• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • pra gringo ver

      bola_canga

      Depois de umas semanas de tempo cinza no Rio de Janeiro, parece que Santa Clara (e são Pedro) atenderam nossas preces e vieram clarear – Ufa! Já era hora de voltar à rotina de sol, sal e mar hehe!

      1

      E pra entrar de vez na brasilidade do clima de – quase – verão, olha só que legal os modelos da +55cangas que já tão dando pinta nas areias e calçadões cariocas.

      2

      De Belém do Pará, Camila, que é designer, passou parte da infância na casa de veraneio da família, com os pés descalços e regrada pelos horários das marés. Conheceu a mineira – e economista – Bruna quando essa ministrava um curso de empreendedorismo e logo viram que a química ali podia dar bossa. O que um não tinha, a outra completava e vice-versa. O resto é história.

      3.1

      Há quase um ano a dupla, desanimada com as cangas gringas que viam pelas praias afora, começaram a elaborar o projeto de criar peças 100% brasileiras: “Começamos a nos incomodar com o que encontrávamos por aí, geralmente desbotavam ou rasgavam à toa, além de não gostarmos das estampas. Daí, pensamos se não seria viável produzir cangas aqui, com linha de produção local, certificada e de qualidade – e, o melhor de tudo, com estampas que amamos”.

      4

      Desde a tecelagem e estamparia, passando pela costura, acabamento e design, tudo é feito em terras brazucas – e, melhor, com certificação e responsabilidade socioambiental. A ideia é fugir do meio comum, mas manter a identidade verde e amarela, especialmente nas estampas, que, segundo elas, ganharam inspiração no Brasil de Oscar Niemeyer,  Bebel Gilberto, Inhotim… Assim, nada de clichês!

      Quem quiser começar a desfilar a sua já, pode comprar online pelo site. É o Brasil criando mais um produto exportação pra gringo ver – e admirar!

      28.09.15