• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • primavera de comer

      Aqui no Brasil não é tão comum, mas na Europa e na ísia a culinária vem usando e abusando das flores há muito tempo. Dá pra encontrar saladas, pratos salgados, doces e até bebidas feitas com flores comestí­veis. As mais comuns nos restaurantes são rosas, amores-perfeitos e capuchinhos, girassóis e alfazemas. Cada uma tem um jeito diferente de preparar e alimentos que combinam mais ou menos, como qualquer ingrediente. Mas existem pequenas dicas para cada uma delas, principalmente se você for arriscar prepará-las.

      primavera_comida1
      Foto g1.globo.com

      A Rosa pode ser usada em receitas salgadas na forma de água-de-rosas e combina com lagosta e pato. As pétalas podem ser usadas em geléias, cremes, manteigas e caldas, além de refrescos e bebidas alcoólicas.
      O Capuchinho é mais usado como tempero e corante, podendo substituir o agrião, a rúcula ou a mostarda em saladas e até sanduí­ches.
      O Amor-Perfeito tem sabor suave e adocicado e é bem versátil. Você pode colocar em bebidas, saladas de frutas ou até na sopa. Diz a lenda que essa espécie já foi usada em poções do amor.
      Os botões dos Girassóis podem ser cozidos e servidos como aspargos ou alcachofras, ou como ingredientes em saladas e sopas. Têm sabor agridoce e no México são ingeridas refogadas por noivos para trazer felicidade no casamento.
      A Alfazema são super perfumadas e podem ser usadas de muitas formas. Biscoitos, bolos, sorvetes, geléias podem ganhar a essência.

      É sempre bom ter imenso cuidado ao comprar flores para cozinhar e ter certeza de que elas não foram tratadas com agrotóxicos.

      primavera_comida2

      Se cozinhar não é a sua, saiba que você pode iniciar a sua degustação de flores comestí­veis com sorvetes! No Mil Frutas, sorveteria delí­cia, você encontra o sabor de ígua de Flor de Laranjeira, além de uma linha chamada Linha Jardim, com sabores super especiais. Delí­cia mega refrescante pro verão.

      Fonte: www1.folha.uol.com.br
      Algumas receitas aqui.

      22.09.09