• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • pra hora do chá

      bola_chá

      Ferver a água, escolher o sabor, sentir o aroma e dizer: vamos tomar um chá? Em casa ou no trabalho a cada inverno este ritual ganha mais fãs por aqui. E a nossa colaboradora Karen Goldman, do “Eu como sim”, vem contar quais as melhores combinações!

      1_cha

      Reza a lenda que o chá surgiu por acaso: em 2737 a.C. o imperador chinês Shen Nung esperava que os criados fervessem água para ele quando algumas folhas caíram na chaleira, produzindo um líquido perfumado que o imperador provou, gostou e adotou em sua dieta.

      2_cha

      Todo tipo de chá (preto, verde, vermelho, branco) vem de uma única espécie de planta, a Camellia Sinensis. O que varia é o processo de crescimento e a oxidação ou não das folhas. Já os que são feitos com ervas, frutas e flores, que todo mundo chama de chá, na verdade são infusões!

      2_cha

      Como o vinho, o chá também tem suas harmonizações. O preto, com maior concentração de cafeína, é ideal pro começo do dia e fica uma delícia com um pedacinho de gengibre, canela, cardamomo ou ainda uma pimenta vermelha!

      4_cha

      A infusão de limão combina muito bem com pétalas de flor como jasmim e rosas. Ótima opção para o fim de tarde com um bolinho de banana, por exemplo, pois é leve e não tira o sono.

      6_cha

      Uma combinação milenar chinesa é o chá vermelho com casca de laranja! Refrescante e digestivo, este chá pode – e deve – ser consumido durante as refeições.

      6_cha

      O chá verde é desintoxicante; com mel e camomila vira uma das nossas misturas favoritas, muito bem acompanhado de biscoitinho de amêndoas.

      7_cha

      A linha Quero, aliás, deixa a hora do seu chá mais charmosa com um bule e uma caneca lindinhos (corre que dá pra pagar em 8x). Pra terminar, uma dica de ouro: prefira sempre o chá a granel ao chá de saquinho.

      Boa degustação! 🙂

      03.07.13