforma, fizemos um trabalho lindo com o Lenno, da Ilha do ferro. A ideia de ambientação surgiu durante a criação da loja do SOHO, quando estávamos nos reunindo com o Marcelo Rosenbaum, e ele nos apresentou os trabalhos dos artistas da Ilha. O trabalho do Lenno nos atravessou de cara:

      “Mandamos para ele a ideia, apresentei a coleção que na época era “É o Bicho” e pedi para ele nos enviar sugestão de animais que ele achasse com a energia dessa proposta. Ficamos encantados de cara. E deu super certo a parceria, com muita liberdade criativa. lojas lindas, com essas obras de arte que estão emocionando todo mundo”, conta Louise Zambelli, coordenadora de VM da FARM.

      O trabalho do Lenno é um dos tantos trabalhos incríveis que tem por lá. E dá um quentinho no coração saber que a gente carrega essa preciosidade em algumas das nossas lojas.

      A Ilha é um dos lugares mais especiais do país, no município de Pão de Açucar, em Alagoas, na beira do Rio São Francisco. Lá, é maior celeiro de artistas e artesãos do Brasil, cada um com sua linguagem e identidade própria. É o fazer humano a serviço da sensibilidade artística e criativa. Um sonho!

      A real é que a Ilha do Ferro transforma em obras a história e a vivência de cada uma das pessoas que vivem ali. É o que tem de mais humano e bonito na vida, sabe? Um museu a céu aberto.

      A região é uma das mais expressivas quando se trata de artesanato e, mais do que o fazer à mão, é um espaço onde a tradição e o novo se juntam – de geração em geração. Um lugar de eternidades e de instantes.

      Todo amor aos moradores e artistas da Ilha. O nosso agradecimento!

      30.09.20