• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Um cantinho pra chamar de seu

      Morar sozinha, ter o seu próprio cantinho arrumado e decorado do jeito que quiser, é um sonho para muita gente, né? Mas e quando a gente finalmente chega lá e não sabe nem por onde começar a organizar tudo, escolher a decor perfeita, ter tempo pra cozinha uma comida boa.. Pra dar aquele empurrãozinho esperto nessa hora tão importante, a gente selecionou 5 dicas que fazem toda a diferença 😉

      Simplifique a vida

      Primeiro de tudo: muita calma nessa hora! Se dê o seu próprio tempo entre mudança, organização, finanças e vida social. E a melhor maneira de equilibrar isso tudo é simplificar.

      Faça uma lista das suas prioridades diárias e junto com ela, uma lista do que é preciso fazer na casa nova. Assim, fica mais fácil saber o que é necessidade e o que pode ficar pra depois. Que tal chamar uma amiga pra ajudar a fazer isso?

      Organização é tudo!

      Seguindo essa ideia de simplificar a sua vida, nada como apostar num dia a dia mais organizado. E pra não cair no desespero, comece fazendo a cópia das chaves de casa!

      Sim, é sempre possível esquecer as chaves de casa no trabalho, na faculdade, na casa dos migxs ou, convenhamos, qualquer lugar. Se você deixar uma cópia das principais chaves da sua casa com alguém de confiança que more por perto, ninguém precisa se desesperar. Nem o chaveiro 🙂

      Pra complementar a vibe das listas, a dica é anotar as regrinhas da casa:

      – Com que frequência vou limpar a casa? Em que dias? Serei eu mesmo ou uma diarista?
      – As louças serão lavadas na hora? Ao final do dia? No começo do dia? Até encher a lava louças?
      – De quanto em quanto tempo vou trocar a toalha do banheiro, a roupa de cama, os panos de chão?

      Bora pra cozinha!

      Tudo bem que você pode não ser a melhor chef do mundo, mas saiba fazer o básico para se alimentar no dia a dia de forma saudável, sem se jogar nos congelados e industrializados. Na internet você pode encontrar várias receitinhas deliciosas pra experimentar!

      É possível sim comer comida de verdade sem gastar muito tempo.

      Compre alimentos naturalmente práticos: castanhas, amêndoas, pistache, banana, maçã, pêra, uva… a natureza já produz alguns alimentos que são práticos apenas para pegar e comer, sem sujar um prato sequer.

      Cozinhe com antecipação: se você é daquelas pessoas que não têm tempo para nada, cozinhe sua comida em quantidades maiores e guarde-a em porções em potes.

      Olá, vizinhos 🙂

      E a dica de ouro é: conheça a vizinhança. Isso vale pros seus vizinhos do prédio, vila, rua e até pros estabelecimentos que tem no bairro.

      É sempre bom saber onde tem farmácia, mercado, padaria, mercearia e o que mais de interessante estiver pelas redondezas. Assim fica mais fácil saber onde ir ou para onde ligar quando precisar de algo, né?

      Deixe a casa com seu jeito

      E claro, uma das vantagens mais especiais de morar sozinha é deixar o seu cantinho do jeito que você sempre sonhou. Mas a gente sabe que no começo o orçamento é curto, por isso, a dica é ir escolhendo aos poucos os itens de decor.

      A gente lançou essa semana uma novidade pra lá de especial pra quem tá nesse novo momento de mudança: a coleção FARM ♥ Tok&Stok. São duas linhas de decoração que misturam a alegria das nossas cores e estampas junto com o design favorito por todo o Brasil da Tok&Stok.

      E ó, tem de tudo! Almofadas, copos, louças, tapetes, rede, poltronas, jogo americano e muuuito mais. Dá uma olhada pra escolher os seus favoritos e deixar o seu cantinho com um jeito todo seu ♥

      Curtiu as dicas? Agora é só dar o primeiro passo e se jogar nessa nova fase da vida tão gostosa!

      22.10.19