• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Você sabe o significado da sigla LGBTQI+?

      Este este post foi pensado e produzido pelos membros do comitê de diversidade LGBTQI+ da FARM

      No início da década de 90 a sigla GLS se popularizou no Brasil como referência ao público homossexual, tendo como significado: gays, lésbicas e simpatizantes – pessoas heterossexuais solidárias com a causa.

      Com o passar dos anos, remodelações foram realizadas e novas siglas foram surgindo, dando voz a outras vertentes dentro do movimento em prol dos direitos homossexuais perante a sociedade. Então, a sigla já passou por diversas mudanças, e no final das contas, não existe um certo ou errado, mas a vontade de que todos se sintam representados. Abaixo a gente trouxe algumas explicações:

      L – Lésbicas: Mulheres que se sentem atraídas fisicamente e/ou emocionalmente por outras mulheres.

      G – Gays: Homens que se sentem atraídos fisicamente e/ou emocionalmente por outros homens.

      B – Bissexuais: Pessoas que se sentem atraídas fisicamente e/ou emocionalmente por ambos os gêneros.

      T – Transgênero: Pessoas em que não se identificam com seu sexo biológico, podendo ser homens ou mulheres transsexuais, além dxs não binárixs, que é quando não há identificação com nenhum dos gêneros.

      Q – Queer: Pessoa em que não se identifica com nenhum dos gêneros e não seguem o padrão binário (feminino ou masculino) imposto socialmente.

      I – Interssexuais: Pessoas que nascem com características que não se enquadram propriamente aos gêneros feminino ou masculino, podendo ser relativas a anomalias cromossômicas, harmônicas ou genital.

      + : engloba todas as outras orientações sexuais, identidades e expressões de gênero.

      No dia 28 de junho, comemora-se mundialmente o dia do orgulho LGBTQI+, então vai rolar muito conteúdo legal aqui e nas redes da FARM, fica de olho!

      19.06.20