• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • plantas e mais… plantas

      decoracao-adorofarm-plantas-casa-01

      Ao que parece, a vontade de nos reconectar com a natureza é um movimento que veio pra ficar – a gente apoia (e muito!) essa nova forma de pensar. E quer lugar melhor pra colocar o conceito em prática do que dentro da nossa própria casa? Pode esquecer aquela velha desculpa de ‘não sei cuidar de plantas’ porque ultimamente o que mais tem por aí são incentivos. De terrários lindos e de baixa manutenção a vasos suspensos que nem ocupam espaço. Confere aqui as dicas do Histórias de Casa e traga o verde pra dentro!

      decoracao-adorofarm-plantas-casa-05

      Se você realmente não tem experiência com plantas e morre de medo de matar suas primeiras ‘cobaias’, a solução é começar pelos cactos. Além de exigirem poucas regas, o que é ótimo pra quem leva uma rotina corrida, são muito resistentes e suportam diferentes tipos de clima. Ou seja, sobrevivem ao verão de 40 graus do Rio ou aos períodos de seca de Brasília, por exemplo. Fora que eles ficam bem fofos assim agrupadinhos, não ficam?

      decoracao-adorofarm-plantas-casa-02

      O contato com o verde só traz benefícios à saúde – principalmente quando aliamos esse hábito a uma alimentação regrada e o mais natural possível. Que tal montar uma hortinha para chamar de sua? Assim você pode cultivar ervas frescas pra preparar pratos deliciosos e livres de agrotóxicos. O passo a passo desse caixote incrível pintado de branco e azul está aqui!

      decoracao-adorofarm-plantas-casa-03

      Quem tem a sorte de morar em um sobradinho ou um apartamento térreo pode transformar o quintal em um verdadeiro paraíso particular. O espaço não precisa ser grande e cheio de luxos, aliás, quanto mais simples, melhor. Nessa área externa, em uma casa alugada em Sampa, o piso de cimento ganhou recortes na volta toda do terreno pra que a moradora pudesse montar ali canteiros rasos com trepadeiras, temperos e afins.

      decoracao-adorofarm-plantas-casa-04

      Por incrível que pareça, as plantas não precisam de muito para serem felizes e crescerem saudáveis. Regas no tempo certo, luminosidade abundante (que pode ser da janela do apê mesmo) e carinho dão conta do recado! Quem sabe daqui a pouco não é você que vai estar com uma bela jabuticabeira no meio da sala?

      25.11.15