• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • palitos pro rio

      bola_pablito

      É sempre bom compartilhar coisa nova por aqui. Uma delas é o Palitos, picolé natureba de fruta adoçado com mel, sem conservante e delí total. A gente bateu um papo com a Olivia Coote, que trabalhava como designer da Terravixta quando resolveu mergulhar de vez no universo da gastronomia e criar essa maravilha. O calor do Rio ganha um refresco. Graças!

      pablito1

      “Sou da Nova Zelândia e lá a gente sai da casa dos pais muito jovem, ou seja, precisa aprender a cozinhar ou então come besteira o tempo todo, mas comecei a prestar atenção na alimentação saudável quando um amigo ficou muito doente e se curou graças à mudança na alimentação. Quando cheguei no Brasil, há um ano e pouco, vi que não tínhamos picolés sem açúcar. Aqui é um país muito quente. Assim surgiu!”, conta Olivia.

      pablito4

      É! E surgiu no verão passado, quando a Olivia vendia despretensiosamente os picolés na praia e pra galera da Goma. Esse ano, com o “empurrãozinho” do namorado, Ricardo, que também é parceiro no processo e nas vendas, eles abraçaram a causa por completo. Sorte a nossa!

      pablito5

      “Temos uma bike onde vendemos os Palitos por aí. Aos sábados, estamos na feira da General Glicério, em Laranjeiras, e aos domingos pelo calçadão do Leblon, Ipa ou Leme. A gente sempre confirma pela manhã, através do Facebook ou do Insta onde estaremos. Além disso, também estamos participando de eventos, como a festa de três anos dos amigos do Zerezes, que rolou sábado!”.

      pablito6

      O processo de produção é caseiro: toda semana, a Olivia e o Ricardo vão à feira e compram as frutas bem fresquinhas. Eles usam mel pra adoçar, quando necessário, e oscilam também entre produtos orgânicos e convencionais: “A gente vende ainda mais rápido do que produzimos, então a validade está constantemente em dia. Os produtos são sempre frescos!”.

      pablito2

      Deu vontade, né? Então fica de olho na agenda dos meninos (que são uns fofos) pela página do Facebook e pelo Instagram, que, em breve, o site fica prontinho também.

      A gente adorou o papo e, é claro, os Palitos. ♥

      04.11.14