• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • três vezes zerezes

      bola2_zerezes

      Tudo começou quando o Luiz, o Henrique, o Victor e o Hugo se juntaram pra pensar em um novo modelo de negócio sustentável com baixo impacto social. A idéia era criar a partir da ressignificação de materiais e assim nascia o Zerezes, marca de óculos de madeira que a gente adora e que acaba de completar três anos de um caminho bonito. Vem saber o que rola daqui pra frente e as novidades da festa em comemoração à data. Tudo lindo!

      zerezes7

      “Nesses três anos, nosso jeito de trabalhar se deu de forma orgânica. As madeiras redescobertas são encontradas em caçambas de entulho e canteiros de obra; no caso da serragem, vimos um processo interno  de processamento de madeiras e a oportunidade de reaproveitar resíduos de grandes marcenarias e, por último, estamos começando a tatear acetatos encontrados em fábricas fechadas pós-invasão chinesa.”, conta Luiz.

      zerezes5

      Desde o início, os meninos buscam encarar as práticas socioambientais como premissas dos projetos, ou seja, a preocupação vai desde a consciência dos recursos usados à cadeia envolvida durante o processo de produção.

      zerezes2

      É claro: a prática deixa esse discurso ainda mais bonito. O dia a dia dos meninos é na Goma, o que reforça a idéia de autogestão, colaboração e troca de experiência entre eles. O aprendizado é contínuo e, nesse tempo, eless já estiveram com a gente em duas parcerias muito significativas, uma bem no comecinho do Zerezes e outra agora, há pouco tempo, lembra?

      zerezes6

      “Foram duas parcerias bem distintas que trouxeram aprendizados e realizações também diferentes. Na primeira, não tínhamos nem quatro meses de vida, e receber um pedido da FARM foi o reconhecimento de um trabalho que estava sendo desenvolvido e que eles bancaram como uma aposta. Tivemos ali uma oportunidade de amadurecimento.”, conta.

      zerezes1

      “A segunda parceria foi ainda mais especial. Além de entrarmos com status de Colab, tivemos contato com diferentes áreas, desenvolvemos um modelo específico, articulamos junto à Hula, produtora de vídeos, um teaser de lançamento, participamos de todo o processo de criação, negociação, e fizemos a maior venda que já tínhamos feito de uma só vez. Foi um desafio cheio de obstáculos, mas que até hoje tem gerado bons frutos!”.

      zerezes1.2

      A gente adora fazer parte disso, aliás, quem não curte os óculos? E falando em curtir, no próximo dia 1 de novembro, rola a festa em comemoração aos três anos do Zerezes com a participação da banda Holger, uma locação incrível, bebidinhas infinitas e otras cositas más. Vai ser a boa! 🙂

      zerezes3

      Pros próximos muitos anos, o plano é crescer de forma consciente, fazer óculos de outros materiais e conseguir estabilizar a equação produção-comunicação-venda. “Hoje em dia fazemos o que queremos, como queremos e tudo mais, mas ainda não chegamos no nível ideal. Que venham os próximos!”

      zerezes4

      fotos: reproduções

      A gente fica por aqui torcendo de perto e com afeto. Pra acompanhar as novis do Zerezes, corre aqui. Parabéns, meninos! ♥

      29.10.14