-
1000 árvores por dia? sim!
140 mil árvores até 31 de dezembro: essa é nossa promessa de “1000 árvores por dia”, projeto que começamos agora, na coleção atual, “Futuro do Presente”, ao lado dos parceiros Idesam, SOS Mata Atlântica e One Tree Planted. Esse projeto de reflorestamento é um passo grande em direção a práticas cada vez mais responsáveis e sustentáveis da marca carioca.
somos movimento. somos coletivo. criamos uma beleza que transpira natureza para devolver ao mundo o belo. é assim que criamos tudo. é nela que descobrimos quem somos e o que queremos ser. mantê-la viva é um compromisso com o mundo e com as próximas gerações. é manter vivo tudo que a gente faz. acreditamos que viver o tempo é repensar o momento, é olhar para dentro. a cada árvore plantada é um lembrete que estamos em movimento e preservar é o nosso caminho. juntes escolhemos semear futuro. nossa natureza vai colorir o mundo.
“A FARM acredita que reflorestar, recuperar solos degradados, apoiar o desenvolvimeno da flora e da fauna brasileira é uma forma de devolvermos a natureza tudo que ela nos dá, assim como garantir qualidade de vida para as futuras gerações. A gente sempre se inspirou na natureza para criar peças, estampas, elementos… E mais do que nos inspirarmos, a gente quer reverenciá-la”, conta Katia Barros, diretora criativa da marca.
As regiões de plantação – sob orientação dos parceiros – estão entre a Amazônia e a Mata Atlântica. Na Amazônia, vamos plantar no município do Apuí com o parceiro IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento da Amazônia – @idesam – e no Acre, na terra indígena Yawanawa em parceria com o próprio povo. Na Mata Atlântica, o plantio será feito em duas localidades da Serra da Mantiqueira, através dos parceiros One Tree Planted – @onetreeplanted – e Florestas do Futuro, um projeto dentro do SOS Mata Atlântica – @sosmataatlantica.
A real é que investir regeneração das flores brasileiras se tornou uma missão pra gente, que sempre teve a natureza como inspiração. A marca entendeu que para que ela siga inspirando as futuras gerações com toda beleza, potência e diversidade, é necessário não só cuidá-la, mas regenerá-la.
A melhor época de plantar na Amazônia e na Mata Atlântica é o verão – entre novembro, dezembro e janeiro. Por isso, a produção das mudas que serão plantadas nesse período já começou. O bacana é que, além de fazer parte dessa construção com a marca, clientes e interessados podem acompanhar as ações de plantio nas nossas redes sociais também do @onetreeplanted, @sosmataatlantica, @idesam e @campanhacura.
Árvores nativas e frutíferas como café, peroba branca, castanha, caju, tangerina, ingá, coco, banana são alguns dos exemplos que serão plantados.
A FARM acredita no presente como agente de construção de futuro. É sobre regenerar a natureza. É sobre plantar nosso futuro.
21.09.20