• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • o que saber sobre extrogestação

      "O bebê humano nasce prematuramente em relação aos demais mamíferos. Podemos considerar que são nove meses de gestação intrauterina e depois nove meses de gestação extrauterina. Quer dizer, quando o bebê chegar aos 9 meses de idade, tem um desenvolvimento semelhante ao de outros mamíferos poucos dias depois do nascimento (possibilidade de locomoção, por exemplo)." Laura Gutman

      A citação acima é do maravilhoso livro "A Maternidade e o encontro com a própria Sombra", da autora Laura Gutman (que aliás, é a boa pras mamães de plantão). Ela fala muito sobre os benefícios de se carregar o bebê durante os primeiros meses de vida o máximo possível colado à mãe. 

      Extrogestacão ou Extero Gestação significa “gerar fora”. E a melhor forma de conseguirmos fazer isto é usar carregadores como sling e/ou ergobabys, que são ergonomicamente preparados para deixar nossa cria bem amarradinha na gente, sentindo nosso calor corporal ( ajuda a regular a temperatura corporal deles), sentir os nossos batimentos cardíacos (ajuda a regular o ritmo e respiração deles), sentir o nosso aconchego, cheiro, voz e amor. 

      Quem vai falar sobre isso – com propriedade materna – é a Malu Paes Leme, nossa colaboradora! 

      Não tenha medo de ficar o máximo agarrada possível. Quanto mais damos colo, carinho e presença para nossos filhos, mais eles se sentem seguros para irem pro mundo e menos carentes eles ficarão. Pode confiar. 

      Em muitas culturas e tribos por todo esse mundão, não cansamos de ver mulheres e crianças carregando seus bebês colados ao corpo. Seja por segurança, seja porque são nômades, seja porque, claro, são concetados e sabem instintivamente que têm muitos benefícios. 

      Só é importante ficar atenta ao carregador de bebês. Ele deve ser ergonômico. Cangurus fazem mal ao desenvolvimento do bebê, além de pressionar a região do quadril, comprometendo o desenvolvimento da bacia e podendo trazer vários problemas físicos na área coxo-femural, pois deixa a coluna do bebê reta e assim não respeita o desenvolvimento natural da mesma. 

      Slings e carregadores como ergobabys são os ideais. Porém é preciso ficar atenta à amarração do sling pra também não prejudicar o bebê. A Malu super indica aprender direitinho como se amarra o bebê, na hora que for comprar. E é só na prática diária que a gente fica craque! 

      Tem uma página no facebook maravilhosa que compartilha várias informações dos benefícios e dicas de como utilizar o carregadores de bebês. Ela se chama Sling-se

      Além de todos os benefícios, as necessidades básicas do bebê que eram satisfeitas dentro da barriga, continuam lindamente sendo satisfeitas fora da barriga quando utilizamos os carregadores (sling ou ergobaby) como por exemplo: comunicação, contato e alimentação permanente (amamentação). 

      E o sucesso com a amamentação fica ainda mais possível tendo seu bebê ali grudadinho em você, pois ele fica pertinho dos seios fartos de leite pra hora que ele quiser. 

      As próximas dicas da Malu serão sobre os incríveis benefícios da amamentação. Até! angel
       

      16.05.16