• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Webinar ONG LGBT+Movimento 29/06

      Na última segunda-feira, dia 29, o comitê LGBTQI+ convidou a ONG LGBT+Movimento pra um webinar sobre diversidade sexual.

      A ONG existe desde 2017 e trabalha com pessoas LGBTI+ refugiadas que vivem no Rio de Janeiro. As ações da ONG são lideradas por Marina Siqueira, bacharel em Direito/UERJ e mestranda em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela UFRJ; e Nathália Antonucci, formada em Antropologia pela UFF e doutoranda em Saúde Coletiva. Ambas são especialistas em Gênero e Sexualidade pelo IMS/UERJ.

      As duas já estiveram conosco em 2019, e desta vez o convite foi feito através do Grupo Soma, contando com a participação e boas vindas do Marcello Bastos e tendo como intermediador o Head de Arte e Cultura, Carlos Mach e como equipe organizadora Igor Esperança e Rafaela Ribeiro da Comunicação Interna do Gente e Gestão.

      Essa foi uma das ações em que o comitê priorizou como pauta o processo de educar sobre o assunto. Tivemos a participação de pelo menos 295 pessoas acompanhando esse bate-papo online. Marina e Nathália falaram sobre os conceitos de orientação sexual, identidade de gênero, sexo biológico e expressão de gênero. Falaram de termos que devem ou não ser usados, além de dar um panorama sobre a relevância da diversidade no mercado de trabalho e porque é tão necessário que essa conversa aconteça.

      “A empregabilidade e a integração no ambiente de trabalho podem ser divisoras de águas nos percursos de pessoas LGBTTQIA+, influenciando diretamente sobre qual lugar social a pessoa ocupará. Por isso, aposto muito na importância de envolver marcas no debate sobre diversidade, gênero e sexualidade.
      Somos muites, e empresas também constroem nossos caminhos enquanto sociedade, então esse diálogo é essencial”, disse Marina,


      Nathália também falou um pouco sobre a ação que promovemos por aqui:

      “Essa experiência se resume a um conceito: responsabilidade social. Somos agentes no mundo e podemos agir na modificação de estruturas históricas de opressão e não-inclusão. Estimulamos as pessoas a refletirem sobre suas posições sociais ligadas ao tema da diversidade sexual e de gênero não só no trabalho, mas na vida. Falar para marcas sobre esse tema é abrir um importante canal de comunicação e transparência das marcas com o público”.

      O comitê LGBTQI+ agradece a parceria e apresenta AFETE-SE, uma campanha de arrecadação de fundos da ONG pra 40 famílias de imigrantes e refugiados LGBTI+ que estão vivendo em situação de extrema vulnerabilidade durante a pandemia do Covid-19. Clica aqui pra entender mais como funciona e contribuir com esta campanha.

      30.06.20