• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • 1000 árvores por dia? sim!

      A natureza sempre foi nossa maior inspiração. Desde 1997, criamos roupas e estampas inspiradas nas belezas Brasileiras. Por isso, foi natural pra gente abraçar o compromisso de proteger e regenerar nossos biomas com iniciativas de reflorestamento espalhadas pelo país. Em 2020, estas ações ganharam força, se transformando no movimento 1000 árvores por dia, todos os dias, que nos levará ao marco de MEIO MILHÃO de árvores plantadas até o final de 2021. Além dos plantios na Floresta Amazônica e Mata Atlântica, este ano abraçaremos também a Caatinga e o Cerrado.

      Já plantamos 140 mil árvores! Um programa de reflorestamento que começou com a coleção “Futuro do Presente”, ao lado dos parceiros Idesam, SOS Mata Atlântica e One Tree Planted e que pretende devolver à natureza toda inspiração que ela nos dá. Afinal, somos um coletivo de critiavos que transpira natureza, é assim que criamos tudo. É nela que descobrimos quem somos e o que queremos ser. Mantê-la viva é um compromisso com o mundo e com as próximas gerações. É manter vivo tudo que a gente faz. Acreditamos que viver o tempo é repensar o momento, é olhar para dentro. A cada árvore plantada é um lembrete que estamos em movimento e preservar é o nosso caminho. Juntes a gente escolheu semear o futuro.

      “A FARM acredita que reflorestar, recuperar solos degradados, apoiar o desenvolvimeno da flora e da fauna brasileira é uma forma de devolvermos a natureza tudo que ela nos dá, assim como garantir qualidade de vida para as futuras gerações. A gente sempre se inspirou na natureza para criar peças, estampas, elementos… E mais do que nos inspirarmos, a gente quer reverenciá-la”, conta Katia Barros, diretora criativa da marca.

      As regiões de plantação – sob orientação dos parceiros – estão entre a Amazônia e a Mata Atlântica. Na Amazônia, fizemos o plantio no município do Apuí com o parceiro IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento da Amazônia – @idesam – e no Acre, na terra indígena Yawanawa em parceria com o próprio povo.  Na Mata Atlântica, o plantio foi feito em duas localidades da Serra da Mantiqueira, através dos parceiros One Tree Planted – @onetreeplanted – e Florestas do Futuro, um projeto dentro do SOS Mata Atlântica – @sosmataatlantica.

      A real é que investir na regeneração das flores brasileiras se tornou uma missão pra gente. A FARM entendeu que para que ela siga inspirando as futuras gerações com toda beleza, potência e diversidade, é necessário não só cuidá-la, mas regenerá-la.

      Ah, a melhor época de plantar na Amazônia e na Mata Atlântica é o verão – entre novembro, dezembro e janeiro. Por isso, a produção das mudas começaram a ser plantadas nesse período. O bacana é que, além de fazer parte dessa construção com a marca, clientes e interessados podem acompanhar as ações de plantio nas nossas redes sociais também do @onetreeplanted, @sosmataatlantica, @idesam e @campanhacura.

      Árvores nativas e frutíferas como  café, peroba branca, castanha, caju, tangerina, ingá, coco, banana são alguns dos exemplos que serão plantados.

      É sobre regenerar a natureza. É sobre plantar nosso futuro.

      21.09.20