• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • um gastrô de verdade

      bola_amelia_gastro

      Aquela que não tinha nenhuma vaidade, a rainha do lar, a mulher de verdade… estereótipos à parte, a Amélia do nosso tempo cozinha sim, mas porque ama escolher temperos frescos, combinar sabores, reunir a turma em volta de uma bela mesa pra deliciar os amigos.

      © Anna Clara Carvalho | annaclaracarvalho.com

      Pelo menos é assim a Juliana Mendes, criadora do Amélia Gastrô, proposta super bacana que vem chamado a nossa atenção e nos deixado com água na boca, venha conhecer!

      amelia_gastro_1

      Tudo começou na cozinha da avó, onde a Juliana experimentava os perfumes dos temperos e dos pratos que até hoje fazem parte do seu imaginário. Rondando a área a moça foi aprendendo um pouquinho aqui, um pouquinho ali, até que foi morar sozinha e teve seu talento colocado à prova.

      amelia_gastro_2

       Fotos: Anna Clara Carvalho

      E tendo que se virar sozinha ela foi testando as receitas da vovó, aprimorando algumas, inventando outras, até descobrir além de uma paixão, um talento, capaz de reunir amigos encantados com o sabor e a beleza dos seus pratos.

      amelia_gastro_3

      O passo natural foi compartilhar as delícias por aí, então algumas pessoas especiais entraram na história, a arquiteta Fernanda Vargas e os braços direitos da Chef, Flávia Vargas e Paulo Henrique Piñeiro. Assim nasceu a estética acolhedora e caprichada da marca, e muito mais, o nome Amélia, uma homenagem a avó das irmãs Flávia e Fernanda.

      amelia_gastro_4

      Reunindo ingredientes fresquíssimos, beleza, afeto, criatividade e delícias, o que mais esperar, o Amélia Gastrô já é sucesso! Com um cardápio esperto, a turma entrega um buffet sob encomenda pra fazer o seu picnic, café da manhã, reuniãozinha e até um jantar daqueles inesquecíveis.

      amelia_gastro_6

      Ah sim, mas você também pode experimentar em feiras bacanas da cidade, como a Babilônia Feira Hype e O Cluster, vale ficar de olho na página deles no Face.

      amelia_gastro_5

      Porque mulher de verdade é aquela que é feliz… e comer bem nos faz muito, mas muito feliz! 🙂

      16.01.15