• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • por aí, em porto alegre…

      bola_iberecamargo

      Hoje é dia de conhecer um lugar lá em Porto Alegre (POA para os íntimos!) reconhecido por sua arquitetura contemporânea, toda a arte que guarda e pela história do artista que deu origem à esse incrível patrimônio. Estamos falando do Fundação Iberê Camargo, um dos maiores pontos culturais de referência da cidade e do país!

      iberecamargo1

      O projeto do arquiteto contemporâneo português Álvaro Siza Vieira foi o escolhido para sediar o Museu e exibir permanentemente as obras de um dos maiores pintores brasileiros, além de diversas outras exposições de arte contemporânea.

      iberecamargo2

      O mais legal é que o projeto foi o primeiro do arquiteto na América Latina e rendeu a ele em 2002 o Prêmio de Leão de Ouro, na Bienal de arquitetura de Veneza!

      iberecamargo3

      O Museu tem localização privilegiada em frente ao Rio Guaíba, lugar perfeito da cidade pra ver o pôr do sol! Tecnológico e ecologicamente correto, ele foi feito com um tipo especial de concreto, que maximiza a durabilidade e a beleza da construção.

      iberecamargo5

      A luz que entra pelas janelas de diversos formatos, a textura do concreto com a madeira, o movimento dos corredores, enfim, todo o espaço é cuidadosamente explorado no projeto, favorecendo a relação direta entre a obra de arte e o espectador!

      03_ft_23 (640x364)

      O Iberê é um verdadeiro centro cultural onde rolam cursos, seminários e mostras nacionais e internacionais. Agora em setembro acontece O Ponto de Convergência, exposição que propõe a conexão entre os trabalhos de três gaúchos: Xico Stockinger, Vasco Prado e o próprio Iberê.

      iberecamargo6

      O museu também conta com uma lojinha fofa e um café superdelícia com vista para o “pôr” (como diria a gauchada), claro. Ei, você daí e você daqui, vambora conferir?

      02.09.13