• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • xodozim

      bola_fabula

      De vez em quando, nosso escritório se enche de (mais) cor e fofurice. São os babies da Fábula, nossa irmã mais nova, que passeiam por aqui. A gente não resiste…

      1.1

      A boa é que eles acabaram de lançar novas peças pra coleção Kawaii (que a gente apresentou aqui) e, como de costume, mandaram mais que bem. A gente bateu um papo com a Julie, ilustradora das estampas da Fábula, pra entender como tudo aconteceu:

      6

      Conta pra  gente um pouquinho sobre o processo criativo das estampas da coleção Kawaii?
      Pro desenvolvimento das estampas da coleção Kawaii, eu me inspirei principalmente nas referências que a Marta Rodrigues, diretora criativa da Fábula, trouxe da viagem dela ao Japão. Foram fotos, livros ilustrados, estampas artesanais típicas japonesas, gravuras, objetos bonitos, balões de papel em formato de animais… Por eu ter mergulhado nesse mundo tão diferente do nosso e intrigante que é o Japão, o processo criativo da coleção mostrou ser uma atividade muito interessante e enriquecedora.

      5

      E as estampas feitas à mão? Como você definiria o valor do artesanal na estamparia? 
      Todas as minhas estampas são criadas a partir de um desenho feito à mão. Acredito que é esse toque que é dado pelo desenho manual, pelas irregularidades dele, que dá ao desenho todo o seu charme e sua originalidade, pois nenhum traço sairá igual.Pra desenhar as estampas, usei bastante nanquim, que é uma tinta que me dá a sensação de deslizar no papel, e aquarela, buscando sempre me aproximar do traço da estamparia japonesa!

      2

      E as estampas localizadas? Como você desenvolve uma personagem para uma estampa localizada? É como criar uma personagem, não é?
      Pra mim, a existência da personagem é essencial nas coleções da Fábula, pois é a partir dela que a história será contada. Aqui, a nossa personagem é a Kokeshi, representando a simpatia japonesa e vestindo o kimono, traje típico de lá!

      4

      Coisa mais linda, né? Passa na lojinha online pra conhecer e não esquece: na nossa loja do Harmonia, em Sampa, tem Fábula também! 0/

      21.09.15