• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Perestroika: um gás na criatividade

      Pra galera apaixonada por criatividade e abrir a mente pra descobrir novos caminhos comunicativos a gente tem uma dica super bacana! A Perestroika é uma escola livre de atividades criativas presente 5 capitais brasileiras e ainda oferece cursos online pra todo o mundão. 

      Sempre com um viés criativo, os cursos abordam os mais diferentes assuntos. Do Poker ao Empreendedorismo, passando pela Moda, visitando a Arquitetura, mergulhando em Teoria Feminista, entre muitos outros temas. E sempre com a metodologia própria desenvolvida pela Escola que é a Experience Learning, que como o nome sugere, é totalmente baseada na experiência. Demais, né?

      O propósito dessa galera boa é ajudar a transformar o mundo num lugar mais criativo, subversivo, sensível e do bem. Afinal é super possível ter um ambiente de aprendizado mais leve e divertido com diversidade e multiplicidade na educação. 

      Bateu a curiosidade pra saber como são os cursos? Ó, pra quem é do Rio, essa semana (dia 25.04) começa o Empreendedorismo Criativo, um curso pra despertar o empreendedor que existe em você ou dar uma ajudinha pra quem já tá nesse caminho, e dia 3 de maio é o start do Chronical, um curso sobre inteligência jornalística para produção de conteúdo.

      Quer saber mais? Se liga no resuminho deles.

      Empreendedorismo Criativo – início 25 de abril
      O mundo mudou, isso todo mundo sabe. Mas, curiosamente, a estrutura das empresas ainda é muito parecida com o modelo pós-Revolução Industrial. Não apenas isso: o que se exige do profissional de hoje é quase o mesmo que se exigia há um século. A partir disso, nasceu o Empreendedorismo Criativo. O EC é um curso para você se descobrir empreendedor. Quem já empreende, verá ferramentas que podem ajudar a aperfeiçoar o seu atual modelo de negócios. Quem quer empreender, pode enxergar em que grau de maturidade está o seu negócio e ver os caminhos para que ele se transforme numa empresa de verdade. Mas não é preciso ter ou querer ter um negócio. O EC ajuda você a se transformar em um dos fatores de mudança no seu trabalho. Afinal, o mundo mudou e as estruturas das empresas estão indo pelo mesmo caminho.

      Chronical – início 03 de maio.
      O mundo mudou e isso todo mundo já sabe, mas como essas mudanças afetaram a forma como consumimos informação? A cada dia menos pessoas compram jornais, escutam o rádio e veem televisão aberta. Ao mesmo tempo o número de pessoas com acesso a internet e ativas em alguma rede social só aumenta. Como a chegada da internet mudou não só por onde consumimos informação mas também como consumimos? Formato, linguagem , pautas, canais, interação, tudo está sendo repensado para um novo modelo mais alinhado com o espírito do nosso tempo. Dentro desse cenário, profissionais que retratam e amplificam as mudanças por qual passamos precisam entender o contexto e as novas ferramentas de comunicação se quiserem manter um diálogo com a sociedade. Qual é o papel dos jornalistas e produtores de conteúdo dentro dessa realidade? Como essas duas áreas de atuação têm estreitado relação para criar conteúdos com profundidade e credibilidade mas que também tenham um formato atrativo, uma linguagem contemporânea e que sejam desenhados para cada mídia de uma forma específica. No Chronical vamos entender quais são os pilares conceituais da nova era do conteúdo informativo, quais ferramentas podemos utilizar para criar conteúdos e projetos inovadores e entender como algumas instituições estão passando por essa mudança de cenário.

      Curtiu? Então corre pra garantir sua vaga!

      Ah, pra ficar por dentro dos outros cursos que rolam no Rio, outras cidades ou online é só conferir aqui!
       

      20.04.18